#Escritores Amigos - Selène d'Aquitaine

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eai galerinha ligada no Just Livros, estão curtindo o carnaval? Estou fazendo esse post pra falar um pouco sobre a nova Escritora Amiga do blog. Vamos saber um pouco sobre ela?

Selène d'Aquitaine tem 19 anos, é estudante de Letras na USP e publica livros desde os 15 anos.  As vezes ajuda na análise e coordenação da nova seção para jovens autores da Editora Ícone, seção "Ícone Jovem".  Seu mais recente trabalho é a "Trilogia Annástria". Ela tem suas melhores ideias tarde da noite, ama estudar, ler e escrever. Os títulos dos seus livros são "Diário de Rabiscos", "O Jardim das Rosas Negras", "Annástria e o Príncipe dos Deuses" e "Annástria e os Sete Escolhidos". Obs: "Selène d'Aquitaine" é nome artístico. Blog - Facebook - Twitter: @escritoraselene

Apresentação sobre a trilogia “Annástria”

“Annástria”, dentro do contexto dos livros, é o nome de uma dimensão. Na história existem as dimensões principais e as dimensões intermediárias, também chamadas de “colônias”. As principais são sete, e a Annástria é a sétima. A dimensão dos seres humanos está entre as principais junto com a dimensão dos sonhos, Campos Jônicos (é como se fosse o Umbral ou o Purgatório), entre outras. Para que tudo funcione em harmonia há o equilíbrio adequado entre as dimensões relacionados aos seus habitantes, grau de evolução espiritual, conhecimentos, etc. O grau de elevação pode ser maior ou menor. Annástria é uma dimensão de alto grau evolutivo. A dimensão dos humanos e considerada em grau intermediário..


Há deus que dominam e cuidam de cada uma dessas dimensões. Nos livros são dois deuses considerados sobremos, sendo a deusa a Grande Mãe e de divindade de maior poder. Os deuses são Memória e Zolum. Nos livros a deusa tem três faces, ou por assim dizer, três nomes cada qual correspondente a um caractere especifico da deusa. Memória é seu nome mais usado, Florença é dito como Mãe Natureza e Kerbera é a deusa que cuida dos mortos. Memória tem uma irmã. Essa irmã é o oposto a tudo que a grande deusa representa, ou seja, essa irmã é a deusa das trevas, Satine. O maior desejo de Satine é destruir sua irmã e dominar todas as dimensões existem, rompendo o perfeito equilíbrio e submetendo todos a seu poder.

Memória e Zolum possuem dois filhos, Rorek, o primogênito e Strauss. Rorek é o mais ambicioso dos dois. Ele não mede barreiras para atingir seus objetivos e tem tremenda inveja do seu irmão mais novo o favorito do povo annastriano. Desde cedo Rorek já apresentava certas inclinações para o lado negro, fato que atraio a atenção de Satine. Rorek apaixona-se por uma feiticeira annastriana chamada Angelina. Ele possuía muitas amantes mortais, mas Angelina era a moça por quem era realmente apaixonado. Angelina não corresponde aos amores do deus, pois seu verdadeiro amor é um arqueiro chamado Arkarios. O golpe marca muito a vida de Rorek fazendo com que ele cobre vingança pela rejeição em cima do povo de Annástria e sendo assim ele alia-se a Satine. Strauss apaixona-se por uma moça da dimensão dos humanos, a bela Serenite. O amor dele marca um ponto importante na história de Annástria, pois a partir dai Annástria começa a declinar, seu período áureo, o auge da prosperidade chega ao fim. Essa queda atinge as demais dimensões, o equilíbrio começa a ser fortemente abalado e coisas terríveis começam a acontecer em todas as dimensões.

Surge uma profecia que reza que o filho de Strauss e Serenite, (Darin) com a ajuda de uma garota (Ímpar), seria o único capaz de salvar Annástria e recuperar o equilíbrio entre as dimensões. Satine e Rorek descobrem sobre a profecia e tentam matar Darin quando ele acabara de nascer, mas a tentativa é frustrada. Tudo que Rorek consegue é cortas as asas de anjo de Darin e atira-las pela janela. As penas são espalhadas através das dimensões. Darin precisa reuni-las e recuperar suas asas, pois suas penas representam sua alma. Para tal ele e sua amiga Ímpar precisam passar por sete provas, a cada prova vencida Darin recuperar parte de suas penas. Tendo reunido todas as penas ele esta pronto para enfrentar a batalha final contras as Trevas. Satine e Rorek farão de tudo para impedir que isso aconteça. A deusa das Trevas arquiteta seu próprio plano para vencer essa guerra. Ela conta com a ajuda de seus filhos William e Maya, jovens obsessores devoradores de alma.

Há uma outra parte da profecia que Darin também terá ajuda de uma menina capaz de se transformar em cobra (Stellnaja) e de sete annastrianos escolhidos pela deusa. Esses personagens aparecem no segundo livro da trilogia. Há todo um mistério envolvendo o motivo de Stellnaja poder se transformar em cobra.

O primeiro livro é uma introdução a história. Ele é narrado na terceira pessoa e apresenta uma visão geral da história. A partir do segundo livro a história passa a ser divida em parte e cada parte é narrada por um personagem diferente. As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar e os mistérios começam a ser desvendados e inter-relacionados. Um mistério puxa o outro e cada parte da história tem um porquê de ser. Cada personagem tem um papel importante e suas histórias estão interlaçadas. O terceiro e último volume é o grande desfecho da história, o quebra-cabeça está completo.

Mais informações sobre os livros no próximo post

7 comentários:

  1. Muito legal, adorei , a escrita é algo maravilhoso e surpreendente. // Blog Spiderwebs

    ResponderExcluir
  2. Ela fez uma excelente escolha de nome artístico, preciso dizer. Ainda que o caráter fantasioso e mitológico da história não me atraia muito, espero verdadeiramente que a escritora consiga atingir um público razoável com suas palavras, mostrando que a literatura contemporânea brasileira também tem seu potencial e seu valor. Uma última confissão: o que realmente me interessou foi esse "O Jardim das Rosas Negras"... Será que é bom?

    Grande abraço!
    Robledo - http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.

    Vim hoje divulgar um projeto de resenhas literárias, o qual mais duas pessoas participam, colaborando com diversas opiniões e visões de diferentes estilos literários.
    Se quiser ir fazer uma visitinha e seguir, eu agradeço:

    http://oleitor2.blogspot.com

    Obrigada e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do contexto da série, de um mundo/universo alternativo.
    Não conhecia mas acho que leria =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Gostei do contexto da série, de um mundo/universo alternativo.
    Não conhecia mas acho que leria =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  6. Extremamente criativa... A trilogia parece ser muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaa que legal, escrever é uma arte e ela tem o dom ^^

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo