#Resenha - 666 Caçadores de Demônios

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ficha Técnica
Autor: Tim Marvim (saiba mais sobre o autor)
Titulo: 666 Caçadores de Demônios
Leia a Sinope do livro Aqui!

Minha Opinião:
Imagine uma mistura entre, Apocalipse, Sobrenatural, O Código Da Vinci, Constantine, Nostradamus e com um toque de romance. É assim que eu definiria o livro 666 Caçadores de Demônios do escritor Tim Marvim. Muitos comentam sobre a capa do livro, o que eu posso dizer sobre isso? Tem uma relação IMENSA com a história, só lendo pra entender.
A obra gira em torno da história de Michael, um jovem que vive no convento Santa Maria delle Grazie onde ele descobre, com o auxilio de seu amigo frei Abelardo, a antiga biblioteca dos Cavaleiros Templários. Local onde ele encontra três livros com segredos guardados há quase mil anos que poderiam desestruturar a Igreja.
Depois dessa descoberta que começa os mistérios, pois frei Abelardo é misteriosamente assassinado e a culpa cai sobre Michael. Para provar sua inocência e salvar a humanidade Michael é obrigado a fugir da policia e começar a desvendar os enigmas dos três livros para descobrir onde Satanás permanece preso até os dias de hoje. Nessa jornada de buscas e resolução de mistérios Michael tem apenas a ajuda de poucos amigos, já que o Vaticano em primeiro momento parece não acreditar em toda a história.

Ao longo de suas buscas Michael conhece Michelle, uma jovem londrina que o ajuda a conseguir uma cópia de um importante documento chamado Malleus Maleficarum, onde indica como matar o demônio e onde se localiza as sete torres do demônio. A partir desse ponto começa o romance.
Não vou discorrer muito sobre a história porque o gostoso do livro é ir ligando as informações e descobrindo os segredos pouco a pouco junto com o protagonista.
O livro contêm muitas informações, muitas mesmo e eu imagino o imenso trabalho de pesquisa que o Tim teve que fazer antes de escrever a história. Por ter tantas informações a narrativa é bastante detalhista e explicativa. Conforme a leitura você vai encontrar nas páginas do livro várias imagens que a complementam. No inicio do livro você pode acabar se perdendo um pouco até notar que o livro é “dividido” em duas partes, sendo que na primeira o Tim mistura o presente e passado. No passado são narradas as informações lidas por Michael nos seus livros. Já na segunda parte começa a corrida em busca das sete torres do demônio. E o que posso dizer sobre o final? Não espere nada clichê como o “felizes para sempre”, você vai se surpreender de tão inesperado.
Uma obra envolvente, já me ganhou logo no inicio por conter uma profecia de Nostradamus, afinal precisa de muita coragem pra escrever sobre temas assim envolvendo a Igreja. São tantos enigmas que você não consegue parar de ler devido à curiosidade. A fonte do livro é um pouco menor do que costumamos ver por ai, não chega a ser um ponto negativo já que não atrapalha na leitura... vale como informação já que o livro tem 232 páginas mas conforme você lê parece ser bem maior do que isso. Quem termina de ler o livro fica com uma pergunta na cabeça “será que vai ter uma continuação?”
Curte Dan Brown? Mistérios? Apocalipse? Você vai adorar esse livro, não vai conseguir parar de ler. Mais do que recomendado.
Agradeço ao autor Tim Marvim pela oportunidade de ler um livro tão bom, enigmático e envolvente, não me lembro de ter lido um livro que me prendesse tanto como esse nos últimos tempos. Superou todas as minhas expectativas.

Lembrando:
O livro pode ser adquirido pelo blog http://666romance.blogspot.com ou pelo email: timmarvim@ig.com.br por R$: 15,00

Acrescente 666 Caçadores de Demônios na sua lista no Skoob

11 comentários:

  1. Se fosse para julgar pela capa, confesso, não o leria nem a pau. Mas considerando a sinopse e sua resenha, gostaria de lê-lo para ontem.

    Aparentemente o autor conseguiu reunir fatores que me conquistam: os mistérios de Código da Vinci, o sobrenatural de Constantine e o romance, claro.

    Ótima resenha! Até participarei da promoção. Vai que eu ganho, né? (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. como ja comentaram pela capa eu não leria esse livro por não despertar meu interesse mas a sua resenha me fez mudar completamente de idéia. O livro parece ser bom e com temas interessantes. Vou participar da promoção

    abrç

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, lendo ela me arrependi por não ter me informado sobre esse livro antes.... tenho um dúvida, vcê vai postar resenha de algum outro livro desse autor?? vi em um post aki no blog que ele tem + livros e pelo visto tbm devem ser bom.

    vlw pela visita! bjos

    ResponderExcluir
  4. Amanda, que posso dizer sobre esta sua resenha a respeito do meu livro a não ser que fiquei maravilhado e sem palavras? Muito obrigado pela força, pelo carinho e pela amizade!!!

    Tim Marvim

    ResponderExcluir
  5. Por essa resenha já estou quase apaixonada pelo livro. haha
    Pelo visto ele tem tudo o que eu mais gosto de ler. *-*
    Fiquei muito curiosa, e pretendo comprar assim que tiver oportunidade. (:
    E adorei a resenha, meus parabéns. ;D

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto, não vou dizer nada diferente do que já comentaram. Como dizem, propaganda é a alma do negócio. De fato, eu não leria se dependesse só dela. MAS, a sua resenha mudou isso, já acrescentei a lista no skoob *-*

    ResponderExcluir
  7. Pela capa eu nunca leria.. MAs a sua resenha me conquistou no primeiro parágrafo. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. A capa realmente não chama a atenção nem dá vontade de ler o livro. Mas lendo a resenha, aguçou-me a curiosidade. Quero ler e vou colocar entre os meus desejados.

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser super interessante! E como adoro os livros do Dan Brown este é um que entra na minha lista de leitura! \o

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo