#Resenha - Diário de uma Paixão

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ficha Técnica
Autores: Nicholas Sparks
Titulo: Diário de uma Paixão
ISBN: 9788563219206
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Assuntos: Romance

Sinopse
A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Minha Opinião
O livro nos prende do inicio ao fim,da vontade de ler várias vezes. A história é muito cativante e comovente, a cada página lida você fica com mais curiosidade pra saber como vai terminar. Noah e Allie quando jovem vivem um amor de verão e anos depois se reencontram, mesmo depois de tanto tempo o sentimento prevalece e eles se "apaixonam novamente". Com esse livro Nicholas Sparks nos faz acreditar que o amor verdadeiro existe e que é capaz de superar tudo. Recomendo para quem gosta de romance, esta é uma leitura obrigatória.
Meu trecho favorito:
"O meu pai me contava que a primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece. Essa garota de quem você me falou foi o seu primeiro amor. E não importa o que você faça, ela vai ficar com você para sempre."

 Diário de uma Paixão em Filme
Mais um livro do Nicholas Sparks que tede adaptação para o cinema, o filme é ótimo e vale a pena assistir. Confira o Trailer: 

Quiz Sobre o Livro: Clique aqui e responda!
Fiz o quiz com 10 perguntas, somando 100 pontos. Respondam e comentem qual foi sua pontuação.

11 comentários:

  1. Esse livro parece ser interessante, mas ainda fico meio "assim" quanto lê-lo. Tem cenas eróticas ou algo assim?

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme deste livro e achei simplesmente apaixonante. Acredito que o livro deve ser mais recheado de detalhes que o filme não conta.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro o filme é lindo imagina o livro ^^

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro! Tenho adoração pelo filme, é lindo demais. Com certeza a leitura desta história deve ser ótima e necessária ser feita.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse livro, é muito fofo! O filme é meu favorito de todos de tudo, ô coisa linda *-*

    ResponderExcluir
  6. Amei o filme! Ansiosa para ler o livro! *-*

    ResponderExcluir
  7. Uma história linda de amor verdadeiro, simplesmente lindo! adorei

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro é um clássico! Perfeito, cheio de paixão e como vc mesmo disse, nos faz acreditar no verdadeiro amor. Sou fã de Sparks por isso sou mesmo suspeita pra falar, se eu pudesse compraria todos os livros dele. Quero tê-los, lê-los... sem parar. :) Merecida resenha, Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei primeiro vendo o filme e me apaixonei. Esse livro é um dos best-sellers mais lindos que eu já li, tanto o livro quanto o filme me fizeram chorar! Super recomendo! *-*

    ResponderExcluir
  10. Não tive a oportunidade de ler ainda, mas estou muito ansiosa, espero ganha-lo como presente de aniversário e parabéns pela resenha! Beijão!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo