#Resenha - Lonely Hearts Club

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ficha Técnica:
Autores: Elizabeth Eulberg
Titulo: Lonely Hearts Club
ISBN: 9788580570496
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 240
Assuntos: Romance, Amizade

Sinopse:
"Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do lonely hearts club — o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas. Agora, todas querem fazer parte do lonely hearts club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?"

Minha Opinião
De cara eu gostei do livro por citar os Beatles durante a história e pela capa maravilhosa. A personagem principal Penny passa por uma decepção amorosa quando encontra Nate (o garoto que ela gosta desde a infância e idealiza toda uma vida) com outra garota. Então como uma maneira de lidar com o acontecimento ela resolve criar o “Lonely Hearts Club” clube cujo nome faz referência ao álbum dos Beatles 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'. Ela acha que seria a única integrante do clube, mas a idéia se espalha e muitas garotas começam a se juntar a Penny com a idéia de que “ninguém precisa de namorado para ser feliz”. Tudo estava indo bem com Penny até o momento em que ela se sente atraída por Ryan e não sabe como agir em relação a isso. O que será que ela vai fazer?
Lonely Hearts Club é um livro ideal para relaxar um pouco, com uma escrita simples ele abortar temas como amizade e decepções amorosas, usando músicas dos Beatles para demonstrar como Penny se sente em relação aos problemas. A maioria das garotas vão se identificar com a personagem, afinal todas já passaram ou estão passando por situações assim.

Agora eu tentava abafar as palavras de Nate com "Help!". pág. 20

Video da música Help - Beatles, citada no começo do livro:

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interesante, gostei do seu blog, to seguindo.

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Interessante o tema. Como sou "viciada" em livros, fiquei com muita vontade de ler.
    Parabéns pelo post e pelo blog
    Bj e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Leitura desenvolve o raciocínio.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo