#Resenha - Três Metros Acima do Céu

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ficha Técnica:
Autores: Federico Moccia
Titulo: Três Metros Acima do Céu
ISBN: 8532519318
Editora: Rocco
Número de Páginas: 362
Assuntos: Romance

Sinopse:
A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Minha Opinião:
Esse livro foi indicação de uma amiga, o começo me desanimou porque é cansativo e um pouco confuso mas depois a história começa a fluir melhor e te cativar. O livro é cheio de descrições detalhadas e isso as vezes deixa a leitura cansativa mas mesmo assim vale a pena ler. A história se passa em torno de um casal de jovens que eu classificaria como "clichê" pois é o tipico romance entre uma patricinha (Babi) e o bad-boy (Step).  Apesar disso o casal parece bem real, ou seja, não fica aquele ar de casal de filmes ou contos de fadas.

“O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.”Pág. 02

A história se passa na Itália moderna e no começo Babi e Step tem uma certa inimizade, e depois que eles passam a se relacionar precisam enfrentar certas dificuldades. Uma delas é que os pais de Babi não aceitam que os dois fiquem juntos, afinal na opinião deles Step não é o genro ideal.
Entre reviravoltas, brigas, festas, família, sociedade, paixão, fica uma pergunta: você mudaria por um amor? a resposta pra essa pergunta você vai encontrar no final do livro.
Gostei do final, mas confesso que estava esperando por algo diferente.. foi como um balde de água fria. Mas nem tudo é da maneira que queremos né?
Quem gosta de romance, vai amar esse livro. Uma leitura fácil e agradável e que te passa algumas lições de vida.

E, lá em cima, inalcançável,onde só os amantes podem chegar, está escrito: "Eu e você... três metros acima do céu." 

9 comentários:

  1. essa descrição inicial do enredo me fez lembrar do filme Grease - Nos tempos da brilhantina...

    ResponderExcluir
  2. ja estou seguindo o blog, segue o meu tbm

    http://claudiomaraparecido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Amanda eu me apaixonei pela história do livro, se eu more-se em São Paulo ti pediria ele emprestado! Eu sou do blog Apenas Respire 27 e também amei o seu blog.
    Esse livro eu vou fazer de tudo pra ler, porque ja estou cansada de romances sobrenaturais, ate pq é ,mais facil eu encontrar um bad- boy na praça do que um vampiro lindo que queira casar comigo. Rsrsr' Bjos amores e visitem o meu blog: http://apenasrespire27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu descobri q tem o filme de "Três metros acima do céu", pirei. Liguei para todas locadoras perto de casa, nenhuma tinha, mas ok ñ perderei a esperança! Vou assistir esse filme e suspirar pelo Mario Casas. Você ja viu o filme? Enfim eu amo um drama, mais eu amo também assitir The Middle, é uma serie de comedia e é bem diferente das outras, ela ñ tem frescuras é como se eu estivese vendo a minha família na tv :)
    Vlw por vc estar fazendo parte do blog agora!
    Bjs -A

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom, lerei mais a respeito depois ;D

    ResponderExcluir
  6. Bem não é o tipo de livro que me atrai porem gostei da resenha e vou procurar saber mais...
    OBG pela visita lá no blog:)
    Que bom que você gostou da resenha de calafrio...e por nada da dica;)
    Passa lá no blog tem resenha nova!
    http://falleninme.blogspot.com
    BJÃ!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler este livro, mas sempre que vou comprar esta esgotado #chora Mas espero em breve ler, sua resenha esta otima =D

    Bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis ler algum livro desse autor, e acho que seria uma boa idéia começar por esse. Eu adoro a capa, e gosto de romances clichês, então é provável que eu goste muito!
    Beijos

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo