#Recomendo - Pacto Secreto

quinta-feira, 8 de março de 2012

Um Breve Resumo:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.

Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?

E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…



Autora:
Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: PACTO SECRETO, o primeiro da saga da Valentina. Depois disso, já escreveu a continuação da saga formada por PRAZER SECRETO e HISTÓRIA SECRETA. Mas isso é apenas um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.
Crítica de Renato Pompeu:
Embora o romance Pacto Secreto, de Eliane Quintella, publicado pela Novo Século, na Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, seja a obra de estreia da autora, ele demonstra a desenvoltura e a capacidade de envolvimento de uma ficcionista profissional veterana, com todos os talentos que isso implica. Como uma profissional

calejada, Eliane Quintella não se preocupa em criar uma obra de arte complexa e multifacetada, incompreensível a não ser por uma reduzida elite intelectual. Ao contrário disso, ela se dirige a um amplo público-alvo determinado, o grande público culto preocupado com questões existenciais.

Seu livro é ao mesmo tempo gostoso de ler e questionador de nossas crenças mais profundas. Embora seja um agradável entretenimento, com uma trama intrigante que envolve os delicados arranjos emocionais de uma vida em família, e que é simultaneamente um romance de mistério, de suspense e a respeito do sobrenatural, também é uma obra que faz pensar sobre os problemas que cada um de nós vive, sempre a meio caminho entre o bem e o mal e sempre tentando nos colocar além tanto do bem quanto do mal.

Trata-se de uma jovem, como se costuma dizer, de boa família, que entra em contato com um enviado de Satã (na obra, se optou pela grafia Satan), que lhe propõe um pacto: ela poderá cumprir seus grandes sonhos em troca de... do quê mesmo? De entregar a alma a Satã?

É uma velha questão essa, de se obter o bem pessoal em troca de se fazer um acordo com o senhor do mal. 

Links úteis:
Twitter:
@eliquintella

4 comentários:

  1. Amei este post, eu quero muito ler este livro!!! :)
    ótima dica...

    beijos
    Tem news no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro aqui há um tempo mas ainda não tive tempo de ler. *-*
    Espero poder lê-lo em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela dica. os novos talentos da literatura brasileira está arrasando!

    beijos
    Dani

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi vários comentários positivos sobre esse livro e vontade de ler.
    Acho o tema super interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo