#Resenha - Annástria e os Sete Escolhidos

domingo, 11 de março de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Annástria e os Sete Escolhidos
Autora: Selène d’Aquitaine
Editora: Ícone
ISBN: 8527411776
Número de Páginas: 456
Comprar: Livraria Cultura e Livraria Saraiva
 Sinopse: Aqui!

Minha Opinião:

Nesse segundo volume da trilogia Annástria, Darin e Ímpar continuam buscando as penas das asas de Darin. Se a missão já se mostrava difícil no primeiro livro, agora só vai se dificultar cada vez mais gerando insegurança. Com a segunda parte da profecia agora Darin e Ímpar  vão contar com a ajuda de Stellnaja uma jovem que ao notar o surgimento de uma cobra naja desenhada em seu pulso descobre que isso da a ela o poder de se transformar em cobra, animal que a simboliza. Esse poder é considerado por muitos uma malditação e Stellnaja tem como missão reunir e proteger sete annastrianos (que vão ajudar na luta contra as trevas) escolhidos pela deusa Florença. Mas essa missão não vai ser assim tão simples, pois esses sete annastrianos são de épocas diferentes, ou seja, Stellnaja vai ter que viajar no tempo para encontrar-los. Satine, a rainha das trevas esta cada vez mais forte e já conseguiu dominar uma grande parte da dimensão dos humanos (considerada uma dimensão fácil de manipular) e assim aumentando o número de aliados tornando mais difícil e perigosa a missão de Darin e Ímpar. Além disso durante a história segredos sobre William e Aradios começam a ser descobertos.

Diferente do primeiro livro esse é narrado em primeira pessoa e por 4 personagens, sendo assim o livro é divido em quatro partes. Eu achei que essa divisão tornou a leitura ainda mais interessante pois em meio a tantos perigos, mistérios e descobertas é legal poder ver o ponto de vista, questionamentos e dúvidas de cada personagem conforme sua narração. Cada um deles tem sua própria maneira de relatar os acontecimentos ao decorrer da história e essa ”individualidade” gera uma certa aproximação entre você e o personagem, você se sente parte da história.
A primeira parte é narrada pela Stellnaja, a segunda pela Ímpar, a terceira pelo Darin, e a quarta por William. Minha parte favorita é a da Stellnaja, ela é super sincera e fala as coisas sem medo.

Apesar do livro parecer grande com suas 456 páginas a leitura foi rápida porque a história flui bem.  A capa continua com estilo manga e mostra Stellnaja e os sete escolhidos. Na minha opinião a diagramação esta melhor do que o primeiro livro. A narração em primeira pessoa torna a leitura envolvente e você chegar a ficar chateada quando termina uma parte e começa outra pois você se apega ao personagem e sua narração. Quando o livro termina bate uma curiosidade imensa pra saber como vai terminar a história, mas pra descobrir vamos ter que aguardar o lançamento do último livro da trilogia. Está mais do que recomendado.

 Agradeço a Adriana pela confiança no trabalho do blog e pela parceria, vamos aguardar novidades sobre o último livro.

Acrescente Annástria eos Sete Escolhidos na sua lista do Skoob

5 comentários:

  1. Ja tinha lido a outra resenha do vlume 1 e cada vez fico + curioso pra ler essa trilogia

    ResponderExcluir
  2. ah uma coisa, o ultimo livro vai lançar esse ano???

    ResponderExcluir
  3. adoro livros assim, parce que encontrei um livro pra sibistituir meu vicio por HP rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não conhecia essa trilogia!
    Mas não li a resenha, talvez um dia eu leia rs' ;)
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece tão legal! O estilo que eu gosto!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo