#Resenha - Diário de uma Fênix

sábado, 17 de março de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Diário de uma Fênix
Autor: Juliano Gouvêa (Entrevista com o autor)
Páginas: 111
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
O livro relata a história de Thales Silva Russo, um professor de 26 anos que mora em Campo Grande - MS. Apesar de ser inteligente e responsável em tudo que faz, ele desde pequeno é cheio de manias e medos.
Cansado de viver uma vida perturbada, onde muitas vezes era motivo de piadas e brincadeiras maldosas ele resolve procurar ajuda através de uma “Terapia de regressão”. Após um acidente na escola o diretor o aconselha a se afastar do trabalho para procurar ajuda. Thales resolve ir ao consultório da Drª Maria Leonora de Morais para descobrir como funcionava a tal terapia.
Após algumas sessões Drª Leonora percebe que as manias e medos de Thales estão ligados a experiências que aconteceram em uma vida passada. Os dois envolvidos nesses mistérios resolvem viajar e buscar informações sobre a vida passada de Thales para descobrir uma cura para seus problemas. Durante essa busca ambos acabam se aproximando cada vez mais e um sentimento começa a nascer, mas nenhum dos dois tem coragem de admitir.

Um romance lindo, envolvente e intrigante, do tipo que você começa a ler e perde a noção do tempo e te emociona do começo ao fim. O tema abordado durante o romance é bem original, diferente de todos os outros romances que eu já li. Os personagens são muito bem desenvolvidos e descritivos. O único ponto “negativo” é que a fonte do livro é um pouco menor do que o normal, mas não é algo que vai atrapalhar a leitura. O que eu posso dizer é que só lendo para entender o quanto o livro é especial, estejam preparados para uma leitura tocante. Fico feliz em conhecer mais uma ótima obra nacional, com certeza merece destaque. Recomendo a todos!

“Existem pessoas certas em momentos errados;
Existem pessoas erradas em momentos certos;
Existem pessoas certas em momentos certos;
Tudo é questão de Tempo e Espaço;
Tudo é questão de Destino”.

Descubra o poder do destino.

Agradeço ao Juliano pela confiança no trabalho do blog e pela parceria.
Acrescente Diário de uma Fênix na sua lista do Skoob

11 comentários:

  1. Olá!
    Vim retribuir sua visita no meu blog e que surpresa boa!
    Fiquei super interessada no livro, a história parece ótima e adoro um livro emocionante!
    Realmente fiquei curiosa ^^
    É ótimo encontrar livros nacionais tão bons por ai né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Adorei o seu blog, já estou seguindo!
    Vim te convidar para conhecer o meu blog, e se gostar, por favor, siga e curta a fan page no facebook.
    http://www.facebook.com/pages/Estante-Seletiva/278310818847655
    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente A-D-O-R-O ler resenhas positivas a respeito de livros nacionais! Não há nada melhor que isso... eu ainda não conhecia esse autor, mas pela sua resenha ele merece um reconhecimento muito maior do que possui!

    Quero ler COM CERTEZA esse livro, já coloquei até na minha lista do skoob ^^

    Amei a dica :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Também achei bem interessante, gosto de obras que lidem com esse tema de vidas passadas!

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros assim, que prende totalmente à atenção da gente! Ótima resenha. Achei bem diferente a capa deste livro. Simples, mais convidativa! Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu adoro livros com personagens bem desenvolvidos. Nas minhas últimas leituras não tive muita sorte neste quesito, mas me interessei pelo livro.


    Beijo!
    http://janinestecanella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É interessante da parte do autor tratar num livro um tema como o espiritismo, porém sem psicografa-lo como muitos livros espiritas são feitos...Interessante :)

    ResponderExcluir
  8. Ual!!!!Resolvi ler a resenha pq gostei do nome do livro e agora estou louca pra ler o livro...Aiaiaiaiaiai...beem que o dia poderia ter 48 horas pra ler tantos livros maravilhosos!!!!
    Parabéns pela resenha ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser interessante. Gosto muito sobre vidas passadas e regressão. Ainda mais envolvendo romance dá uma pitada melhor ao livro.

    ResponderExcluir
  10. Uau... Eu adoro histórias de enredo envolvente que possam prender o leitor até o final... Eu acho que quem escreve também é um pouco leitor... Adorei, abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É ótimo quando um autor sabe realmente prender o leitor até o final da história.. O nome do livro já dá uma sensação de curiosidade para saber do que se trata.. A resenha é muito cativante !!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo