#Resenha - Minhas Lembranças

terça-feira, 13 de março de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Minhas Lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
ISBN: 9788563557513
Páginas: 153
Comprar: Aqui!

Minha Opinião: 
O livro é narrado em primeira pessoa por Ônix, parece que você esta lendo o diário da personagem.  Ônix era o tipo de garota popular e egoísta que só passou a dar valor às coisas simples da vida após perder os pais em um acidente de carro e para tentar superar essa grande perda acaba indo morar com seus “tios” (na realidade são amigos da família) Joanne e Josh, e Calebe (um amigo de infância que foi criados por seus tios).

“Aqui está sendo uma das mais maravilhosas experiências que já vivi, nunca iria imaginar que poderia mudar tanto. Não fui uma boa filha, eu era tão egoísta e egocêntrica que lembrar quem eu era me dá enjoo.” Pág. 58

Ônix percebe que seu amigo Calebe já não é mais o mesmo, esta mais maduro, mais bonito e uma coisa que ela notou é que ele parece esconder algo que o deixa com um ar  melancólico.
Ela resolve buscar respostas para desvendar o segredo de Calebe, e isso acaba fazendo com que eles se aproximem e se apaixonem. Ambos vão se ajudar com seus problemas particulares e vão aprender o que é amar de verdade.
Tem outro fator que faz com que eles se aproximem mais ainda, Ônix passa por uma experiência sobrenatural, ela começa a ver luzes coloridas e pessoas que ela considera que sejam fantasmas. Ela descobre que isso é um “dom” de família que ela vai ter que aprender a lidar.
Acredito que a autora tentou passar para os leitores aquele ditado de que “só damos valor a algo quando perdemos”. Então é possível notar entre o romance de Ônix e Calebe que é importante dar valor a cada momento e a cada simples detalhe da vida.
Pode parecer que Calebe se apaixona muito rápido por Ônix, mas o fato deles se conhecerem desde pequenos e esse “dom” que ambos possuem acabam justificando conforme a leitura do livro.
Na parte da escrita o livro tem alguns erros, mas uma revisão resolve isso. Minhas Lembranças lembra bastante os livros do Nicholas Sparks (principalmente Um Amor para Recordar), um romance com drama e um toque sobrenatural que vai explicar a sintonia perfeita entre Ônix e Cabele. Além de ter a oportunidade de ler uma história cativante e envolvente o livro vai te passar uma mensagem que você vai levar pra vida toda. Recomendo a todos que curtem um bom romance no estilo do Nicholas Sparks. 

“Eu não dava nenhum valor ao que sempre tive, e hoje tudo o que é simples me comove de tal forma que tenho a nítida impressão de ser uma pessoa melhor e isso faz do meu dia diferente.” Pág. 135

Agradeço a Juliana pela confiança no trabalho do blog e pela parceria.

Acrescente Minhas Lembranças na sua lista do Skoob

7 comentários:

  1. Olá!
    Recebi seu contato pelo Clube de Autores, propondo parceria.
    Eu estou sempre aberta a parcerias ^^

    ResponderExcluir
  2. Que resenha fofa!!! Obrigada você pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. curti a resenha, livros no estilo do nicholas smp são bons!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, linda Resenha
    vou adorar ler este livro, principalmente se ele for no estilo de nicholas S.

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Adoro livros tipo "diário" e adoro os livros do Sparks também. Então acho que vou adorar esse livro! Ainda mais por ter sobrenatural no meio.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Espero que esse livro me encante tanto quanto os livros do Nicholas, porque depois de ler isso, resolvi dar uma chance a esse livro que parece ser bem legal. (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse autor... lembranças são guardados em nossos corações... Adoro lembrar do que faz e até do que não faze bem a mim e minha alma!

    Seguidora Luciana

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo