#Resenha - O Poder do Fogo

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ficha Técnica:
Autor: Khêder Henrique
Editora: Novo Século
Sinopse: Aqui!

Minha Opinião:

“Você já pensou em possuir o Poder do Fogo?”
O livro conta a história de Kiara, uma jovem de 14 anos que vive no vilarejo de Diaspos com seu pai e seu avô. Dentro de um mês Kiara precisa fazer uma importante escolha, ela vai passar pelo Grande Teste para definir um rumo profissional baseado nas atividades praticadas no vilarejo. 
Kiara, diferente dos outros alunos, não demonstra empolgação com o Grande Teste, pois não apresenta aptidão para nenhuma atividade típica do vilarejo. Sua vida começa a mudar com a chegada do jovem forasteiro Lucius.
Lucius acaba convencendo Kiara a estudar com Elemiah Mirone (a elementar) e assim os dois se tornam aprendizes de elementares. Eles vão aprender a trabalhar usando os sete elementos, sim no livro são sete elementos.

“- Vocês sabem quais são os sete elementos?
- Sete? – Lucius indagou. – Pensei que só existissem quatro: o ar, a terra, o fogo e a água.
- Sim. A princípio os elementares pensavam o mesmo. Porém, a água em baixas temperaturas torna-se gelo; o fogo brilha e projeta luz; e a luz, quando incide sobre objetos, cria sombra, ou seja, trevas.” Pág. 54

Durante o treinamento com Elemiah Mirone os jovens vão passar por diversos desafios, aprender valores importantes, fazer novas amizades e descobrir um segredo importante sobre a família da mãe de Kiara. O final do livro te deixa querendo saber mais e mais, vou aguardar a continuação ja que O Poder do Fogo é uma quadrilogia.

O único ponto negativo é que durante o livro não da pra ter muita noção do tempo que ja passou e eu me perdi um pouco com isso mas não chegou a atrapalhar a leitura. Como o Khêder mesmo disse, é uma leitura cativante que te prende do começo ao fim. A narrativa é bem construída, o enredo é criativo e a diagramação bem feita. O universo criado pelo autor é bastante original envolvendo mitologia, ação, luta, aventura e romance. É uma obra nacional que merece destaque entre as pessoas que prezam uma boa leitura e muita aventura.

Agradeço ao autor pela parceria, oportunidade de conhecer mais um ótimo livro nacional e confiança no trabalho do blog. Aguardo ansiosa a continuação.

Obs: O livro pode ser comprado direto com o autor pelo email khederhenrique@gmail.com ou pela loja virtual da Editora Novo Século Aqui!

7 comentários:

  1. Oi!
    Adoro livro de fantasia e embora o tema que o autor usou nesse livro já se tornou um pouco clichê, acredito eu que, deve ser surpreendente o livro.
    Vi muita gente falando super bem do livro e isso me deixa muito curiosa!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler. É um campo magnífico de ser explorado, o temperamento de alguém que controla o fogo (aqui dando um chute eterno que Kiara controle o fogo). Em tantos livros de fantasia que leio, sempre me apego aos caras que controlam principalmente o gelo e a terra. Adoro quando a fantasia envolve os elementos, pode até ter caído em algo 'clichê', mas é muito perfeito.
    E meu susto, tipo, AHN, ~KHEDER~ É BRASILEIRO? rs

    ResponderExcluir
  3. Ola não conhecia este livro, a sinopse é muito boa e sua resenha está ótima, muito legal que os autores brasileiros estao ganhando espaço!!
    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Achei a capa do livro linda, e gostei muito da sinopse. Adoro livros de fantasia que abordam o domínio dos 4 elementos, e esse fala sobre 7 elementos! Fiquei querendo saber mais sobre luz e trevas, curiosa pelo livro.
    Beijos...
    Elis Culceag
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não fiquei interessado no livro.
    Mas sua resenha ficou ótima!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é de matar, nossa! Quando a vi pela primeira vez fui correndo ler a sinopse, e não me decepcionei nem um pouquinho. Depois dessa sua resenha ele com certeza irá para minha "listinha", rsrs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo