#Resenha - Pacto Secreto

sábado, 31 de março de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794240
Páginas: 360
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Um livro repleto de suspense, narrado em primeira pessoa por Valentina uma mulher que tem a vida perfeita até passar por um acidente envolvendo sua irmã gêmea Sara que acaba ficando tetraplégica; Valentina após o acidente sofre muito se sentido culpada pelo estado da irmã. Como se não fosse o bastante o sentido de culpa e a situação que sua irmã gêmea se encontra Valentina também sofre pela morte do pai. Ela pede inúmeras vezes a Deus que a ajude a superar toda essa dor, mas nunca obteve resposta até que certo dia por desespero ela acaba pedindo ajuda ao Diabo. 
Então aparece na vida de Valentina um charmoso homem que foi enviado pelo Diabo para propor a ela um pacto. O pacto faria Sara recuperar seus movimentos, mas em troca Valentina teria que entregar sua alma ao Diabo. Valentina apesar de toda a dor que esta sentindo não se deixa levar pelas palavras e promessas do enviado e resolve buscar informações em relação ao pacto antes de se envolver em algo tão perigoso.

A partir daí a história começa a ficar ainda mais interessante, em meio a pesquisas Valentina descobre que não pode confiar em ninguém já que pessoas ligadas a ela estão envolvidas nesse caso. Afinal porque sua alma era tão importante para o Diabo? Não posso comentar muito mais do que isso para não estragar o final do livro que vai te deixar querendo mais (vamos aguardar a continuação).

Admiro os autores que tem coragem de escrever um livro que envolva religião, afinal é um tema que ainda gera polemica entre as pessoas que não tem a mente aberta. Da pra notar que a autora Eliane pesquisou bastante antes de escrever o livro, passando aos leitores histórias bíblica e informações históricas. Em vários momentos o livro te faz refletir, pensar até onde vai o amor pela sua família e que dinheiro não compra tudo. Um ponto negativo é que alguns diálogos são um pouco repetitivos. Mas em geral é uma história inovadora, que ira te prender até o fim. Começando pela capa com detalhes em relevo que já desperta sua curiosidade e diagramação bem feita. Recomendado!

Agradeço a Eliane pela confiança no trabalho do blog e pela parceria.
Acrescente Pacto Secreto na sua lista do Skoob

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, tão boa quanto o livro.

    Realmente a Eliane tocou num tabu da sociedade: religião, um assunto super polêmico. Mas acho que ela soube abordar muito bem.

    Fico feliz q vc tenha gostado do livro da Eliane, pois ele tb me encantou.

    Abraços
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo ler sobre pactos e amo segredos e o título por si só já chama a minha atenção. Agora, falar sobre o diabo e Deus, meu, esse livro deve ser DEMAIS! Gostei da iniciativa da autora, lerei em breve. Parabéns pela resenha.

    Felipe,
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu gostei bastante deste livro, tem um tempo que o li. Com certeza, quando os livros falam sobre religião é o mesmo que dizer que está pisando em solo quebradiço, pois tem gente que não curte. Eu gostei dos personagens e da essência do livro..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Este livro é dos que eu gosto com tema sobrenatural envolvido de mistério, mostra até onde nós somos capazes de ir para salvar uma pessoa que amamos e se livrar de uma culpa. Será que realmente vale a pena se vender pela felicidade do próximo? Já li várias resenhas e gostei muito do seu questionamento "Afinal porque sua alma era tão importante para o Diabo?". Quero muito ler este livro, esta no meu top 10! Abrc!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de suspense, terror, .... A resenha é maravilhosa, imagino como deve ser ler este livro todo....Quero esse para mim....

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo