#Resenha - Vivendo Bem Com o Que Você Tem

quarta-feira, 14 de março de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Vivendo Bem Com o Que Você Tem
Autora: Adriana Aguiar Ribeiro
Editora: Scortecci
ISBN: 9788536606415
Páginas: 91

Minha Opinião:
Vivemos em um mundo capitalista então para não se endividar é necessário saber administrar. De uma maneira fácil a autora buscar dar dicas e ensinar como administrar seu dinheiro e “viver bem com o que você tem”.
Alguns assuntos importantes são abordados no livro, como a questão de “ter e ser”. Muitas pessoas se classificam conforme o que possuem, materialistas. Quando na verdade o que vale é o que somos, nossos conhecimentos e valores. Nessa ambição de ter algo para parecer superior as pessoas acabam gastando mais do que ganham. É importante ter disciplina e saber controlar os gastos conforme suas necessidades reais.
O livro além de te orientar no controle do seu dinheiro, poupança, oportunidades de ganhar um dinheiro extra que devem ser valorizadas, também te da várias dicas de como curtir a vida usando a criatividade e sem gastar muito. Lembrando sempre maneiras de economizar e ainda ajudar o meio ambiente.
Na segunda parte do livro a autora ensina e exemplifica quais são os princípios básico para criar uma fórmula de orçamento.
Uma mensagem importante que a autora procura passar a todos os leitores que independente da sua classe social devemos aproveitar as coisas simples que a vida nos oferece afinal viver a vida é nossa maior riqueza.
Um livro de cabeceira que deve ser lido por quem quer um auxílio ou um incentivo para começar a cuidar melhor das finanças. Recomendo a todos independente da idade.

Agradeço a Adriana pela confiança no trabalho do blog e pela parceria.
Acrescente Vivendo Bem Com o Que Você Tem na sua lista do Skoob

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro
    E achei a resenha interessante
    Mas acho que, por agora, não colocarei esse livro na minha lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu não conhecia esse livro. Não me interesso muito por esse tipo de livro, então não acho que colocarei ele na minha lista de livros que quero ler.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece muito interessante! Gostaria de ler, esse assunto com certeza é importante em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. dicas assim são sempre bem vindas!!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo