#Entrevista - Fábio Paulo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eai pessoal, tudo bem? Hoje vamos conhecer um pouco sobre o autor Fábio Paulo que vai ter seu livro Componentes do Infinito lançado no dia 27 de abril.

Poderia se apresentar e falar um pouco sobre o seu livro(os) para os leitores do Blog?
Meu nome é Fábio Paulo, tenho 29 anos e sou de Minas Gerais. Escrevo desde os quatorze anos de idade, sempre gostei de ler e comecei a escrever sem nenhuma pretensão. Apenas por prazer. O livro começou a ser rascunhado há mais de dez anos atrás e revisado centenas de vezes. rs. É uma história de ficção voltada para o público jovem, mas também vai agradar os adultos. Uma saga que será dividida em três tomos. Fala de uma invasão alienígena que domina toda a Terra e um grupo de jovens que se opões a essa invasão. Entre esse jovens estão dois renegados pelos seus próprios companheiros e eles lutam contra o preconceito por ser diferente e pela liberdade.

Você sempre teve vontade de trabalhar como escritor(a) ou era só um hobby?
Escrever pra mim sempre foi um passa tempo, nas horas vagas eu aproveitava para tirar as idéias da minha mente e passar para o computador. Nunca imaginei que seria um escritor e na verdade ainda fico meu assustado quando as pessoas me dão os parabéns e me chamam de escritor. Isso é novo pra mim e estou gostando muito. Sei que ainda tenho um longo caminho para percorrer, muito trabalho, mas é isso que eu quero.

Tem algum ritual/costume antes de começar a escrever?
Gosto do silencio, o barulho tira a minha concentração. Por isso prefiro escrever de madrugada. Mas não é sempre, às vezes estou com tantas idéias que não dá para esperar a noite chegar para escrever.

Se você tivesse que definir seu livro em apenas uma palavra, qual seria?
É difícil definir um trabalho que levou mais de dez anos para ser concluído em uma única palavra. Para mim o livro é um sonho realizado, por isso acho que o definiria dessa forma: Um sonho realizado.

Que autores inspiram você na hora de escrever?
São muitos... Sou fã de Stephen King, Paulo Coelho, Alan Moore, J. R. R Tolkien...

Quais seus planos para o futuro? Algum projeto novo em mente?
No momento estou revisando o segundo tomo de Componentes do Infinito e trabalhando na história do terceiro tomo. Por enquanto meu foco e terminar os três tomos e completar a trilogia que eu comecei quando ainda era adolescente.

Se fosse para escolher um trecho do seu livro, qual escolheria?
Gosto do questionamento que os personagens enfrentam: Você arriscaria sua vida para ajudar alguém que sempre o maltratou? É interessante como eles lidam com essa pergunta. Alguns ajudam a contragosto, outros ajudam com prazer e outros não estão nem ai.

Onde seu livro pode ser comprado?
Poderá ser comprado no site do livro e no site da editora Multifoco.
http://componentesdoinfinito.com.br/
http://www.editoramultifoco.com.br/

Qual sua dica para quem esta começando a carreira de escritor?
Vejo muita gente falando que ser escritor no Brasil não é fácil, eu concordo, mas ser médico também não é fácil, ser engenheiro também não é, e por ai vai... Quero dizer que se a pessoa acredita no seu talento e deseja ser um escritor, ela deve correr atrás, mesmo com todas as dificuldades não deve desistir.

Para finalizar: gostaria de deixar algum recado para os leitores do blog?
Quero agradecer pelo apoio e dizer que o livro foi feito por um fã de literatura, que adora ler e escrever. Eu espero que as pessoas gostem e se divirtam lendo a minha história. 

Estou ansiosa pra ler o livro e vocês?
Agradeço ao Fábio pela parceria e entrevista.

4 comentários:

  1. Hey
    o livro do autor parece ser legal, já li sobre em outros blogs

    Adorei a entrevista, parabéns.!

    Seguindo aqui

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Somos parceiros do Fábio,ele é um encanto de pessoa.Tb estou louca para ler o livro,ansiosa ao extremo.ótima entrevista,parabéns.
    Seguindo o blog,gostei mesmo daqui,aparecerei mais vezes.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É bom saber mais sobre os autores, fico feliz que só esteja crescendo o número deles aqui no Brasil \õ

    ResponderExcluir
  4. Aii, que legal, adorei a entrevista!! Ele parece ser muito querido hahah
    Achei a capa meio diferente, mas de algum modo me parece retratar o tipo de história do livro, sabe? Não sei porque... hahah
    A história parece muito legal, vou ver se compro quando lançar.
    Parabéns pela entrevista

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo