#Resenha - Amor, maybe

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Amor, maybe
Autor: Francine Cruz
Editora: Ícone
ISBN: 9788527411837
Páginas: 304
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
A capa e a diagramação do livro são um convite inicial a leitura, a capa foi bem trabalhada com certo relevo no desenho do casal e a diagramação conta com molduras em todas as páginas.
Uma leitura leve que conta a história de Josie que após retornar a Los Angeles descobre que Matthew, seu primeiro e grande amor, está em coma há quatro anos. Voltando ao passado com os relatos das lembranças de Josie podemos conhecer a história de amor dela e Matthew, como eles se conheceram, como se apaixonaram e os problemas que passaram para ficarem juntos.
Ainda jovens puderam perceber como a classe social de cada um poderia influenciar no namoro deles. Sofreram com preconceito social da mãe de Josie que dizia que a filha merecia alguém melhor e que pudesse dar a ela a vida cheia de luxo com a qual ela estava acostumada. Os dois seguiram juntos até onde foi possível, mas depois cada um seguiu seu caminho.

Obs: Tenho que comentar que pra mim a mãe de Josie foi a “bruxa má” da história. kkk

Será que esse reencontro de Josie e Matthew é uma nova chance do destino para esse amor que permanece vivo? Será que Matthew vai se recuperar? Só posso dizer uma coisa, não conte com um final clichê, pois você vai se surpreender quando terminar o livro.
 
Me apeguei bastante ao Matthew por ser um personagem simples, pé no chão e muito batalhador. E achei interessante o modo como a história foi contada podendo assim acompanhar o amadurecimento da personagem. Com uma narrativa mais do que envolvente, esse foi o melhor romance que eu li esse ano. Só acho que em alguns momentos poderia ter mais detalhes, fiquei com aquela sensação de “quero mais”. Recomendo a todos os fãs de romance.

Sucesso a autora!
Acrescente Amor, maybe na sua lista do Skoob

5 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Não conhecia a autora e nem o livro. Adorei a capa e o título do livro é bem sugestivo. Fiquie super interessada.

    Abraços.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Li o livro e conheço de perto a autora. Ótimo romance, vale a pena ser lido. Foi construído de maneira grandiosa, pois não nos dá final clichê e não é um romance qualquer. Recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo já que quero muito ler esse livro... Li algumas resenhas e fiquei bem curiosa com esse drama.

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o livro. Me surpreendi por ser nacional e ter uma história que parece ser muito boa. Estou ansiosa pela leitura. ^^

    ResponderExcluir
  5. A velha e boa estória de romance destruído por preconceito, triste ele estar em coma, mais achei uma linda estória pela resenha.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo