#Resenha - Xadrez Divertido

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Xadrez Divertido
Autora: Judit Polgar
Editora: Belas Letras
ISBN: 8581740057
Páginas: 112
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
O livro inicialmente por suas ilustrações de animais (que são lindas e em preto e branco para poder colorir) parece ser infantil, mas recomendo para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender a jogar xadrez. E para os que já sabem jogas o livro e seus enigmas divertidos são um ótimo desafio para treinar o raciocínio.
O livro é composto por 18 capítulos; do capítulo 1 até o 16 contém enigmas e exercícios acompanhados de rimas para tornar a busca pelas soluções mais divertida. O capítulo 17 tem as respostas dos enigmas e exercícios e por fim no capítulo 18 para tirar todas as dúvidas do leitor tem as regras do xadrez.
Xadrez divertido acompanha seu desenvolvimento começando com exercícios com poucas peças até chegar ao final com o tabuleiro completo. E com as rimas sobre os animais parece que vai sendo contada uma história conforme as jogadas são ensinadas. Além de tudo é uma ótima maneira de desenvolver o raciocínio lógico das crianças.
Para aprender realmente a jogar xadrez eu recomendo a leitura do livro acompanhado de um tabuleiro para treinar na prática as jogadas. 
Um detalhe é que na minha opinião as regras do xadrez deveriam fazer parte do primeiro capítulo do livro. Mas no geral é uma leitura leve e agradável para os que sempre tiveram vontade de aprender a jogar e nunca conseguiram.
Obs: Agora quero um xadrez de bruxo para treinar o que eu aprendi kkk

 Acrescente Xadrez Divertido na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Háaaa Adorei, e eu quero aprender Xadrez hehehe

    beijos
    Tem news no blog, passa la depois
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi a jogar xadrez, acho que na 2º série, porém nunca consegui aprender as tecnicar utiliadas para ganhar o jogo, como por exemplo a jogada do "Roque" (acho que é assim que se escreve), enfim...Parece interessante e uma maneira divertida, como diz o titulo do livro, de aprender xadrez.

    Hukston
    http://amaiorfontedemagia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo