#Resenha - Baroak

domingo, 20 de maio de 2012


Ficha Técnica:
Livro:  Baroak - A Estrela
Autora: Cris Motta
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796251
Páginas: 312
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Beatriz Comarin, ou simplesmente Bia, é a filha perfeita. Madura para sua idade, tem excelentes notas e sempre obedecia as regras impostas por seus pais.
Na escola ela sempre se sentiu deslocada, sem amigos e tendo que aturar as maldades de sua “rival” Liana. Esse começo parece clichê certo? A garota boazinha que se sente o patinho feio da escola e a garota má e seus planos, mas calma! A história vai mudar com uma viagem que a Bia vai fazer com a sua família.
Seu pai recebeu uma oferta de trabalho nos Emirados Árabes e sua família se muda para lá. Em contato com uma nova cultura, com novas amizades, Bia começa a transformar se sentindo mais segura para enfrentar seus problemas. Antes de voltar para o Rio de Janeiro Bia resolve sair para comprar algumas lembrançinhas e se encanta com um pote em forma de estrela de cristal e resolve comprar. A vendedora misteriosamente diz “Abra quando realmente precisares.” Pág. 19.
Após retornar de viagem e passar por uma grande humilhação causada por mais um plano de Liana, Bia resolve pedir as estrelas (suas confidentes) ajuda e resolve abrir o pote em formato de estrela e para sua surpresa de lá saiu uma fumaça que cintilava todas as cores do Universo e essa fumaça aos poucos tomou forma humana. Era Clair Baroak, uma djinn, um gênio para os ocidentais.

Com esse acontecimento surge uma amizade verdadeira entre as duas que se tornam inseparáveis, com a ajuda de Clair a vida de Bia da uma reviravolta e tudo começa a dar certo da maneira que ela sempre quis. Quais serão os três pedidos de Bia? Isso você vai descobrir lendo.

A capa é simples, mas chama atenção e desperta curiosidade. Nela tem uma estrela em relevo, pena que quase não da para notar esse detalhe que tem tanto significado na história.
O livro conta com uma diagramação ótima e começa com um prólogo lindo, te passa a mensagem positiva para não desistir de seus sonhos, pois o destino te reserva algo especial. A leitura das primeiras páginas do livro pode te enganar, pensando que é apenas mais uma história clichê para adolescente. Mas conforme a leitura tudo muda e você descobre que é um livro para qualquer idade, envolvendo valores familiares, culturais, éticos, amorosos e você ainda pode acompanhar o amadurecimento da protagonista. Além disso, o livro tem um toque especial de humor, imagine Clair Baroak tentando se adaptar ao mundo dos humanos falando gírias.
A autora Cris Motta escreve de tal maneira que a leitura flui e é envolvente te prendendo ao ponto de te fazer perder a noção do tempo lendo. O final vai te deixar querendo muuuito mais!
Recomendo a todos, uma história criativa e diferente.

Acrescente Baroak na sua lista do Skoob 



5 comentários:

  1. Já tá adicionado na minha estante do Skoob o/

    ResponderExcluir
  2. Vocês conhecem o site desse livro?? Eu babei, é muito lindo. Adoro essa temática oriental, acho que gostaria bastante de ler!

    ResponderExcluir
  3. E a musiquinha do booktrailer então... *_*

    ResponderExcluir
  4. oi,
    não conhecia esse livro
    otima resenha
    gostei! quero ler.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Adoro conhecer novos livros, esse é um ótimo exemplo, essas histórias de superação é sempre bem vinda, incentivam e eleva nosso jeito de ver a vida.
    Gosto muito.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo