#Resenha - Quando Ela Se Foi

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Quando Ela Se Foi
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410112
Páginas: 256
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Ainda não conhecia os livros do Harlan Coben, mas já sabia da sua fama como o melhor escritor de romances policiais e apesar de não ser o meu gênero literário favorito eu me surpreendi bastante com a história. O livro me prendeu durante horas e eu não parei de ler até desvendar todo o mistério.
A história trás como personagem principal Myron Bolitar, um ex-atleta que agora trabalha na área empresarial. Certo dia durante a madrugada Myron recebe uma ligação de Terese pedindo que ele vá para Paris. Apesar de não ter noticias de Terese a anos e de não saber o motivo da ligação Myron resolve ir ao encontro dela.
Em Paris Myron descobre que o motivo daquele “convite” era muito mais do que apenas saudade pelos anos sem contato. Rick Collins o ex-marido de Terese havia sido assassinado e pouco antes disso acontecer Rick disse a Terese que precisava contar algo para ela que mudaria a vida de ambos para sempre.
E agora Terese precisa da ajuda de Myron para descobrir o que Rick tinha de tão importante para contar que acabou o levando a morte. Após saber disso Myron resolve ajudá-la e com a ajuda de Win (seu melhor desde a faculdade) eles descobrem que no local onde ocorreu o assassinado foi encontrado sangue que segundo o exame de DNA pertence a filha de Terese e Rick mas ai que esta o inicio do mistério, a filha deles morreu a 10 anos atrás.
Então eles percebem que se envolveram em algo bem maior do que um simples assassinato ou um drama familiar. O problema estava apenas começando; armadilhas, conflitos religiosos, política internacional, terrorismo e pesquisas genéticas.

Os fatos vão acontecendo, tudo vai se encaixando e o leitor se junto aos personagens em busca de respostas. É impossível parar de ler! Harlan consegue escrever de tal maneira que não deixa a história ficar tediosa em nenhum momento.
Apesar de ser um livro de suspense que passa a idéia de ser uma história “mais séria” me peguei rindo inúmeras vezes com os diálogos sarcásticos e bem humorados dos personagens, o que deixa a leitura um pouco mais leve.
O livro é narrado em primeira pessoa por Myron que é um protagonista cativante, engraçado e convencido (sempre dando uma de herói). E como todo herói tem seu fiel companheiro Windsor Horne Lockwood III (Win) milionário, mulherengo, sarcástico e um bom amigo (me lembrou o Chuck Bass de Gossip Girl).
O livro é complexo, quando você acha que esta desvendando o mistério as coisas mudam de rumo e te confundem e é isso que te prende até as últimas páginas.
A capa do livro e o título não chamaram muito a minha atenção e a única coisa que me fez dar uma chance para o livro foi a frase na capa “De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?”. A diagramação é bem feita, o livro é divido em duas partes e trinta e nove capítulos onde é quase impossível encontrar algum erro de digitação/gramática (um ponto positivo para o trabalho da editora).
Enfim o livro é fantástico, envolve amizade, romance, mistério, suspense e muita ação. Recomendo a todos e quem ainda não conhece Harlan Coben precisa ler algo do autor.

Acrescente Quando Ela Se Foi na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Nunca li Harlan Coben, mas, como você, já tenho 'ouvido' falar muito bem dos livros dele, sempre que leio resenhas sempre salientam o talento do autor.
    Eu gosto bastante de romances policiais, são sempre tão instigantes que conseguem me prender do incio ao fim, sua resenha me deixo ainda mais curiosa para conhecer os livros do autor. Tá ótima sua resenha.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amanda :)
    Eu sempre qui ser alguma obra do Harlan porque sempre vejo resenhas positivas >.<
    Adorei a sua,meus parabéns :)

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da resenha, nunca li este autor, e fiquei muito interessada em conhecer suas obras.. gostei quando vc se referiu a Chuck Bass, eu adoro ele ^^

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de livros dessa temática, já ouvi falar de Harlan Coben mas ainda não li nenhum livro dele. Pela sua resenha fiquei curiosa por esse!

    Adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada desse escritor, mas sempre ouço dizerem que é muito bom.Sua resenha mostra que ele parece fazer jus aos comentários.

    Legal !

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curioso para ler o livro, quando tiver a oportunidade eu leio!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas eu adoro os livros do Harlan Coben, são ótimos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse autor desde que li "Não Conte a Ninguém". O modo como Harlan escreve é fantástico, todos os livros dele são assim: quando vc acha que esta resolvendo o mistério, acontece coisas surpreendentes. O melhor é final, em todos os livros o final é sempre inacreditável. Vou começar a ler esse agora, ainda não tinha lido nenhuma dessa série do Myron Bolitar! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, me fez ficar supercuriosa para ler Harlan Coben, autor que ainda não li :(

    Parece ser um daqueles romances de mistério, humor, romance... enfim, parece mesmo ser ótimo, quero muito lê-lo!!!

    bjs!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo