#Resenha - Só em Beagá

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ficha Técnica:
Livro:  Só em Beagá
Autor: Eduardo Ferrari
Editora: Medialuna/Mondana
ISBN: 9788561242060
Páginas: 123
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Só em Beagá inicialmente foi um blog com textos sobre Belo Horizonte depois se tornou um livro que te leva a uma viagem por Belo Horizonte através das palavras. Palavras escritas por um autor que nasceu e cresceu na cidade e expõe os problemas e os pontos positivos dela. 
O inicio do livro tem alguns dados históricos de Belo Horizonte e depois o livro segue falando de diversos temas diferentes como lendas urbanas, turismo, cultura, jogos, tradições, a infância do autor na cidade, etc. 
A parte que eu mais gostei foi sobre as lendas urbanas e “A lenda da mulher fantasma” pág. 69 é a melhor.

Você sabia? Minas Gerais produz um terço do leite do país; O zoológico de Belo Horizonte tem o único exemplar de Gorila da América Latina; A maior feira de artesanato em espaço aberto é a de Belo Horizonte; Belo Horizonte carrega o título de ser a primeira cidade moderna planejada do Brasil; Na ACM Aimorés em Belo Horizonte foram criadas as regras e o formato da peteca.

Enfim por essas e outras informações o livro cumpre com o que promete que é mostrar aos leitores as peculiaridades e as coisas que acontecem em Belo Horizonte e em nenhuma outra cidade. 
Apesar das 123 páginas a leitura é super rápida e agradável. A diagramação é bem feita e o designer das páginas que separam os temas é bonito (com a mesma ilustração da capa). O livro conta com notas do autor no final de algumas páginas para maiores informações (evitando que os textos fiquem cansativos por informações em excesso).
Uma sugestão para o autor: Complementar o livro com fotos de Belo Horizonte para que os leitores que nunca visitaram a cidade possam conhecê-la por meio dessas imagens. Recomendo a todos os moradores de Belo Horizonte ou tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a cidade.

"Só em Beagá" O livro na TV Minas  



3 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Assim como Beagá,acho que todo o cantinho existente nesse Brasil tem seus encantos,história e lendas e foi muito legal da parte do autor colocar tudo isso em um livro.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de aparentemente - pela sua resenha - o livro se mostrar bem interessante, não fiquei curiosa para ler, não.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, interessante essa forma de escrever um livro... Comentar sobre a cidade, para registrar aquilo que os moradores já sabem e para permitir aos visitantes que conheçam de uma outra forma que não seja mapas e guias de viagem. Não seria minha escolha para uma leitura em casa, mas é interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo