#Resenha - Testa de Ferro

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Testa de Ferro
Autor: Carlos Bohm
Editora: Ibrasa
ISBN: 9788534803533
Páginas: 200


Minha Opinião:
Magda e Antônio são casados e tem uma filha chamada Aline de nove anos, a família reside na Ilha de Prata. A ilha é considera a cidade dos sonhos onde a população vive em total harmonia, paz, respeito e dignidade. Apesar de ser uma Utopia a primeira parte do livro relata a rotina da família perfeita na cidade perfeita onde todos são valorizados, com bons empregos, salários altos, trânsito sem congestionamento, sem violência, escolas e assistência à saúde de alto nível.
Será que tudo isso é possível? (deveria ser, mas nós sabemos que não é) Então vem a segunda parte do livro, onde as coisas começam a mudar de rumo. Toda essa perfeição é somente uma fachada para esconder os problemas que vão surgindo um a um. Magda esta ligada a um conde que gerencia um esquema de propina. Antônio tem problemas com álcool e Aline esta crescendo no meio de tantas mentiras no mundo da corrupção.
Aline representa a esperança na nova geração, mas será que é possível reverter a situação e tudo que ja foi feito de errado?
Testa de Ferro é uma ficção que pode muito bem ser comparada a realidade em que vivemos, com corrupção, abuso do poder estatal, propinas. É um livro de grande relevância para conscientização do povo principalmente agora que as eleições estão chegando e nosso voto pode fazer a diferença.
Tem uma narrativa fluida e personagens bem desenvolvidos que te instigam a descobrir quem é o testa de ferro. A capa do livro foi bem pensada, em forma de um envelope confidencial que combina com o mistério do enredo. Recomendo, leitura obrigatória!

"Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação."

Acrescente Testa de Ferro na sua lista do Skoob

Veja o livroclip da obra no youtube:


6 comentários:

  1. Apesar da resenha ter ficado ótima e me deixado curiosa, não é um livro que eu leria comumente... pelo menos não tenho vontade de comprar, se algum dia eu ler é porque peguei emprestado ou ganhei... então...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amanda, adorei sua resenha, mais não curto este estilo de livro...

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não conhecia o livro, mas achei interessante. Sua resenha ficou ótima.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Também não conhecia o livro, mesmo não fazendo muito meu estilo literário, achei-o muito interessante.

    Beijão, Meire.
    Oi Michelle!
    Parabéns pela parceria! A Lu é uma fofa e o livro deva parece ser muito bom!

    Beijos, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei, parece que o livro é bom, também gostei da ligação que você fez com a música Que País É Esse, deu um toque a mais ^^

    ResponderExcluir
  6. Conscientização do povo, essa frase é tão falada e tão pouco usada que dá dó. Talvez uma leitura relacionada a isso ajude a formular ideias, a ver a coisa como ela realmente é e não apenas como querem que ela seja.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo