#Novidade - Lua de Papel

sábado, 30 de junho de 2012

Almanaque das Música Pop nos Cinemas, Rodrigo Rodrigues – Por que algumas trilhas sonoras são tão nostálgicas? Como as canções interagem com os filmes? Quais foram as trilhas que marcaram gerações?

O almanaque das trilhas conta as histórias por trás das soundtracks (trilhas dos filmes) e mostra como surgiu a invasão da música pop no cinema a partir dos anos 1950 até os dias de hoje. De Elvis aos Beatles, de Stepenwolf aos Bee Gees, de Cindy Lauper à Alanis Morissette, de Aerosmith a Bruce Springsteen. São quase 120 filmes e milhares de curiosidades. Bandas que foram criadas a partir do sucesso de um filme, astros que foram descobertos depois de interpretarem um grande músico, filmes que tiveram novo roteiro a partir da escolha de uma trilha… Enfim, um mundo de curiosidades sobre música e cinema, unidos pela trilhas que embalaram gerações e são as mais lembradas até o dia de hoje. Let’s get it on!

 Helena de Troia – Memórias da Mulher Mais Desejada do Mundo

Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos.
“Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”

3 comentários:

  1. Owww, Amanda =)
    Gosto de Músicas, e as mais antigas são as que mais gosto *oo*
    Com isso quero esse Almanaque, para mim, como me interessei por Helena de Troia, já vai pro meu skoob o/
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Almanaque é? Então deve ser completo. Sou uma viciada em filmes e acho que a trilha sonora conta muito entre gostar muito e gostar pouco de um filme, adoraria ter esse almanaque em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse Almanaque das Música Pop nos Cinemas. meus pais ainda ouvem essas músicas e eu peguei o gosto dele. Adoro principlamnte a Cindy Lauper!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo