#Resenha - Como quase namorei Robert Pattinson

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Como quase namorei Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
ISBN: 9788579234323
Páginas: 464
Comprar: Aqui!



Minha Opinião: 
“O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo (eu acho). Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim.” pág 24.
 Acho que muitas fãs da saga pensam assim né? Esse é o caso da protagonista Eduarda Carraro ou simplesmente Duda. Ela tem 19 anos, é um pouco anti-social e prefere viver em um mundo próprio criado pelos seus livros, cursa faculdade de Jornalismo na PUC do Rio de Janeiro e em breve vai para New York com suas amigas fazer um curso de inglês.
Para as amigas de Duda essa viagem é uma grande oportunidade pra se divertir e conhecer NY, mas para ela é uma chance de conhecer Robert Pattinson ou como ela diz Robert vampiro gostoso Pattinson.
Logo no inicio da viagem Duda tem um problema, ela trancou sem querer seus preciosos livros da saga Crepúsculo dentro de um cofre e não tem a senha para abrir. A única solução era esperar seu vizinho (misterioso e dono do prédio) aparecer para conseguir a senha.
E pra surpresa da Duda seu vizinho é praticamente um clone do Robert Pattinson e tem volvo prata (o mesmo carro do Edward Cullen). O nome dele é Miguel Defilippo, brasileiro, estudante de jornalismo, lindo, rico, misterioso e se  torna a nova obsessão da Duda.
Como será que essa história vai terminar?!

Acho que a autora tentou colocar os personagens Pablo, Duda e Miguel como Jacob, Bella e Edward na saga, mas ainda assim é uma história criativa.
A narrativa é em primeira pessoa e os pensamentos e surtos da Duda são hilários e tornam a história engraçada e podemos acompanhar seu amadurecimento. O final não foi o que eu esperava, mas ainda assim o livro é bom.
A capa é o que mais chama atenção em tons de azul e com todos os símbolos das capas originais da saga. Acho que o livro foi muito mais para o lado Edward Cullen do que para o Pattinson como prometia o titulo, mas para os fãs é impossível não ligar um ao outro.
Todos os fãs (mesmo que não seja da saga Crepúsculo) vão se identificar com as loucuras da Duda pelo seu ídolo. E se você é louca pelo Robert igual a protagonista se prepare pois você pode mudar de opinião conhecendo o Miguel.

Acrescente Como quase namorei Robert Pattinson na sua lista do Skoob

14 comentários:

  1. Outra resenha positiva que leio...
    Cada vez mais minha vontade de ler o livro aumenta, até porque gosto da saga crepúsculo.... Preciso ler!!!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e adicionei na estante do Skoob, mas como disse a Camila, agora fiquei com mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Amei a tua resenha!
    Já estava doida para ler o livro e tenho dar um jeito de consegui-lo.
    Abraço!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li muitos comentários de que esse livro é realmente ilário. Eu esperava algo mais tolinho, para ser sincera, já que a proposta não me agradava de cara. Espero poder ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi,
    otima resenha!!
    todas as resenhas q leio desse livro sao positivas, preciso ler esse livro urgente!!!
    amo a capa dele.
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  6. esse livro parece ser perfeito me DAAAAAAAAAAAAA shausausha

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Gostei muiiito do teu blog. O nome primeiro me seduziu e quando entrei aqui o conteudo me convenceu! O livro parece ser divertido, bem diferente dos que leio normalmente, mas acho que arriscaria sim em comprar. Bjos estou te seguindo e te convido a me seguir também!

    www.soentrenosmulheres.co.cc

    ResponderExcluir
  8. Difícil acreditar que esse livro exista

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre ouvi falar desse livro, mas achava um tanto idiota o título. Lendo essa resenha percebi q o livro pode até ser legal, quando tiver a oportunidade vou ler!!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive MUITO interesse nesse livro, mas prometi pra mim mesmo que um dia leria ele, mas até agora nada...

    ResponderExcluir
  11. Sigo o blog pelo twitter: marinna bastos

    Sou super fã da saga, quem me dera meu vizinho fosse a cara do Robert (não o velhinho que é rs).

    Estou realmente curiosa com o livro!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, e acho que o livro deve ser bem divertido mesmo. Li o primeiro capítulo e abandonei pq tinha outros na fila, e esse é bem grande, rsrs, mas o que me chamou a atenção nesse início é que a protagonista menciona que deve estar sonhando pois a Xuxa está morena... Acho q ela teve uma visão nesse momento, rs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. OMG, quem não desejaria encontrar alguém como o Robert Pattinson? gostei da sua resenha e esse livro entrou como desejado na minha estante no skoob.

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler esse livro!
    Apesar de não ter lido nenhum de Crepúsculo, acho que deve ser legal e interessante, afinal, todos somos fãs alucinados por determinadas coisas, kkk

    bjoss

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo