#Resenha - O Lado Avesso

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ficha Técnica:
Livro: O Lado Avesso - Normes, o Mago
Autor: Marcos Henrique
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579234323
Páginas: 278
Comprar: Aqui!
Leia um trecho
 
Minha Opinião:
Tibério sofre um acidente no dia em que vai pedir sua namorada Alice em casamento e entra em coma. Inconscientemente ele é transportado para o Reino de Fargo onde ele é chamado de Theo, a única coisa que ele lembra é do nome e nada mais. Logo ele descobre que faz parte de uma profecia e que é a esperança da população para salvar o reino que esta sendo dominado pelo tirano Basef.

“E nos tempos negros um homem sem passado virá de uma terra distante e desconhecida. Sua coragem e justiça destruirão todo o mau e restaurará o equilíbrio do brilho da pedra de Eufanor, restaurando o clã dos cavaleiros.”

 Theo se sente confuso por fazer parte de uma profecia que ele nem conhece, mas sente que somente cumprindo seu destino vai obter respostas para descobrir seu passado.
A missão dele é ir para as cavernas de Rod encontrar o túmulo do mago Normes, não será uma viagem fácil e Theo enfrentará muitos perigos, mas vai ter uma ajuda especial de Háfia um espírito da floresta e sua guardiã.
Theo se sente ligado a Háfia, isso porque ela é a materialização de Alice (sua namorada no mundo consciente). A partir desse ponto a aventura esta apenas começando.

O Lado Avesso nos apresenta uma versão diferente da literatura fantástica, Marcos o autor resolveu juntar o mundo fantástico que já conhecemos com elfos, anões, dragões, guerreiros, magos, enfim entre outras criaturas com as figuras conhecidas do nosso folclore brasileiro como curupiras, caiporas, alamoas e também a língua indígena.
Valorizando nossa cultura e com muita criatividade somos convidados a conhecer o Reino de Fargo e seus habitantes. Normes inicialmente foi um projeto para um concurso de games e só depois se tornou um livro, interessante né?!
Gostei muito da história que é envolvente e com ação, aventura e romance já que o amor de Tibério e Alice é tão forte que eles permaneceram juntos até mesmo em outro mundo. Tenho apenas um ponto negativo pra apontar que é uma nova revisão para corrigir os erros que ainda se encontram no livro. Recomendo a todos, principalmente os fãs de literatura fantástica, J. R. R. Tolkien e RPG.

Para finalizar uma frase do livro que eu particularmente gostei bastante:
“Um Mundo fantástico nos espera em cada esquina de nossa mente. (Normes, o Mago).”

Acrescente O Lado Avesso - Normes, o Mago na sua lista do Skoob
Conheça um pouco mais sobre o livro:

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro, mas ação, aventura e romance parecem ser ingredientes ótimos.
    Me interessa.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo