#Resenha - Os Arquivos de Sherlock Holmes

sábado, 2 de junho de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Os Arquivos de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret
ISBN: 9788572328265
Páginas: 288
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
O livro perfeito para os fãs do famoso detetive inglês Sherlock Holmes, composto por 12 contos: A pedra Mazarino, O problema da ponte de Thor, O homem que andava de rastros, O vampiro de Sussex, Os três Garridebs, O cliente ilustre, Os Três Frontões, O soldado pálido, A juba do leão, O fabricante de tintas aposentado, A inquilina de rosto coberto e O velho solar de Shoscombe.

Não vou citar cada conto, mas os que eu mais gostei foram O soldado pálido e A juba do leão, pois os dois são narrados pelo próprio Sherlock e ver os casos pela perspectiva dele foi muito interessante (e diferente). Os outros contos são narrados por Watson seu leal companheiro. 
O conto O soldado Pálido é narrado por Sherlock por um motivo especial, Watson se ausentou para se casar.

“Na época, o bom Watson me havia deixado para se casar.”

Uma curiosidade é que esse é o último livro do Sherlock Holmes escrito por Sir Arthur Conan Doyle. Apesar da nostalgia pelo fim, os leitores são presenteados com os melhores contos.

“Adeus, pois, a Sherlock Holmes, leitor.”

A genialidade do autor é impressionante, a cada página lida você se envolve mais com a história querendo desvendar os casos juntamente com Sherlock e Watson, fazendo parte dessa equipe.
Esse livro faz parte da coleção clássicos de bolso da Editora Martin Claret e segue as normas do Novo Acordo Ortográfico.
Recomendo a todos os fãs de um bom mistério!

Acrescente Os Arquivos de Sherlock Holmes na sua lista do Skoob
Obs: Em breve vou sortear o livro aqui no blog!

7 comentários:

  1. Gosto de ler clássicos...e apesar de ainda não ter lido Sherlock Holmes, a vontade está latente em mim há algum tempo. Desejo esse livro, esta leitura.

    Parabéns pela resenha, está ótima!!!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive muita vontade colocar um livro de Sherlock na minha pilha de livros a sere lidos. Eu sei, um pouco de heresia literária da minha parte...

    Acho que vou reconsiderar este fato depois dessa ressenha. Ela me fez ver que não devo deixar o detetive mais famoso fora das minhas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    "O Soldado Pálido" e "O vampiro de Sussex" são muito bons :)
    Mas eu li um livro onde era a vampira de Sussex :O

    Quando for sortear me avisa porque este livro do Holmes eu não tenho não >.<

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca pensei que um dia iria me ver pensando em ler livros sobre Sherlock Holmes, mas depois de ver filmes eu comecei a me interessar mais por este personagem e quero muito poder ler esse livro principalmente depois de ler a resenha muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. O ruim de contos é que quando é muito bom quero que a história continue e não dá... :(
    Conan Doyle é gênio mesmo... quando um autor cria um personagem que é inconfundível, que todo o mundo conhece, não se tem muito o que falar.
    Uma dica, a série Sherlock é muito boa, ótimos atores, tramas incríveis e é toda baseada nos livros de Doyle, mas ela é representada com um Sherlock dos dias atuais, mesmo assim não deixa nada a desejar. Já vai para a 3ª temporada. Recomendada.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo