#Resenha - 2012 O menino que previu o apocalipse

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ficha Técnica:
Livro: 2012 - O menino que previu o apocalipse
Autor: Ricardo Valverde
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794202
Páginas: 248
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Quem nunca teve curiosidade de ler sobre o dia em que supostamente vai acontecer o apocalipse? Dia 21 de dezembro de 2012.
Michael vive no Cairo (Egito) e é o garoto que previu o apocalipse, desde 2006 ele carrega esse fardo, mas não esta sozinho nessa jornada. Ele conta com a ajuda do seu pai Alaor, sua amiga e vidente Sybila, sua namorada Catarina e seus amigos.
O livro é dividido por ano então podemos acompanhar o crescimento de Michael e como ele lida com as coisas que descobriu. Porque será que ele foi o escolhido para carregar essa profecia? A data prevista para o apocalipse é dia do seu décimo sétimo aniversário e ele recebeu um presente nada agradável.

“Querido Michael,
No dia do seu décimo sétimo aniversário, às 11h10, os homens conheceram a ira de Deus. Assim que o sol se alinhar ao centro da galáxia e apontar seus raios para Ohpíoco, o décimo terceiro signo do zodíaco, o planeta Nibiru se abaterá sobre a Terra, que arderá em chamas e nem as ondas gigantescas que inundarão cidades e países inteiros serão capazes de conter as chamas e as cinzas.
Nada restará.”

Imagine no dia do seu aniversário receber uma carta assim. O fim do mundo em 2012 pode não ser algo tão impossível assim e lendo os fatos que o autor apresenta durante a história você pode acabar acreditando no apocalipse, pois tudo se encaixa e faz sentido.

“Plutão é um planeta e nunca deixou de ser. As profecias apontam para o surgimento de um décimo planeta como  a principal causa do apocalipse. Sabendo disso, a única maneira de esconder tal verdade era eliminar um planeta do nosso sistema solar. (...) Agora são oito e o que surgir será o nono, portanto a profecia estará errada.” Pág. 36

O livro também conta com um lado cultural apresentando informações sobre os lugares citados no livro. Uma coisa que não me convenceu muito foi o comportamento inicial do Michael, afinal um garoto de 11 anos não iria lidar tão bem se de uma hora pra outra soubesse do fim do mundo e tivesse visões sobre isso.
Fora isso a história foi bem construída, instigando a curiosidade do leitor a ler cada vez mais para descobrir o final que apesar de triste foi o certo e para a felicidade de todos os leitores que chegaram a última página satisfeitos com o livro “A saga continua...” até porque um livro é pouco para falar sobre o fim do mundo kkk. Recomendo, muito mistério, ação e romance!

Sobre o autor:
Inúmeras pessoas têm me perguntado sobre a escolha do Egito como o local onde o romance 2012 – O menino que previu o apocalipse se desenrola. Quando a história estava arquitetada em minha cabeça, eu, de fato, iniciei a busca por um lugar para que o romance se desenrolasse. Eu queria um lugar que tivesse ligação direta com as profecias e estudos sobre o apocalipse. (...)
Foi quando, em uma nova pesquisa sobre o tema, o Egito surgiu diante de meus olhos. Um lugar místico, atraente, misterioso e, pode acreditar, maravilhoso. Ele preenchia todos os requisitos para ambientar o romance. (...) E quem não quer conhecer o Egito? Acredite, vale a pena!
Trecho retirado do blog da Editora Novo Século

Acrescente 2012 - O menino que previu o apocalipse na sua lista do Skoob

Book Trailer

4 comentários:

  1. Desde que li a sinopse do livro estou louco para lê-lo. Este é um dos assuntos que, apesar de um pouco batido diga-se de passagem, ainda me fascina. Vou tentar conferi-lo!

    Beijos,
    Lucas
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, este tema é muito legal, sempre gostei de livros assim, ótima dica Amanda ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li muitas resenhas sobre o livro e nenhuma deixou a desejar. Adorei mesmo!

    http://amor-a-primeira-estante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O bom de livros assim é que independente das crenças das pessoas, sempre as instiga. Quem não gostaria de saber mais sobre um possível fim do mundo? haha
    Apesar de não acreditar que 2012 seja o ano do fim, é legal ler mais sobre. :D

    Ótima resenha!

    Beijos, Mari.
    http://www.papersblood.com/

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo