#Resenha - Almanaque da Música Pop no Cinema

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Almanaque da Música Pop no Cinema
Autor: Rodrigo Rodrigues
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788581780146
Páginas: 216
Comprar: Aqui!


Promoção no final da resenha.
 


Minha Opinião:
Almanaque da música pop no cinema conseguiu juntar praticamente tudo o que eu gosto: filmes, fotos e músicas. O autor Rodrigo Rodrigues também escreveu o livro As aventuras da Blitz, é apresentador dos canais ESPN e idealizador e guitarrista do grupo The Soundtrackers que tem como foco músicas de cinema.
O Rodrigo conseguiu reunir curiosidades, fotos e a trilha sonora de quase 120 filmes a partir do ano 1950 até hoje em dia para recordar ou descobrir e adicionar novos filmes na sua lista para assistir futuramente.
Na maioria das vezes é difícil não ligar um filme a uma música, afinal uma trilha sonora boa marca e complementa uma história. Alguns exemplos clássicos: Ghost, Titanic, 007, Os caça-fantasmas, Os irmãos cara de pau, Os embalos de sábado à noite, entre muitos outros.
Um filme que não esta no livro é Harry Potter, quem não reconhece o filme só pela música no inicio com o logo da Warner? Realmente filme e música estão ligados.
Todos os filmes contam com a sinopse da história, resumo da trilha sonora, curiosidades, fotos e a tracklist com o nome das músicas. Seria impossível falar detalhadamente de cada um deles, então vou apenas citar alguns.
O filme Homem de Ferro 2 conta com a trilha sonora composta pela banda AC/DC reunindo clássicos tirados de 10 discos entre 1976 até 2008. Pra mim foi a combinação perfeita.
O filme The Runaways – Garotas do Rock com a Kristen Stewart e Dakota Fanning que além de atuar também gravaram algumas músicas para a trilha sonora do filme. A Dakota gravou sozinha as músicas “Cherry Bomb” e “California Paradise”. Nas faixas “Queens of Noise” e “Dead End Justice”, ela divide os vocais com Kristen.
O filme Nos Tempos da Brilhantina tem a terceira trilha sonora mais vendida de todos os tempos, segundo o media Traffic.
O filme Ghost teve sua trilha sonora indicada ao Oscar, mas perdeu para Dança com Lobos.

Enfim só lendo para conferir tudo o que esta no almanaque. A capa, projeto gráfico e diagramação são impecáveis, vão te deixar babando no livro todo detalhado e colorido.
Abra o livro e embarque em um mundo de informações que fizeram parte de várias gerações e são lembradas até o dia de hoje. Recomendo, é praticamente uma enciclopédia sobre bons livros e músicas!

Promoção 
Vou sortear 2 kits com brindes da Lua de Papel/Leya (foto acima) + marcadores do blog entre as pessoas que comentarem na resenha.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 29/07 e eu entrarei em contato com os vencedores diretamente por email para pegar o endereço de envio.
Acrescente Almanaque da Música Pop no Cinema na sua lista do Skoob


Almanaque da Música Pop no Cinema- Omelete

10 comentários:

  1. Esse livro parece bem legal. Como vc disse mts filmes ficam na nossa memória por conta da trilha-sonora. Pra mim as mais marcantes são a do filme Um Lugar Chamado Nothing Hill e Psicose, mas tem muitos outros q a trilha-sonora é impecável!

    ResponderExcluir
  2. esqueci do e-mail! rsrsrsrs
    msilvapereira2012@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é incrível! Ele junta tudo que eu gosto: Livro, filmes e música!
    Realmente esses três marcam presença em nossas vidas, e juntos então, são verdadeiras relíquias!
    Quero muito ganhar esse livro e me deliciar nessa história.

    E-mail: jose.harry.potter@hotmail.com
    Twitter: @MsJBSouza

    ResponderExcluir
  6. pedro_valec@yahoo.com.br
    participando;)

    ResponderExcluir
  7. Vi uns 3 filmes q estão na capa, adorei todos.

    ResponderExcluir
  8. Este livro é muito bom, adoro filmes e me identifiquei bastante, já que assisti a maioria dos que aparecem na capa.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é ótimo,com certeza os filmes não seriam os mesmos sem suas trilhas sonoras,apesar de eu achar que isso era bem mais forte em filmes mais velhos.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo