#Resenha - Alta Tensão

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410211
Páginas: 271
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Duas histórias que parecem paralelas se entrelaçam e Myron Bolitar e Win tem em mãos mais um caso para resolver.
Suzze T. (ex tenista) e Lex Ryder (astro de rock) são casados, vão ter um filho e ambos são agenciados pela empresa de Myron MB Representações.
Quando aparece um comentário no facebook de Suzze dizendo que Lex não é o pai da criança ele sai de casa e Suzze resolve pedir ajuda para seu agente.
Myron novamente precisa dar uma de detetive, encontrar Lex e descobrir o autor dessa brincadeira de mau gosto.
Descobrir o paradeiro de Lex foi fácil, mas na boate onde ele se encontrava Myron é surpreendido ao ver sua cunhada Kitty que o fez brigar com seu irmão 15 anos atrás.
Mas isso tudo não é uma simples coincidência, de alguma forma Kitty esta envolvida com o problema de Suzze T.
Como pode uma frase anônima postada no facebook trazer tantos problemas à tona? Mentiras e problemas mal resolvidos acabam se tornando uma bola de neve cada vez maior e só Myron com ajuda dos seus amigos podem solucionar o caso.

Harlan Coben conseguiu mais uma vez me deixar grudada no livro, achei que o autor tocou em um problema atual, pois apesar de não falar sobre crimes online ele usou como ponto de partida esse problema da ex tenista Suzze T. e o comentário maldoso no seu facebook.
O protagonista Myron Bolitar já entrou pra minha lista de personagens favoritos assim como seu fiel amigo Win. Os dois tornam a leitura mais leve com suas falas cheias de ironia e sarcasmo.
Comentei em outra resenha que Win faz o estilo “Chuck Bass” rico e com pose de malvado, mas que no fundo é uma boa pessoa que esta sempre ajudando. E Myron que esta sempre disposto a bancar o herói, não dispensa uma caixinha de achocolatado para relaxar e sempre cria apelidos para nomear as pessoas.

“Win abriu o falso painel de primeiras edições da estante e revelou uma geladeira. Pegou um achocolatado e o arremessou para o amigo. Myron pegou a caixinha, leu a instrução, “agite antes de beber”, e obedeceu. Win abriu o decanter e se serviu uma dose de um conhaque chique chamado The Last Drop – a última gota, nome interessante.” Pág. 40

Pra quem já leu algum livro com o personagem Myron Bolitar vai achar um pouco cansativo pegar outro e ler os detalhes sobre os personagens, mas por outro lado isso faz com que você consiga ler qualquer livro sem precisar seguir uma sequência.
A diagramação e a tradução foram bem feitas. A capa é muito bonita, mas eu achei que tanto a capa quanto o título não tem muita ligação em relação a história. Acho que esse foi o único ponto negativo que eu encontrei.
A leitura flui super bem e é cheia de suspense, mistério e ação. Recomendo, vocês não vão se arrepender!

Curiosidade: Nesse livro Myron vai encontrar seu sobrinho Mickey Bolitar que vai estar presente no livro Refugio.

Acrescente Alta Tensão na sua lista do Skoob.

5 comentários:

  1. Amanda :)
    Como vai?
    Este livro parece muito bom mesmo :)

    Olha,esta rolando um sorteio bem legal no blog,te convido a participar :)

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa pra ler um livro do Harlan Coben, comprei um e estou ansiosíssima pra que chegue logo.
    Infelizmente o que comprei não foi o da resenha, mas quem sabe da próxima.

    ResponderExcluir
  3. Essas resenhas são legais, só acho que são um pouquinho comprida as vezes, mas tá bom. Parabéns pessoal! :)

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos que mais gostei, e o primeiro dele que li. Só depois fui ver que era uma série e que já tinha lido o final dela ¬¬
    Odeio isso, porque a editora não lançou em ordem? Faz diferença sim! Tem partes que falam do passado e esse passado está nos outros livros e a gente boia...
    Ah, mas o livro é fantástico! Muito bom *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, sou nova aqui no blog mas estou amando. Comprei esse kivro ano passado mas não consegui levar adiante a leitura. Adoro livros do Coban, tenho outros que, quando comecei a ler não parei nem pra almoçar :)
    Vou recomeçar o alta tensão. Todos merecem um segunda chance né? rsrs

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo