#Resenha - O Círculo de Pedra

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ficha Técnica:
Livro:  O Círculo de Pedra
Autor: R. Costac
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796480
Páginas: 600
Comprar: Aqui!


 Minha Opinião:

Eu assustei quando vi o livro, ele é enorme e tem 600 páginas. Quando comecei a ler percebi que a fonte que foi usada é menor que o normal que estou acostumada a ver na maioria dos livros, ou seja, é como duplicar as 600 páginas.
Quando você começa a ler um livro assim tem duas opções: vai começar a ler e não vai notar quando chegar ao final ou vai acabar desistindo logo no inicio.
Felizmente o prólogo com um ar misterioso conseguiu me instigar a continuar lendo. Lucad um escritor estava em um bar tentando fugir da chuva e ter um pouco de paz para repensar na discussão que teve com seu editor.
Pensou ter encontrado o lugar certo para isso, mas percebeu que estava sendo observado por um senhor de idade. O senhor se propôs a contar uma história, uma longa história.
Antes de começar o capítulo 1 tem uma pequena parte chama “Divina Providência” que conta como foi o mistérioso naufrágio da Nau Divina Providência em águas calmas (até certo momento) quando estavam a poucos dias de chegar na América do Sul em 1539.

“- O diabo nos aguarda para dar seu abraço mortal! – Dramatizou Diogo com voz profética e os olhos fixos no mar cada vez mais agitado”. Pág. 14

E começamos o capítulo 1 com mais mistério em 1932, vamos conhecer cinco jovens de lugares diferentes que receberam uma carta informando que eles foram aceitos para estudar na escola internacional do Atlântico.
Só tem uma coisa de diferente nessa escola, ela se localiza na Ilha da Coroa (e tem uma floresta proibida ~Harry Potter~). E lá tudo é muito rigoroso, com muitas regras que não podem de jeito nenhum ser quebradas.
“Ao seu modo, alunos previamente selecionados estariam vindo de todas as partes do mundo para estudar em uma das escolas mais eficientes de todos os tempos, e seguramente,  a mais estranha.” Pág. 26

Esses jovens nem imaginam que estão prestes a embarcar na maior aventura de suas vidas e vão descobrir um segredo guardado por quatrocentos anos.
Quer saber qual é o maior segredo de todo os tempos? Leia O Círculo de Pedra.

Inicialmente a história parece um pouco confusa, mas depois tudo vai se encaixando. Os cincos jovens têm a personalidade bem traçada, cada personagem à sua maneira e assim cada um tem sua função. Senti falta de um Índice dos capítulos no começo do livro e a fonte pequena pelo menos pra mim causa dor de cabeça após certo tempo de leitura.
Mas esses são pontos não afetam a qualidade da história. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes. Achei o livro bem detalhado, o que em conjunto com uma boa aventura, mitos e lendas faz a leitura fluir rapidamente. Tem uma diagramação simples, mas bem satisfatória. Recomendo!
Agora o jeito é aguardar a continuação.

 Acrescente 2012 - O Círculo de Pedra na sua lista do Skoob

5 comentários:

  1. Adorei ler sua resenha, pq ele sera uma das proximas leituras, ja deu pra ter noção de alguns detalhes.. Adorei..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amanda :)
    Como vai?
    Estou querendo ler este livro *--*
    Apesar de ser 600 páginas :O kkkk

    Gostei da resenha,deu pra ter uma noção legal do livro.

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Puxa, simplesmente amei sua resenha! Me deixou com aquela vontade de ler o livro! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Li a resenha depois de ter lido a entrevista com o autor. Vou adicionar o livro no Skoob porque fiquei bem interessada na história.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse livro, a estória de aventura me interessa. O fato de ter 600 páginas então, uau, sério, amo isso, pq é como um desafio litérário, quebrar o recorde de páginas.. mas enfim, se o livro for tao bom quanto parece, as 600 páginas passam rapidinho!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo