#Resenha - O último adeus de Sherlock Holmes

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ficha Técnica:
Livro: O último adeus de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret
ISBN: 9788572328333
Páginas: 214


Minha Opinião:
Os fãs do detetive mais amado em todo mundo não deixaram Conan Doyle (Mestre) em paz então Sherlock Holmes volta à ativa com seu humor sarcástico de sempre e sua genialidade. Nesse livro você pode acompanhar seus novos casos narrados por seu fiel companheiro Watson.
Holmes tinha decidido que sua aposentadoria era permanente, mas a aproximação da guerra contra a Alemanha levou-o  a pôr sua habilidades à disposição do governo britânico.
Tudo se inicia com o conto “Vila Glicínia” onde o sumiço e depois a morte de um misterioso homem desperta a curiosidades de Holmes por casos estranhos.

“- Acabou de vivenciar a mais incrível e grotesca experiência. Permite-me consultá-lo?... Scott Eccles” Pág. 12
“Sherlock Holmes esfregou as mãos e sorriu por acrescentar esse bizarro incidente à sua coleção de estranhos episódios.” Pág. 17

A partir desse momento começa a aventura, são no total 8 histórias que parecem paralelas e podem ser lidas aleatoriamente, mas Watson com seus detalhes consegue sempre interligar um detalhe ou outro entre elas.
As histórias são: “Vila Glicínia”, “Os planos do submarino Bruce-Partington”, “O pé do diabo”, “O círculo vermelho”, “O desaparecimento de lady Frances Carfax”, “O detetive agonizante”, “A caixa de papelão” e “O último adeus”.

Os casos são bem diferentes, aliás, esse é um fator que torna a leitura de cada novo caso escrito por Conan Doyle uma nova aventura onde você não sabe o que pode esperar. Os leitores que já tiveram a oportunidade de conhecer alguma história de Sherlock Holmes sabem que prestar atenção em cada detalhe é fundamental para desvendar os mistérios.
E assim como prestar atenção nos detalhes Sherlock também faz até o impossível para resolver um caso e vale dar atenção especial para o caso “O detetive agonizante” onde ele finge estar doente para desmascarar um assassino de uma maneira tão real que dessa vez até Watson acaba acreditando. Genial? Claro!
Não vou comentar todos os casos, pois a resenha ficaria muito longa mas uma dica: Cuidado para não viciar assim como eu!
O livro faz parte da coleção A obra prima de cada autor da Editora Martin Claret e parece pequeno, mas como a fonte é menor que o normal o livro acaba sendo maior do que parece. Tem o texto integral (sem cortes) e segue as normas do Novo Acordo Ortográfico e a tradução, revisão e diagramação foram bem feitas, pois é muitooo difícil encontrar erros. E a capa é linda (chama bastante atenção) assim como a maioria das capas dos livros da Martin Claret, não tenho do que reclamar. Recomendo!

8 comentários:

  1. Boa noite :)
    Como fã de Holmes eu já li esta obra *---*
    Muito boa mesmo :)

    Beijos e tenha uma excelente semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. ja se tornou um mito do cinema/literatura

    ResponderExcluir
  3. Oie, já ouvi muitos comentários bons a respeito dos livro de Sherlock Holmes e já vi o filme, mas não li o livro ainda, contudo creio que estarei fazendo isso em breve.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo Holmes <3<3

    Adoro os livros, filmes, e até comprei um jogo de tabuleiro (n sei se vende hoje em dia) chamado Scotland Yard, onde vc é o Holmes e vai descobrindo pistas e quem desvendar o caso mais rápido ganha (deixa detetive no chinelo ^^).

    Enfim, como sou viciada e vc recomendou tenho q ler!!

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Legal , você escreve muito bem !!

    ResponderExcluir
  6. Amo tudo com esses caras, Sherlock e Watson. Esse ainda não li :(, mas adoraria.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, mas o meu é da editora Jorge Zahar, é uma coleção de 9 livros. Ele é o 4º livro da série e eu estava com muito medo de ser o livro q ele "morre". Ainda penso isso e se alguem sabe se ele é isso ou nao, nao me conte.. quero surpresa! kkk Amei a resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente recomendação.
    Arthur Conan Doyle é um dos meus autores favoritos especialmente pelo Holmes. Um dos personagens mais sensacionais que conheci até hoje.
    Tem marcado gerações a fio.
    E conhecer uma obra a mais do Sherlock nunca é demais.
    Obrigado pela sugestão!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo