#Resultado - Concurso Cultural e Férias Literárias

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vamos começar com o resultado do concurso cultural do Harry Potter? Primeiro quero dizer algo em nome dos participantes (@FansDePotter e @rbitencourt2011) que ajudaram a escolher os ganhadores, a criatividade de vocês chamou nossa atenção e foi muito difícil escolher apenas dois ganhadores.

Critérios adotados para a escolha dos primeiro e segundo lugares foram:
1 - Identificação do personagem favorito e sua descrição.
2 - Clareza de idéias ao prestar as informações sobre o personagem.
3 - Conhecimento da série.
4 - Redação dentro dos padrões da língua portuguesa.

E agora o primeiro ganhador que ganhou uma almofada do Harry Potter foi: Andrey Cruz

O meu personagem favorito não pode ser compara a nenhum outro da série. É uma pessoa extremamente decidida, poderosa, dotada de grande conhecimento de Artes das Trevas e é o "general" mais forte de Lord Voldemort. Bellatrix Rosier Black Lestrange conquistou um fascínio enorme sobre mim. Tive meu primeiro contato com a mesma ao ler "A Ordem da Fênix". Estranhei um pouco, confesso. Ainda não a entendia mas algo naquele personagem fazia mexer com o meu pensamento. Foi ela quem continuou lutando até o último segundo ao lado dos Comensais da Morte. Foi ela quem nutria de uma paixão, um amor doentio por seu lorde, demonstrando ser o tipo de pessoa totalmente fiel a seu soberano. A sanidade de Bellatrix fora perdida desde sua longa estadia em Azkaban e é difícil imaginá-la com grande riqueza e poder advindo da sua mui nobre família. Para conquistar meu coração, juntaram o útil ao agradável e colocaram como sua intérprete a graciosa Helena Bonham Carter. Um papel perfeito, diga-se de passagem. É impossível esquecê-la, com seus gritos loucos e faces de deboche e escárnio. É sua passagem pelo Salão Principal quebrando as vidraças e sua figura queimando a Cabana de Hagrid, também sua canção de "Eu Matei Sirius Black", seus momentos de maldade e seu jeito ÚNICO de aparatar que, para mim, tornam Bellatrix Lestrange A melhor vilã de todos os tempos. Tenho grande prazer de dizer que Bellatrix sempre terá seu lugar no meu coração e minha grande admiração por ter ido até o fim na defesa de seus ideais.

E o segundo ganhador que ganhou um porta livros do Harry Potter foi: Beatriz Gosmin 

Severo Snape.
Porque ele foi capaz de me fazer sentir vários sentimentos que eu antes desconhecia ou era incapaz de assumir que os tinha. Primeiramente me fez perceber que eu era capaz de odiar alguém em uma proporção elevadíssima, porque eu o odiava horrores nos livros que antecederam o último. Me fez sentir repugnância, raiva e vontade de esganar alguém que nem ao menos estava ali do meu lado só por ter apontado a varinha para um homem bondoso sem pensar duas vezes. No entanto, ele me fez sentir posteriormente uma grande enxurrara de sentimentos contraditórios a todos os outros que eu sentira anteriormente, primeiramente veio o susto, depois a percepção de tudo, e por fim, a dor. A dor de ter percebido que eu estava errada o tempo todo, a dor de reconhecer que acabara de perder alguém que passei a amar naquele exato instante. Minha vida mudou depois disso, pois agora acredito que cada pessoa tem algo bom a oferecer e nem tudo é o que parece. Aprendi que sentimentos mudam, que o ódio pode se tornar um amor tão grande que é capaz de fazer você amar um personagem – imaginário – por toda a sua vida sem querer nada em troca. Por isso ele é meu personagem favorito: ele mudou minha mente e percepção da vida, o que me fez amá-lo até hoje. E mesmo que ele não esteja aqui, do meu lado neste momento, e mesmo que eu nunca vá abraça-lo, sei que pra sempre vou leva-lo comigo, onde for, dentro dos livros e principalmente, dentro de mim.

Andrey e Beatrix primeiramente parabéns e quero que vocês olhem o post do concurso cultural aqui e pela imagem das almofadas escolham qual personagem vocês querem e enviem um email pra mim falando amandanello@yahoo.com.br ou a noite entro em contato com vocês para saber lembrando que vão ter 3 dias para responder.


Agora o resultado da promoção Férias Literárias

Primeiro eu e a Poliana do Território das Garotas queremos agradecer a todos que participaram. E vamos saber quem ganhou?

 
Parabéns Monique, estaremos enviando um email e você tem 3 dias para retornar com seu endereço, se não faremos outro sorteio.

5 comentários:

  1. Parabéns. e nao foi dessa vez... Caramba cade minha sorte?!!

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez, foi minha vez. Estou super feliz com o resultado, aguardo minha almofada :)))

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

    Estou suuuuper feliz!
    Muito obrigada, vou responder o email JÁ!!!

    Amei mesmo *pula*!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os ganhadores. Tenham um ótimo proveito.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo