#Entrevista - Marcos Vinicius

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nova entrevista aqui no blog, dessa vez com o autor Marcos Vinicius.


Poderia se apresentar e falar um pouco sobre o seu livro para os leitores do Blog?
Meu nome é Marcos Vinicius, tenho 18 anos, e a coisa mais importante a fazer na minha vida é criar. A criatividade, a inovação, a inventividade para mim são os quesitos mais necessários e inquietantes da minha vivência.
Escrever é uma das atividades criativas que mais desempenho e tenho grande paixão por isso, sendo assim, resolvi iniciar o que seria meu primeiro livro impresso, agregando algumas poesias que contornam minha personalidade e fatos que vivo e convivo. Nobres Palavras possui 82 páginas, e dispõe palavras que cujo valor, é nobre para mim.

Como iniciou a sua carreira de escritor?
Breve, mas planejada. Sempre foi sonho meu escrever um livro. Seja do que fosse ou falasse, não é recente minha disposição para grafar palavras nos papéis. Tive muitos amigos que incentivaram, e fizeram essa realização mais possível. Pretendo que ela continue, que essa seja mesmo uma carreira, mesmo que não seja um Best-Seller, ou até mesmo, não lance livros  periodicamente.

De onde vem sua inspiração para escrever?
Inúmeras causas e fatos, motivos e razões. Escrevo pois é importante ressaltar o que penso e sinto, pois quero causar a interpretação sobre uma forma tão impactante quanto uma imagem. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, já penso que dez palavras pensadas podem trazer mil imagens.
Trago do mundo da imaginação a fonte, uno ao ambiente, olho em volta, viro a cabeça para a janela, olho para a natureza, as folhas, os tiques do relógio, o som oriundo da noite, tudo que te faz sozinho refletir, e imaginar, que há algo mais, nem que esse algo seja você que precisa criar.

No mundo da literatura, qual foi sua maior conquista até hoje?
Infelizmente, no quesito escritor, não sou tão experiente pela minha idade, e o número de coisas que já fiz. Mas, posso ressaltar, que a poesia “As Memórias Consonantes de um Povo” é um texto presente no livro Nobres Palavras, foi reconhecida por centenas de pessoas, quando eu a apresentei para concorrer em um grande evento. Essa poesia é uma singela homenagem para onde moro, e ficou em primeiro lugar no evento. Foi o pontapé inicial para a criação do livro, que desencadeou toda minha vontade de continuar e persistir escrevendo.

Se você tivesse que definir seu livro em uma palavra, qual seria?
Sentimento. Por mais que os temas divaguem, alguns entrem nas alas sociais, outros para mais concisos e métricos, todos poemas expiram os sentimentos mais ínfimos, seja da lembrança, ou do momento em que os escrevi.

Quais seus planos para o futuro? Algum projeto novo em mente?
Prossigo sempre crescendo nos conhecimentos a respeito de tudo que envolva cultura e arte. A escrita obviamente não fica de fora, e estou já planejando uma história que diferentemente do primeiro livro, trará um enredo bastante diferente, com um mundo peculiar mergulhado em mistérios, será um livro de ficção científica, cuja história poderá trazer mais episódios.

Para finalizar: gostaria de deixar algum recado para os leitores do blog?
Quero parabenizar a todos que aqui visitam, pelo excelente bom gosto. Ler não é uma atividade tão valorizada atualmente. Tristemente, os jovens vem se tornando cada vez mais omissos do conhecimento e distantes de livros. Também aproveito a dizer, se você tem vontade de escrever, ou até publicar, não deixe isso apenas nos planos ou na vontade, a vida é muito única e passageira para que não a usemos para pelo menos tentar alcançar nossos sonhos.
Obrigado Amanda Nello, pelo maravilhoso espaço, é uma honra muito grande ter a oportunidade de ser entrevistado por você, e estar em seu Blog. Obrigado a todos pela atenção, e boas leituras!

Links úteis:
https://clubedeautores.com.br/book/132323--Nobres_Palavras
http://www.cosvin.net/

3 comentários:

  1. booa, autor nacional smp merece destaque


    bj ;*

    ResponderExcluir
  2. Ele parece ter uma personalidade incrível.
    Amei o post escritores nacionais merecem muito espaço em nossos blogs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais um talento nacional. Adoro conhecer novos nomes e gosto mais ainda quando é nacional, dou mais crédito ainda. Parabéns pela entrevista, de muito bom gosto.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo