#Resenha - Asgard

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Asgard - O Poder Esquecido
Autor:Leandro R. S. Filho
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796558
Páginas: 248
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Um livro “ao contrário”, conhecemos a história pelo lado dos vilões. Dois reinos estão em guerra, Asgard (onde vivem os Aesir) e Vanaheim (onde vivem os Vanir). Ambos os reinos querem o controle total.
Quando os Vanir já estavam perdendo a esperança surge uma nova ideia que pode dar certo. Existe uma arma capaz de matar Odin e trazer a vitória para os Vanir, até então essa ideia não passava de uma lenda, mas Loki o filho de Odin que deseja ter o trono do pai resolve se aliar aos Vanir e provar que essa arma realmente existe e se chama Vainque.

“Então Odin guardou a arma em poder das Normas, a quem confia, e no lugar onde estas vivem, selou para que nenhuma criatura mágica, inclusive deuses, pudesse passar para ter acesso à sua criação. E lá a deixou até hoje guardada.”

Mas Odin escondeu muito bem essa arma e esse esconderijo é protegido, sendo assim, nenhum ser mágico pode entrar. Para conseguir pegar a arma os Vanir vão ter que contar com a ajuda da raça pela qual eles tem total repulsa, os humanos. Não tendo outra opção Freya foi a escolhida para perder seus poderes e ir até Midgard em busca de um humano especial.

“A suposta ideia de que a vitória de uma guerra dependa de um destes humanos pertuba a todos.”

Ariel um corajoso humano foi o escolhido e acabou caindo nos encantos de Freya e aceitou a missão de levar a vitória aos Vanir. Uma coisa sobre o final: tudo pode mudar.

Praticamente não acreditei no final do livro, só lendo pra ter tamanha surpresa. Tirando o fato de que em um período de tempo mínimo Ariel estava perdidamente apaixonado por Freya e acabou aceitando sua missão sem nem questionar os riscos que estava correndo a história em geral é boa, uma ótima opção pra quem gosta de mitologia nórdica.
Entre todos os personagens o Loki é o melhor, conhecido como o deus da trapaça e da travessura e com sua ironia vai te proporcionar boas risadas. Todos os personagens em si são muito bem desenvolvidos.
A capa é muito bonita (me lembrou a capa do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix) e a diagramação é simples e satisfatória, mas o livro precisa de uma revisão porque tem vários erros. E alguns detalhes não fariam falta na história, ao contrário, deixam algumas partes cansativas.
Mas vale a pena ler e valorizar essa obra nacional, o autor Leandro ainda é jovem e tem um grande futuro pela frente nesse mundo literário!

Acrescente Asgard na sua lista do Skoob

Asgard - O Poder Esquecido Book Trailer

6 comentários:

  1. Oie =)
    confesso que não é o gênero que curto, mas se tiver a oportunidade claro que lerei esse livro ^^

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro, e fiquei curiosa após a sua resenha, adoro finais diferentes daqueles que a gente imagina! Pena que tem os errinhos D:

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Uma visão diferente, olhando pelo lado dos vilões, fica um pouco interessante por esse ponto. Eu leria por ser nacional e pq fiquei muito curiosa em saber o final.

    ResponderExcluir
  4. Mitologia nordica, simplesmente amo!
    Parece ser interessante, vou procurar comprar e ler *O*

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, a sua resenha está ótima. Fiquei realmente interessada, ainda não li um livro sobre mitologia nórdica.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo