#Resenha - Hathor

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Hathor
Autor: Markus Thayer
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793946
Páginas: 352
Comprar autografado: Aqui!
Leia o primeiro capítulo: Aqui! 
 
Promoção no final da resenha até 01/09.
   
Minha Opinião:
 A história começa em 1856 em Londres na faculdade de Cambridge. O estudante de engenharia John McBrian no meio da sua pesquisa para montar um trabalho sobre a Guerra das Rosas acaba descobrindo um misterioso livro com duas páginas que parecem ter sido coladas de propósito para esconder uma terceira página que esta entre as duas.
Curioso para saber o que se encontra nessa terceira página e com medo de danificar o livro que é uma relíquia da faculdade ele resolve procurar o professor Oliver Stewart que passou o trabalho para pedir uma opinião sobre o que fazer.
Para surpresa (e também felicidade de John) o professor resolve fazer um corte nas duas páginas que estão coladas e juntos descobrem que entre elas contém um mapa com inscrições criptografadas com cerca de 168 anos.

"O estranho pedaço de papel continha algumas inscrições em inglês, um desenho, além de uma data." pág. 24

Tomados pela curiosidade John, Oliver e William (amigo com quem John estava realizando o trabalho) resolvem decifrar essas inscrições. Não foi uma tarefa difícil para o professor Oliver que rapidamente descobriu que as inscrições criptografadas indicavam a localização de um castelo em Bamburgh onde poderia estar escondido o tesouro desconhecido. Os três resolvem viajar para encontrar esse tesouro.
Emma Balding (empregada do professor Oliver) acaba comentando acidentalmente com seu namorado Klaus sobre o tesouro.  Klaus sabendo desse tesouro não perde tempo e se reúne com seus quatro comparsas para ir atrás de Oliver e seus dois alunos.
Nessa busca eles encontram uma placa de metal que indica que as respostas seriam encontradas no Brasil, na Serra do Roncador.

E isso tudo é apenas o começo, com ladrões, ninjas, índios e muita tecnologia no mundo de Harthor a história ganha novos rumos a todo o momento. Estejam preparados para inúmeras surpresas e para descobrir um tesouro que vale muito mais do que qualquer pedra preciosa.
Recomendo para leitores que gostam de se surpreender. A narrativa é de fácil compreensão apesar de conter explicações com uma base científica.
Uma coisa que não me convenceu muito durante o livro foram os romances que ficaram um pouco superficiais, mas vale lembrar que o foco do livro é ficção científica com bastante ação e suspense.
A capa é do livro foi muito bem pensada (foi desenhada por Kamila Denlescki) e pode parecer que não faz muito sentido, mas quem leu o livro vai entender o significado. E a diagramação e revisão são satisfatórias, sem erros aparentes.
Um último detalhe é que eu gostei de ver como o autor conseguiu mostrar a beleza do nosso país e também nos passa algumas mensagens positivas.
Hathor é um exemplo de que a literatura nacional é maravilhosa e merece reconhecimento. Então o que vocês acham de descobrir o que é esse misterioso tesouro?!

"O que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração." Pág. 161

Obs: Hathor vai ter continuação.

Promoção 
Vou sortear 2 kits com marcadores do livro autografados + marcadores do Pequeno Príncipe do blog entre as pessoas que comentarem na resenha.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 01/09 e eu entrarei em contato com os vencedores diretamente por email.

Acrescente Hathor na sua lista do Skoob
 
Trailer do livro:

10 comentários:

  1. Meio que já pensei em várias possibilidades do que seja esse tesouro, e acho que estou no caminho certo.
    Gosto bastante desse tipo de leitura, todo o suspense e a ansiedade pra saber o que vai acontecer no final sempre me consomem.
    Já li alguns livros do gênero, isso talvez me deixe mais crítica com o livro, por isso mesmo adoraria lê-lo.
    Como ainda não tenho o livro, posso me contentar com alguns marcadores (adoro marcadores).
    luciane_cefet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga leu e achou o livro muito bom! Tomara que ganhe essa promoção *----* Ah e os marcadores do blog são tão lindinhos ^^
    nandinhacsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,td bem?
    Quero ler o livro.Gostei do texto misturando ação,suspense,ficção...
    Como vai ter continuação,preciso ler esse primeiro;D

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha. Li o primeiro capítulo e vi o booktrailer, gostei de ambos. Romance de aventura com algo de histórico e autor brasileiro, para ser uma boa pedida.

    celsocavalcanti@oi.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa linda e a trama do livro bem interessante, cheia de aventuras e mistérios. Na resenha você diz que vai ter continuação do livro, gostaria de saber se é posível ler como um livro único, ou se a história fica totalmente em aberto, aguardando a continuação para ter um desfecho.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. participando concerteza. John Mcbrian Encontra 2 pagina coladas com Incriçoes já achei interessante.
    Achei muito legal enquanto li a resenha na minha cabeça saiu dois filmes na minha cabeça na verdade 3 indiana jones e a caveira de cristal, Anjos e Demonio , e. A lenda do tesouro Perdido,
    porque acho que tem tudo a ver com esse lance de pesquisar tesouro perdido em tanto bilhoes de ano,e os filmes mais tem a ver com a historia desse livro .
    É cheio de Suspense e Ficçao cientifica amei ainda mais fala do nosso brasil ,sinceramente acho livros muitos bons,fico orgulhosa quando falam do brasil.
    Amei a capa com essas siluetas de cidade .
    Email : raquel.caroline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só o inicio da resenha já me deixou interessadíssimo pelo livro esse mistério está tá me deixando muito curioso e ansioso coisa que nunca mais tinha acontecido!

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro no ano passado. Achei super interessante, primeiro pq sou mesmo adepta dessas teorias da força do pensamento e Hathor traz isso de forma muito forte. Cheguei até mesmo a escrever alguns trechos em minha agenda haha, gostei e recomendo. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito legal!! Já li várias resenhas, só falta ler o livro!
    E o que eu mais amo é ver a literatura brasileira se dando bem. Hoje, a maioria dos livros que os brasileiros leem são de fora... Quero muito ver o Brasil expandindo sua literatura pelo mundo afora!!

    amigosdabec@hotmail.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo