#Resenha - Não Fomos Nós Dois

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Não Fomos Nós Dois
Autor: Tiago Gonçalves
Editora: Edium Editores
ISBN: 9789897010736
Páginas: 76
Comprar: Aqui!
Leia o primeiro capítulo: Aqui! 


Minha Opinião:
Não Fomos Nós Dois é o segundo livro do autor Tiago Gonçalves, ele tem apenas 76 páginas e pode ter lido em poucas horas, mas se você for parar para refletir sobre todo o conteúdo vai gastar mais tempo.
O livro é uma narrativa com dois personagens, Júlio e Mafalda sendo alternadamente um capítulo de cada um. Assim pouco a pouco vamos conhecer o mundo interior de cada um e seus anseios.
Júlio é um homem por volta dos seus trinta anos que tem uma visão extremamente realista e por vezes negativa do mundo e como um sonhador acredita que apontando e questionando os erros que encontra ele vai conseguir mudar o universo. Buscando melhorar sua personalidade ele procura ajuda de Mafalda que é terapeuta.

“Revejo a tarde de hoje, com ele, constantemente almejando fazer a diferença quando ele mesmo é apenas uma formiga no cosmos, procurando ele mesmo mudar o universo, quando o universo vive por si só.” Pág. 36

Mafalda acaba se apegando ao seu mais novo paciente, acha que ele pode melhorar esse lado negativo e muitas vezes concorda com seus pensamentos realistas. A afinidade entre eles é grande.
O que deveria ter se transformado em um romance não acaba tão bem. Enquanto Júlio gosta de viver a vida sem pensar no amanhã, Mafalda busca segurança e tem medo de arriscar em algo incerto.
O livro tem uma narrativa envolvente e os questionamentos feitos pelos personagens me fizeram parar para refletir. A capa é linda e o título você só vai entender quando finalizar a leitura.
A diagramação é satisfatória, sem erros aparentes e o livro tem as páginas mais grossas que o normal... me peguei algumas vezes conferir se eu não acabei virando duas páginas em vez de uma por causa da grossura haha.
Enfim, acredito que o livro nos mostra o essencial sobre os dois personagens e passou a mensagem que o autor queria, mas eu particularmente fiquei com aquele sentimento de “quero mais”.
Recomendo a leitura e quem gostou do livro em breve vou sortear um exemplar autografado aqui no blog.

Acrescente Não Fomos Nós Dois na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a resenha, adoro personagens que fazem questionamentos e que são opostos...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, parece-me ser um livro muito interessante. Sua resenha despertou-me a curiosidade para ler esse livro. Vai para a listinha de desejados.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo