#Resenha - O Casamento

sábado, 4 de agosto de 2012


Ficha Técnica:
Livro:  O casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410563
Páginas: 224
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Quebrando um pouco a marca do Nicholas Sparks esse livro não é um drama com um final infeliz. Esse livro é a continuação do livro Diário de uma paixão, mas se você ainda não leu o primeiro livro não tem problema porque os detalhes importantes para você entender a história são relembrados nesse livro. (Obs: Preciso dizer que Diário de uma paixão é perfeito e vale a pena ler)
Nesse livro temos a história do casamento de uma das filhas de Noah e Allie Calhoun (casal de o Diário de uma paixão). Jane a filha mais velha deles cresceu admirando o casamento e o romantismos dos pais, mas parece que seu próprio casamento não esta da maneira que ela sempre desejou.
O livro é narrado pelo Wilson que é o marido da Jane e após 30 anos de casamento ele percebe que as coisas não estão bem e começa a repensar os fatos sobre seu casamento.
Apesar de ter sido um marido e pai ausente por se dedicar demais ao trabalho ele ama a esposa e esta disposto a reconquistar e ele resolve pedir ajuda ao romântico Noah que o inspira a mudar.
Como nunca é tarde para mudar e motivado pelo medo de perder o amor da sua vida Wilson resolve quebrar a rotina, mudar e se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Entre flashes do passado e sua dedicação atual para salvar seu casamento vamos conhecendo um pouco mais sobre esse casal, os momentos importantes e ainda pra quem é fã do Nicholas vai poder ler um pouquinho mais sobre Noah e Allie.

"Sabia que ele e mamãe costumavam dançar na cozinha? Uma hora estavam lavando a louça e, no minuto seguinte, estavam abraçados, bailando. Na primeira vez em que os vi assim, acho que ei tinha uns 6 anos e não dei a menor importância. Quando fiquei um pouco mais velha, Kate e eu sempre riamos ao vê-los fazerem isso. Apontávamos para eles, dando risadinhas, mas eles riam também e continuavam dançando como se só existissem eles no mundo. " pág. 93

O final é maravilhoso e romântico, finalmente pude ler um final feliz escrito pelo Nicholas. Achei uma pena o livro ser curtinho e acho que seria legal uma versão a Jane contando seu ponto de vista sobre todos os fatos, realmente fiquei curiosa sobre isso.
Para os fãs de romance é um livro perfeito, com uma escrita envolvente você vai se encantar com a dedicação e o amor de Wilson pela esposa. Em relação a tradução, revisão e diagramação não tenho do que reclamar e a Editora Arqueiro é sempre cuidadosa com isso. A foto da capa não preciso nem dizer que é perfeita e como o Nicholas Sparks gosta de inovar os agradecimentos no começo do livro é em forma de poema haha. E pra finalizar espero ver um filme desse livro.

“Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.”
  
Acrescente O Casamento na sua lista do Skoob

6 comentários:

  1. Nicholas Sparks é um escritor excelente e é bom que ele tenha escrito um romance com final feliz para variar, os leitores que adoram seu estilo de escrever agradecem.

    ResponderExcluir
  2. Oww, esse livro é a continuação do livro?
    Caramba nem sabia, e já quero ler, apesar de não ser uma fã do Sparks, acho que os livros dele são previsíveis, mas mesmo assim emocionam e quero me emocionar nesse também!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Como assim um livro do titio Sparks sem um final triste ou totalmente dramático. De forma alguma sou um crítico a suas obras, até porque gosto muito da forma como ele escreve (com uma leveza gostosa e fluente), mas fico feliz de ver que o final não será triste. Já adicionei e lerei com certeza. A Arqueiro vem trabalhando muito bem nas capas, seguindo um padrão bonito. O livro parece demais, espero lê-lo muito em breve.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa para ler o livro, parece ótimo.

    ResponderExcluir
  5. O diário de uma paixão é ótimo, não sabia que esse livro era uma continuação. Adoro os livros do Nicholas Sparks e a resenha só aumentou a vontade de ler O casamento.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do filme o Diário de uma paixão, mas ainda não o li. Mas está na minha lista de desejos, agora que sei que O Casamento é continuação de O diário de uma paixão, me encantei ainda mais pelo livro.
    Meu aniversário está chegando, não vou perder a chance de te-lo :D

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo