#Resenha - Oldar

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Oldar Guerra da Traição
Autor: Rondinelli Fortalesa
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469655
Páginas: 216
Comprar: Aqui!



 Minha Opinião:
O começo do livro é um pouco complicado para ler, como um livro de fantasia podemos acompanhar a criação de todo um universo.
Ádalo (o grande espírito) criou os Enzoleios que são seres imortais e juntos vivem na esfera central chamada de Kieai. Ádalo também criou Oldar, um mundo para os Erchominos.
Com influencia na Bíblia e para entender melhor esse inicio: Ádalo teria o papel de Deus, os Enzoleios são como anjos (possuem apenas espírito), Oldar é a Terra e os Erchominos são os humanos (possuem um corpo e espírito imortal).
Alguns Enzoleios almejavam conseguir o poder do grande espírito Ádalo e acabaram sendo expulsos de Kieai. Essse grupo liderado pelo Enzoleio Dalém resolve interferir na paz de Oldar.
Por conversarem com Dalém uma maldição cai sobre os Erchominos e então Oldar começa a se dividir em reinados e anos depois começa nossa história.
Tudo começou em Edammael, durante o reinado dos irmãos gêmeos Dormom e Gordom. Os irmãos se amavam muito e juntos governavam com justiça e igualdade o reino de Edammael.

“Eles pareciam ser líderes natos e assumiram juntos o reino de Edammael, tomando juntos todas as decisões. Eles amam um ao outro mais do que qualquer um. Prezavam a família e o respeito mútuo, por isso e por serem muito carismáticos foram aceitos como reis com muita facilidade.”

Por ganância Têndena (esposa de Dormom) é assassinada e os indícios fazem a culpa cair sobre Gormom. Dormom dominado pela raiva e desejo de vingança declara guerra ao irmão e o reino de Edammael que até então estava em paz foi dividido em dois países diferentes.

“Durante quatro meses, foram construídas barreiras nos dois lados do Rio Negro e a artilharia foi armada dia e noite.”

O clima era de caos e corria rumores de uma possível guerra. Esse é só o inicio, Dormom não vai desistir facilmente da sua vingança.


A história foi bem construída e no final vai te deixar com alguns questionamentos na cabeça já que esse é o primeiro livro de uma trilogia. Confesso que me perdi um pouco nos nomes, que são um pouco complicados, mas durante a leitura fui me acostumando.
Criar todo um universo novo não é uma tarefa fácil, mas o autor conseguiu atingir seu objetivo e  toda a história é envolvente. Acho que a única coisa que atrapalha um pouco a leitura são os erros que aparecem com certe frequência, mas uma nova revisão resolve esse problema.
A edição do livro que eu recebi foi lançada pela editora Dracaena e a capa esta muito mais bonita do que a edição anterior. A capa realmente chama bastante atenção.
Recomendo o livro para todos que curtem o gênero fantasia!

 Acrescente Oldar Guerra da Traição na sua lista do Skoob

Booktrailer

3 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Eu quero ler este livro *-*
    Espero que grava os nomes dos personagens não atrapalhe >.<

    Fiz um entrevista com o autor também,confere lá no blog >.<

    Beijos
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Ola, tenho muita vontade de ler esse livro, gostei da resenha, e acabei de ler uma entrevista do autor em um blog, muita conscidencia..

    beijoss,
    tem promoção de 20 livros lá no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/08/promocao-engorde-sua-estante-ola-meus.html#links

    ResponderExcluir
  3. Também me enrolei com os nomes, isso que só li uma vez sobre o livro e foi aqui na resenha.. que por sinal, o blog vem me apresentando muitos livros, livros que realmente nunca tinha nem ouvido falar, gosto muito disso.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo