#Resenha - AC/DC - Rock'n'roll ao Maximo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: AC/DC - Rock'n'roll ao Maximo
Autores: Murray Engleheart e Arnaud Durieux
Editora: Madras
ISBN: 9788537007389
Páginas: 448
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
AC/DC é considerada por muitos a melhor banda de rock do mundo, isso é discutível. O importante mesmo é que essa banda tem muita história para contar.
A banda se formou no ano de 1973 em Sydney na Austrália pelos irmãos Angus e Malcolm Young, mas a história não começa nesse ponto.
O livro começa a contar a história da família Young em 1960, no total os Young são em 7 irmãos (nascidos na Escócia e criados na Austrália) e a maioria deles em algum momento trabalhou com música.
Tudo começou com George Young que após se mudar para Sydney com a sua familia viu a possibilidade de começar a trabalhar com música, fez parte da banda Easybeats que em pouco tempo se tornou uma das bandas mais populares na Austrália e até internacionalmente.
Malcolm influenciado por todo o sucesso que o irmão conquistou resolveu se arriscar no mundo da música também e entrou para a banda Beelzebub Blues.
Os dois irmãos participarem de outros projetos de sucesso (ou não), mas nada comparado ao que surgiria em breve... AC/DC.
Angus era o sétimo filho e por ser o mais novo não podia se envolver tanto nessa área, sua mãe impunha inúmeras regras para que ele pudesse acompanhar os irmãos em alguns shows. Apesar disso a música estava em seu sangue, sozinho ele aprendeu a tocar guitarra e impressionava por seu talento sendo tão jovem.

“Assim como Malcolm, Angus foi autodidata, considerando o treino diário após a escola como um ato sagrado, que foi recompensado.”
 
Angus chegou a montar uma banda chamada Tantrum, mas não chegou a lugar nenhum com ela.
Vamos ao que interessa, a banda AC/DC se formou em 1973 quando Angus e Malcolm resolveram se unir e teve várias alterações na formação. A mais importante aconteceu quando o vocalista Bon Scott faleceu e eles substituíram o vocalista por Brian Johnson que esta na banda até hoje.
Com o Brian na banda eles gravaram seu primeiro disco chamado “Back in Black” que foi um sucesso e é considero um dos álbuns de rock mais vendidos no mundo inteiro.
E com isso a história esta apenas começando porque os jornalistas Murray Engleheart e Arnaud Durieux têm muitas histórias para contar. Quem é fã sabe que a banda não é de conceder muitas entrevistas e quando elas são feitas elas sempre envolvem as mesmas perguntas sem criatividade. Então sabendo dessa falta de informaçõs os jornalistas Murray e Arnaud nos oferece um livro detalhado sobre a trajetória da banda.
O livro é incrível, com historias desde a primeira formação, shows, gravação dos álbuns e fotos que impressionam. O único problema é que pra ler eu recomendo que você tenha certa noção (mínima) sobre a história da banda pra entender o inicio do livro e acompanhar a história porque são citados muitos nomes de pessoas e bandas.
Adorei ver a foto do Angus na capa porque apesar dele não ser o vocalista, ele é o símbolo da banda sempre com sua guitarra e uniforme escolar.
Quem é fã vai adorar o livro, e quem não é fã também vale a pena conhecer a história dessa banda que até hoje faz tanto sucesso pelo mundo e que ano que vem completo 40 anos de carreira.
A editora Madras realizou um trabalho incrível com o livro, a tradução e revisão foram bem feitas e sem erros aparentes. A diagramação é simples, mas satisfatória e em folhas brancas.
O livro conta com um apêndice no final com discografia, créditos das fotos, índice remissivo e agradecimentos. E no meio do livro tem várias páginas (que parecem papel fotográfico) com fotos da banda em diversos momentos.
Ainda são citadas várias bandas famosas como os Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Led Zeppelin, entre outras.

Pra quem é fã vai ser uma leitura e tanto, a história de uma das maiores bandas do mundo.

Acrescente AC/DC - Rock'n'roll ao Maximo na sua lista do Skoob  

Vou compartilhar com vocês algumas fotos do livro:

16 comentários:

  1. Oláaa! Bá meu irmão vai adorar esse post... ele AMA essa banda ¬¬ hehehehehhee!

    O livro deve ser interessante até;

    Suuper beijooo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais! Essa banda é foda heim. Foda demais!!! Putz, eu queria *-*

    ResponderExcluir
  3. Sou bem ecletica mas não sou fã de rock, gosto de algumas músicas.

    ResponderExcluir
  4. Quis comprar este livro na Fnac mas estava muuito caro =///

    ResponderExcluir
  5. Cara, que perfeito. Eu simplesmente sou f-a-s-c-i-n-a-d-a em AC/DC. Uma das primeiras bandas de Rock que eu ouvi na vida e que com toda e mais absoluta certeza influenciou no meu gosto musical. E é claro, eu preciso desse livro com o Angus na capa, porque ele ainda tá super inteiro, rs. E ele toca pra caramba!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha. Também já li o livro e concordo com a sua opinião em vários aspectos (:

    ResponderExcluir
  7. Amooo!!!
    Nao sabia da existencia desse livro, agora preciso leeer *-*

    BTW amo seu blog!!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler biografias, mas essa e a do Iron eu com certeza leria, é uma pena que seja caro, mas mesmo assim um dia estará na minha estante, afinal uma fã não pode passar sem ler a história da banda. Gostei da resenha e é a primeira vez que vejo alguém resenhando livro do gênero. Adorei mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  9. Finalmente vejo um blog que faz resenha de um livro sobre rock n'roll, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de AC/DC, mas sou fã de rock e me interesso por qualquer livro relacionado ao gênero, ou mesmo à música, em geral. Adoro livros biográficos também, e esse particularmente me interessou por ser sobre uma das maiores bandas de rock que já existiram e parece ser um livro muito bem feito, principalmente pelo fato de ter fotos. Muito difícil encontrar resenhas de livros com esse tema, muito legal mesmo, parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, de muito conteúdo!

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom um livro que retrata uma banda ou um artista que tenha história de vida pra conta,gosto das musicas deles, e pra quem é fã é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que interessante! Estou começando a gostar dessa banda agora, mas estou gostando. Gostei muito do designer do blog. Pena que só agora eu fui conhecê-lo (por conta do sorteio)



    Bjuss

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo