#Resenha - Adormecida

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Adormecida
Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066480
Páginas: 272
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
O livro Adormecida pode ser considerado como a versão futurista (e um pouco realista) do conhecido conto de fadas da Bela Adormecida.
Rose Fitzroy foi encontrada depois de 62 anos no subsolo do condomínio Unicórnio em um tubo de estase num sono induzido.
Agora Rose precisa adaptar-se à nova realidade em que despertou. Seus pais e todas as pessoas que conhecia e amava morreram e isso é pertubador.
Após passar por exames médicos ela vai morar com pais adotivos e tenta começar uma vida nova e normal indo para a escola Preparatório Uni (a melhor escola do sistema solar).

“Naquela direção ficam as quadras gravitacionais onde são disputados os jogos interplanetários. Elas têm as gravidades de Marte, da Lua, de Titã, Calisto e Europa.” Pág. 32

Na escola Rose não é bem recebida pelo outros alunos, os professores sempre tão rígidos e cheios de regras a tratam de maneira especial já que ela não é uma simples aluna... ela é a herdeira da corporação interplanetária Unicorp.
Brendan foi o garoto que a encontrou no tubo de estase, eles tem a mesma idade e estudam juntos. Tendo ele por perto ela sente que tem pelo menos um amigo e que ele é o único em quem pode confiar.
Ele foi o responsável por contar para ela o que aconteceu durante esses anos que passou dormindo. Houve um período chamado de tempos sombrios com guerras, fome, pestes e muitas mortes.
Rose então começa a imaginar como provavelmente seus familiares e amigos morreram. Isso e ter que se adaptar a uma nova realidade já são problemas difíceis de lidar e ela percebe que isso pode piorar quando um homem que parece não ser humano diz que sua missão é extermina - lá.
Quem será esse homem? E em um mundo onde qualquer um pode ser seu inimigo o que Rose vai fazer?

Vou logo avisando, o começo do livro foi difícil de entender e você praticamente não tem noção do tempo. Vagamente alguma data é citada, mas não é algo que ajude muito.
Se você for como eu e insistir na leitura vai começar a se envolver com a história apesar dessa falta de noção do tempo. A cada página vai surgindo novos questionamentos sobre a Rose e o principal que me levou a ler mais e mais: Como uma garota pode ser esquecida em um tubo de estase dormindo no subsolo de um condomínio por 62 anos?!
O que eu posso dizer é que a história é super original apesar de ser uma releitura de um conto de fadas. Pela capa parece que é algo sobrenatural, mas não tem nada disso. Classificaria o livro como a mistura perfeita entre romance e mistério.
Como sempre o trabalho de tradução, revisão e diagramação da editora Lua de Papel foram muito bem feitos já que aparentemente não encontrei erros.
Para finalizar dois comentários: Me tornei fã da autora Anna Sheehan apesar de achar sua forma de escrever por vezes um pouco confusa. E acredito que Adormecida vai ter continuação (assim espero).


Acrescente Adormecida na sua lista do Skoob
 

13 comentários:

  1. Gosto dessa idéia de atualizar contos infantis. Mas esse roteiro me parece totalmente "sem noção".

    ResponderExcluir
  2. Mistura de romance com mistério, me interessei e realmente o livro parece ser muito bom. Vou tentar conseguir para ler.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa me levou a pensar em algo sobrenatural, mas após a sua resenha fiquei bem interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é a coisa mais fofa desse mundo, quero muito ler esse livro

    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a historia e sou louca por esse 'tipo de adaptações futuristas" ia gostar do livro de qualquer maneira mesmo, em fim gostei de tudo!

    maywaltz.blogapot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bem verdade sobre a sua opinião quanto ao conto A Bela Adormecida!
    Concordo, é meio futurístico e a história é bem interessante, tem um clima sombrio, que aliás, eu amo!
    (: Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava procurando alguém já tivesse lido esse livro, porque apesar de me interessar muito e de ter começado a leitura online, me senti um pouco "enjoada" e resolvi parar, voltando aos meus belos e lindos livros impressos. Acho que talvez eu compre o livro, mas se não, terminarei a leitura online mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente adorei esse livro. Espero que tenha continuação!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aa, eu quero muuito esse livro, a capa é muuito chamativa, gostei bastante da estória tbm!! Boa resenha, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. É muito bom esse livro! Nossa, o clima de futuro, essa coisa da garota acordar e tudo ter mudado...gente, tem um clima meio triste e bonito, adorei ler. É uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  11. também espero que tenho uma continuação , pois , ameeeei esse livro *-*

    ResponderExcluir
  12. Nossa aconteceu tanta coisa em apenas 62 anos, é uma estória meio surreal, mas me parece um bom livro.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo