#Resenha - O Primeiro Dia

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: O Primeiro Dia
Autor: Marc levy
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050980
Páginas: 368
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
O autor Marc Levy é conhecido por seus romances, mas em O Primeiro Dia ele vai muito mais além, nos presenteando com uma história cheia de aventura e suspense.
Sendo alternadamente um capítulo sobre Keira e outro sobre Adrian vamos conhecendo paralelamente a vida dos dois que em determinado momento vão se cruzar.
Keira é uma arqueóloga que estava fazendo uma escavação na África tentando encontrar o fóssil do primeiro homem da Terra que deve ter 10 ou 20 milhões de anos. Ela dividia seu tempo entre as pesquisas e Harry, um garoto que após perder a mãe se apegou muito a Keira. Harry como demonstração de carinho presenteou Keira com uma pedra que ele encontrou em uma ilhota vulcânica e ambos não tinham noção de como essa pedra é valiosa.
Depois de uma tempestade que destrói todo o trabalho de Keira e seu grupo ela se vê obrigada a voltar para Paris, pois não tinha mais verba para recomeçar as escavações.
Adrian é um astrofísico e estava realizando seu trabalho no Chile, sua busca é semelhante a de Keira só que no céu. Seu objetivo é encontrar a estrela original mãe de todas as constelações. Após um mal-estar Adrian deixa o projeto em Atacama e voltar para o seu trabalho em Londres.

Você procura datar a origem da humanidade e eu reviro o fundo das galáxias, para saber como nasceu o universo, o que permitiu o surgimento da vida e se ela existe em outros lugares, sob outras formas, além das que conhecemos.

Ambos buscam uma maneira de retomar seus projetos e resolvem participar do Concurso Walsh no qual o vencedor ganhará uma grande quantia em dinheiro. Então em Londres, disputando o concurso os dois se cruzam e recordam um caso que tiveram a anos atrás.
Adrian percebe que o pingente que Keira carrega no pescoço não é apenas uma simples pedra e que existem pessoas que vão ser capazes de fazer qualquer coisa para pegar a pedra. Curiosos os dois partem em uma viagem que os levará a vários países em busca de respostas.

Sabe quando você começa a ler um livro e não consegue mais parar? Então é o que acontece com O Primeiro Dia, é um livro eletrizante e a história fluiu rapidamente.
Um romance cheio de mistérios que vai agradar qualquer leitor e o único ponto negativo é essa sensação de curiosidade ao terminar de ler porque o livro vai ter continuação.
Além do romance e todo o mistério eu particularmente adorei ler as informações que iam aparecendo sobre o primeiro homem e a mãe de todas as estrelas porque são fatos interessantes que despertam ainda mais a curiosidade do leitor.
E outro fato curioso é que em determinado momento não da mais pra confiar em mais nenhum personagem e constantemente eu passei a questionar as intenções de todos eles.
Me apaixonei pela capa do livro, linda! E a fonte apesar de ser um pouco menor não compromete a leitura. Tem uma diagramação simples e satisfatória, assim como a tradução e revisão já que é muito difícil encontrar erros.
Estejam preparados para uma leitura envolvente, recomendo!

Em outubro a Editora Suma de Letras vai lançar a continuação: A primeira noite.


Acrescente O Primeiro Dia na sua lista do Skoob

Booktrailer O Primeiro Dia - Marc Levy

26 comentários:

  1. Esse livro parece ser perfeito.
    O booktrailer está lindo.
    Sua resenha está ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Romance, aventura e suspense é uma receita perfeita. Agora, história nao linear também adoro, de vez em quando, quando o autor sabe construir a trama. Pelas críticas, fiquei com vontade de ler. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. É incrivel como um livro cai nas graças dos leitores, todas as resenhas que li desse livro são bastante positivas e isso me deixa com mais e mais curiosidade para a leitura.
    Parabéns pela resenha, tá ótima e me fez aumentar a curiosidade. rsrsrs

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a estoria, pretendo ler, boa resenha

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! A cada resenha, a vontade aumenta mais.
    Ele me lembra um pouco os livros do Dan Brown lindo!
    Parabéns pela resenha! Só fez aumentar mais minha vontade...

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa pela historia completa desse livro .

    Só participando e ganhando o Sorteio do mesmo .

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Já tive livros assim também, de quando não conseguimos parar de ler...
    E esse mistério rondando tudo e a todos é que dá mais vontade ainda de ler, parabéns pela resenha, eu simplesmente amei.... Escreves muito bem. ^^

    ResponderExcluir
  8. Quero demais os dois livros! Adoro Marc Levy *0*
    Ele é tão fofo com os livros dele. Perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse booktrailer esta demais, adorei a resenha e quero muito ler este livro, nunca li nada do autor, nem conhecia..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha deve ser um livro muito bom,gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  11. Hum...já vi várias criticas positivas a respeito do livro...e a sua resenha nos empolgou mais e mais..Parece ser uma história bem interessante..já quero curtir ;)

    ResponderExcluir
  12. Ai, mais uma resenha positiva e de grande recomendação desse livro. Até agora, na verdade, não li nenhuma negativa. E o booktrailer ta tão cara de filme! *-* rs
    Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha!

    Nossa, parece um livro perfeito mesmo. Eu amo histórias que me prendem, e essa mistura de romance, aventura e suspense... Romances com continuação deixam sempre a gente de água na boca, né? Quem é que não fica curioso?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  14. Todas as resenhas que li sobre ele são positivas então com certeza está na minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  15. Estou querendo muito ler esse livro e ao ler a resenha o desejo tornou-se maior. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser super interessante! Com muito mistério e romance, além de adorar estórias que tem escavações arqueológicas!

    adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Mais uma resenha falando super bem deste livro, acho que este autor vai fazer sucesso entre os leitores brasileiros!

    ResponderExcluir
  18. Poxa, amei a resenha, aguçou ainda mais minha vontade de ler! Quero muito, MUITO esse livro. Sou extremamente interessada em astronomia e arqueologia. Aliás, sou tão apaixonada por astronomia que até curso engenharia aeroespacial. Amei esse trecho:
    "Você procura datar a origem da humanidade e eu reviro o fundo das galáxias, para saber como nasceu o universo, o que permitiu o surgimento da vida e se ela existe em outros lugares, sob outras formas, além das que conhecemos. "

    ResponderExcluir
  19. Sou muito fã de livros com essa pegada de aventura e mistério. Já li várias resenhas sobre esse livro, e a maioria são só elogios. Minha curiosidade só aumenta.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Eu pensei q era aquele tipo de livro beeeem cansativo, mas lendo sua opinião e sua resenha, agora tenho um pensamento diferente sobre o livro e realmente me interessei muuuuito! É bem o meu gênero. Eu AMEI sua resenha, muito bem informativa e me deixou com mta vontade de ler o livro! :)
    -Bjos

    ResponderExcluir
  21. Ótimo livro só pela resenha dá para imaginar...
    Beijos
    Ágatha PAmella
    @AgathaPamella

    ResponderExcluir
  22. Estou super curiosa por esse livro, mas só vou ler depois que lançarem o outro volume :)

    Que bom que você gostou :)

    ResponderExcluir
  23. Adorei a historia, e estou anciosa para ler por inteiro, e curiosa pra saber mais sobre o Harry tbm, ele sai da historia. Adoro livros com continuação, pois te deixam ainda mais intrigada..

    ResponderExcluir
  24. Romance, aventura e suspense é uma receita perfeita. Eu sou apaixonada por livros assim,to doida pra ler esse! Tem jeito que prende a atenção.... Adorei a resenha (: Beijos

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha, mesmo você falando que o autor e conhecido por escrever romances esse por incrível que pareça me pareceu "diferente" KK E olhe que nunca fui fã de romances... Quando eu tiver oportunidade vou ler com certeza ^^

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo