#Resenha - Sábado à Noite

sábado, 1 de setembro de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
ISBN: 9788563993380
Páginas: 334
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Sábado à noite consegue retratar de modo geral como é o mundo durante a adolescência: repleto de medos, confusões, dúvidas, amizades, festas, amores, desilusões.
Meninos e meninas que durante a infância foram amigos agora se dividem em dois grupos. Amanda e suas quatro amigas: Carol, Anna, Guiga e Maya são as mais bonitas, descoladas e populares da escola. As famosas “patricinhas”.
Bruno o melhor amigo de Amanda também tem um grupo de amigos formado por Rafael, Daniel, Fred e Caio. Eles são os opostos das meninas, os “estranhos” que levam o nome de Marotos e fazem jus aos marotos do HP, pois vivem aprontando.
Amanda e Daniel se encantaram um pelo outro no momento em que se conheceram, mas nessa época Guiga também gostava do Daniel e colocando a amizades das duas em primeiro lugar elas deixaram o garoto de lado.
Daniel é o garoto apaixonado que esta sempre correndo atrás da Amanda e como ela sempre o ignora ele acha que esse amor não é correspondido. Como uma maneira de expressar seus sentimentos ele compõe músicas.

"Amanda olhou para o palco quando ouviu as últimas frases. Alguma coisa chamou a sua atenção. A letra era tão verdadeira que desejou profundamente que tivesse sido escrita para ela. Porque parecia triste, e ela sabia disso." Pág. 36

O diretor da escola onde eles estudam resolveu criar um baile todo sábado à noite para aumentar a interação entre os alunos. Fred (o queridinho do diretor e dos professores) indicou para o diretor uma banda chamada Scotty (nome tirado do filme “Eurotrip”) que é composta por quatro meninos mascarados que cantam músicas que parecem que foram feitas exclusivamente para Amanda, pois ela se idêntica muito com as letras. Será que vocês conseguem adivinham quem são esses misteriosos mascarados?
Esse é apenas o inicio da história e muita coisa ainda vai rolar.
Sábado à noite é um livro muito conhecido na internet, mas pra quem não sabe a autora Babi Dewet começou escrevendo Sábado à noite em 2006 como uma fanfic da banda Mcfly (obs: quem não conhece a banda deve procurar algumas músicas pra ouvir, vale a pena).
Em 2010 ela lançou de forma independente o livro e vendeu mil cópias. E esse ano o livro foi lançado pelo selo Generale da Editora Évora. A editora fez um ótimo trabalho, a capa ficou linda (só de olhar pra ela você já fica com vontade de ler o livro), a diagramação é satisfatória e é difícil encontrar erros durante a leitura.
Com a narrativa em terceira pessoa podemos ir conhecendo melhor cada personagem e vale lembrar que eles foram muito bem desenvolvidos. Personalidades tão desenvolvidas que é impossível não se irritar com a Amanda durante a leitura. haha
Tem uma coisa na história que não me convenceu, achei irreal o fato de os pais deles estarem sempre ausentes e com 17 anos eles já serem tão independentes a ponto de saírem por ai bebendo e dirigindo sem o menor problema.
Outro detalhe é que os dois grupos formam casais logo de cara (quem ja leu o livro vai entender) e isso só acontece em livros e filmes mesmo kkk mas por outro lado com isso podemos ver algo que realmente acontece durante a adolescencia que é: apesar de um gostar do outro nenhum dos dois assumem por X motivos que tem como base a insegurança ou o medo do que os outros vão pensar.
Fora isso o livro retrata fielmente esse mundo dos adolescentes, quem já passou por isso vai se identificar com os medos, dúvidas, impulsividade, confusões, amores e amizades que surgem durante a história. Recomendo muito ;)

Acrescente Sábado à Noite na sua lista do Skoob

Sábado à Noite - Book Trailer  

7 comentários:

  1. Eu já li várias resenhas desse livro e, a cada nova que leio, fico com mais e mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Menina, que coincidência! Acabei de ler e postar resenha do mesmo livro! haha. também gostei do livro, apesar de alguns errinhos ortográficos e etc, é um enredo legal!

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  3. Passando pra divulgar o meu novo blog , sei que é chato mas estou começando ,poderia dar uma olhada lá? http://cantinhodasleituras.blogspot.com.br/ Obrigado desde já (:

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa desse livro bem fofa.
    Estou super interessada pra ler.
    Ótima resenha. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vi referencia de livro em varios blogs gostaria muito ler ele, há muitos pontos positivos a respeito dele na internet
    obrigado pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu li essa estória várias vezes, há anos... Quando ainda era uma Fanfic (foi pelas Fanfics que peguei amor à leitura!). Recomendo essa estória, só preciso de dinheiro para conseguir o livro, hahah

    ResponderExcluir
  7. Eu Estou com muita vontade de ler a versão livro, já li como Fanfic, mas ainda não como livro! E é maravilhoso!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo