#Resenha - Anuário do Colégio William McKinley

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: Anuário do Colégio William Mckinley
Autor: Debra Moston Zakarin
Editora: Madras
ISBN: 9788537008119
Páginas: 152
Comprar: Aqui! 
Confira as primeiras páginas: Aqui!

“O majestoso anuário chega ao Brasil! Você poderá se aventurar neste mundo de canções, aceitação, amizade, desafios de dança, espetáculos musicais, esportes, conflitos adolescentes e competições do New Directions ao lado de Rachel, Finn, Kurt, Blaine, Santana, Quinn, Brittany e Cia. O anuário escolar mais completo já visto, com ilustrações inéditas do mundo de Glee. Curta todas as aventuras vividas em Ohio e muito mais com um anuário do McKinley só seu, igual ao dos formandos. Venha você também, gleek, fazer parte desta emoção!”

Minha Opinião:

Pessoal primeiro eu queria ressaltar que não é um livro com uma história ok? Como já diz o título é uma cópia fiel do Anuário do colégio William Mckinley então você vai ler ele como se fizesse parte dos formandos... até porque ele foi escrito para os formandos.
O livro tem capa dura com um acabamento impecável e ao abrir você já vai reparar o ótimo trabalho que a editora Madras fez porque ela manteve a página original com a assinatura dos alunos no anuário. Alguns podem pensar porque isso é tão importante né?! O caso é que para traduzir o que estava escrito ali seria necessário editar a página e usar fontes no lugar do que parece ser a letra cursiva deles. Para quem não entende inglês na página seguinte tem a tradução das assinaturas.
(outro ponto importante é que a editora manteve em inglês os detalhes que estão escritos na capa, como é o anuário original).
Após isso tem um comunicado do diretor (com um resumo sobre o que aconteceu no ano), informações sobre o colégio e virando a página começar a falar dos alunos. Achei isso super legal porque em cada página tem fotos do aluno, alguns dados e citações dele. Vou colocar algumas abaixo:

“É no colégio que aprendemos, realmente, a lei dos mais fortes.” Rachel Berry.
  
“O Glee serve para que você aprenda a se aceitar da forma que você é, não importa o que os outros pensam. E essa música é sobre isso também.” Fin Hudson.

“Eu não acredito em negar quem você é, mas também não acredito em sair do armário.” Kurt Hummel.

“Cara, meu histórico escolar tem três volumes.” Noah Puckerman.

Quando termina de falar dos alunos o livro tem uma parte sobre o corpo docente com fotos, alguns dados e citações dos professores. Depois tem uma parte chamada Conversa de Professor que tem em especial um diálogo de Sue x Schuster (clássico haha).
Tem uma parte só sobre fofocas do colégio, afinal são muitos segredos para serem revelados. E algumas páginas com “flashbacks” com o título: Você se lembra quando. O leitor vai poder recordar momentos incríveis enquanto lê essas páginas.
E a parte que eu achei a mais legal do livro se chama Notas da Caixa Preta onde mostra aqueles bilhetinhos que os alunos (até professores) escrevem e jogam no lixo achando que fazendo isso ninguém mais vai ler, mas eles foram parar no anuário. haha.
E o que não poderia faltar é uma arte especial sobre o Clube Glee (o coral da escola chamado de New Directions) com muitas fotos das apresentações deles w momentos importantes. E logo em seguida tem algumas páginas falando sobre o futebol americano e as lideres de torcida.
Para finalizar tem o logo de algumas empresas (baseadas no seriado) que patrocinaram a produção do anuário.

Enfim é um livro que todo gleek precisa ter em casa.
Acrescente Anuário do Colégio William McKinley na sua lista do Skoob.







Book Trailer

3 comentários:

  1. Dese ver interessante ler esse livro. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  2. O Livro é muito mal feito, nem parece que é algo oficial. É uma pena um livro tão legal desse cair nas mãos da Madras editora, que não deu atenção devida ao livro. A lombada do livro é algo totalmente vergonhoso...
    Além de tudo é muito caro, só comprei porque realmente sou fanático por Glee.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Glee.. Todos os personagens são demais, cada um com suas qualidades e defeitos. Toda a história, e realmente ótimo.. O livro também deve ser muito bom, gostei do post.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo