#Resenha - Componentes do Infinito

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: Componentes do Infinito – A Estrela do Amanhã
Autor: Fábio Paulo
Editora: Multifoco
ISBN: 9788579617614
Páginas: 290
Comprar: Aqui!
Leia o prólogo Aqui!

Promoção no final da resenha até 28/10.

Minha Opinião:
Componentes do Infinito – A Estrela do Amanhã é o primeiro tomo de um projeto formato por três tomos.
A Terra foi escolhida para abrigar duas raças diferentes: os homens e os quentes. Mas estava definido que apenas uma dessas raças iria ser agraciada por esse presente da natureza e teria a Terra como lar. Lhedi o representante dos homens e Marral o rei do fogo partiram para uma disputa irracional e duelaram.
Influenciado pela presença de um terceiro ser das trevas (sobrenatural) Lhedi acabou ganhando a disputa e a Terra se tornou a morada do seu povo.
Os povos quentes nunca se conformaram com essa perda, sob os pés da raça humana os quentes são guiados pela rainha Mazda e vivem em um local chamado de Terras de Dentro (no centro do planeta Terra). Todos levam uma vida simples e sofrida, esperançosos esperando que um dia a promessa escrita por Marral antes de falecer se concretize “a salvação virá do alto” e assim eles conquistariam a Terra.

“No interior do planeta Terra, em um local chamado pelos seus habitantes de Terras de Dentro, os povos quentes, descendentes do rei Marral, sofriam calados a dor de chamar o inferno de lar.”

E parece que a salvação realmente veio do céu, dois alienígenas Teyro e Somos fazem uma proposta para a rainha Mazda: se ela permitisse que eles exploracem o mineral que se encontra na terra dos quentes, eles em troca exterminariam os humanos e levariam Mazda e seu povo para viver na superfície.
O acordo foi selado, Somos ficou estudando o mineral e os povos quentes e o general Teyro se encarregou de acabar com os humanos. Em vinte e dois de junho do ano 2013 a terra tremeu em um terremoto violento de proporções globais. Em quatro dias dois terços da população mundial morreu e o que sobrou seriam escravizados trabalhando na retirada do metal do centro da Terra.
O povo quente conseguiu o que tanto desejavam, tinham a superfície da Terra só para eles, mas a adaptação foi difícil. E agora ambos os povos estavam infelizes, os humanos e os quentes estavam sendo usados como cobaias dos alienígenas que estavam criando híbridos para poder explorar o centro da Terra.
Eis que surge uma esperança para salvar o planeta: Reison um “humano” que caiu do céu e Muah um jovem rejeitado pelo povo quente, pois nasceu com um poder especial.

O livro é narrado em terceira pessoa e eu achei isso fundamental para entender melhor a história, podendo ver todos os pontos de vista. Eu achei que a história do Reison que é oriundo das estrelas lembra muito o super homem, mas só lembra porque ele tem um lado infantil que incomoda se for pensar em toda a responsabilidade que ele tem.
Muah tem mais cara de protagonista, apesar de ter sido mal tratado pelo povo quente ele continuou sendo leal ao seu povo com sabedoria e coragem.
Eu achei o começo do livro um pouco confuso, mas é normal porque são várias raças com toda uma história do passado que precisamos conhecer antes de se aprofundar no que esta acontecendo no presente.
Alguns personagens são vagos, sabe quando você sente que esta faltando mais informações?! Gostaria de saber mais sobre a história de alguns personagens.
Um lado super positivo é que a história é imensa e coube tudo em 297 páginas então o ritmo é do tipo que faz a leitura fluir e não fica cansativa em nenhum momento.
Acho que esse livro pode agradar vários tipos de leitores, mistura: batalhas, destruição, amor, ódio, vingança, esperança, humanos, alienígenas e outras raças... enfim tem de tudo haha
O livro contem pequenos erros e outro detalhe é que a capa é super simples, poderia ser mais trabalhada pra ficar legal.

Curiosidade: Símbolo
 

Durante a infância e a adolescência Reison sofreu com o preconceito das pessoas à sua volta por ter o rosto marcado com um símbolo desconhecido. Quando todos se foram e o perigo ameaçou ceifar a sua vida, esse símbolo enigmático brilhou como uma estrela, anunciando o despertar dos seus poderes. O que antes era motivo de vergonha e humilhação se tornou a luz da esperança e da liberdade.



Promoção 
Vou sortear 2 kits com marcadores do livro Componentes do Infinito – A Estrela do Amanhã autografados + marcadores do Pequeno Príncipe do blog entre as pessoas que comentarem na resenha.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 28/10 e eu entrarei em contato com os vencedores diretamente por email.


Acrescente Componentes do Infinito – A Estrela do Amanhã na sua lista do Skoob

17 comentários:

  1. Não conhecia a obra até então, mas parece ser bem interessante!
    Parabéns pela resenha ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, parece ser muito bom. Adorei os marcadores de pequeno príncipe.
    email: larisssa.alves12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha me parece interessante, mas não ao ponto de eu colocá-lo na minha lista de desejados.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia essa obra,mas achei fascinante, a resenha me deixou com vontade de ler o livro!!!
    sem duvida é um livro diferente1 =]

    carlianesud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro diferente! E tua resenha me deixou com vontade de lê-lo! Mas confesso que se fosse pela capa, nunca me interessaria... Enfim, amei os marcadores do Pequeno Príncipe!

    sahbarreto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca havia falar deste livro, sua resenha realmente me deixou curiosa

    abraços

    schildtpsico@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante o livro, segundo a resenha. Além disso, demais os marcadores do Pequeno Príncipe. Espero realmente ganhar.

    E-mail: patrique39@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este livro de um nome interresante ainda não conheço este autor.
    damagealcatraz@gmal.com

    ResponderExcluir
  11. Eu quero! o/

    Beatriz Aline
    bea.aline@bol.com.br
    @Simeusouleitora
    http://simeusouleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez que eu vejo esse livro e o autor, o livro me parece ser bom mas acho que na hora da leitura eu voltaria varias paginas pra entender o livro. Sempre fico confusa quando ha varios personagens em um livro, não gostei tando assim da capa, acho que poderia ser melhor.

    @jessikalisboa_
    jessikalisboa_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar deste livro, mas só de ler a resenha, me deu uma super vontade de conhecer melhor sua história. =D
    Bjo.

    jenny-dobruski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha,poderia até ler.
    VANESSA QUEIRÓS
    vanessanajosqueiroz@globomail.com

    ResponderExcluir
  15. Nooooossaaaa gosteiii muito da tua resenha do livro e como estava procurando coisas diferentes para ler certamente eu ireiiii colocar este entre minha lista de desejadas

    email pra promoção de marcadores: anaelisa_ufpel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que livro... curioso! haha
    Sua resenha despertou meu interesse... Bem diferente do que estou acostumada a ler! adorei.

    email para promoção: najara.dsr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. História diferente, mas muito interessante, preciso desse na minha estante, gostei muito!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo