#Resenha - Luxúria

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Luxúria
Autora: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788581780276
Páginas: 256
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Parece que ultimamente os livros com conteúdo adulto estão em destaque e fazendo sucesso entre os leitores né?! A editora Lua de Papel lançou um chamado Luxúria que faz parte de uma trilogia e eu vou falar sobre ele hoje.
Dylan Ivory é uma escritora de romances eróticos e no seu novo livro ela vai abordar o tema BDSM que é uma expressão para "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo (ou Sadomasoquismo)". Mas ela não tem conhecimento desse tema então para escrever um livro mais realista ela resolve entrevistar algumas pessoas que praticam o BDSM.
Em meio a pesquisas Dylan conhece Alec um escritor de suspense, praticante de sadomasoquismo e um dominante sedutor e misterioso. Ele se dispõe a ajudar, mas explicar que para Dylan realmente adquirir os conhecimentos que esta buscando ela precisa se submeter a ele.
Isso se torna um desafio para ambos: ela quer provar que com o seu lado controlador ela é uma dominante e não submissa, ele se sente desafiado em domar Dylan e fazer ela se submeter e se entregar a ele para conhecer esse lado obscuro e tentador do sadomasoquismo.
Assim começa o jogo, um querendo provar para o outro que é mais forte e os dois negando que estão sendo tomados por um sentimento que vai muito além do que eles pretendiam sentir.

"- Fiz um trato com ela.
- Um trato?
- Ela nunca explorou escravidão sexual e sadomasoquismo; certamente, não em nosso nível. Nem foi submissa. Mas posso ver isso nela. Posso sentir o cheiro. E nunca me engano a esse respeito.
- E qual é o trato?
- Ela pensa que é dominante.
- Tenho certeza de que, em breve, você vai mostrar a ela como está errada. - Alec podia ouvir o tom gozador na voz de Dante.
- Se não conseguir, concordei em me submeter a ela."

Os capítulos vão mesclando o ponto de vista de cada um dos personagens e isso permite que o leitor se aprofunde na história e perceba o que os personagens estão sentindo e achando dessa experiência que acaba misturando BDSM com um romance surpreendente.
O Alec é um personagem apaixonante, com seu ar todo misterioso ele consegue cativar o leitor. Por outro lado eu esperava mais da Dylan, ela no início parecia ser tão determinada a não aceitar tudo que Alec quisesse tão facilmente, mas na primeira oportunidade ela já estava se entregando e aceitando tudo o que ele mandava sem questionar.
Em determinados momentos o livro se torna repetitivo, seja falando sobre os problemas familiares de ambos ou com mais cenas de sexo do que era necessário.
Em minha opinião a história tem muito potencial, mesmo com algumas partes repetitivas eu me envolvi na leitura e não conseguia mais parar então acho que só faltou desenrolar mais a história.
Espero que os outros dois volumes da trilogia sejam mais aprofundados, pois tem tudo para ser um sucesso.
As cenas de BDSM não são fortes e o mais legal é que a autora demonstra que realmente sabe sobre o que esta escrevendo e passa informações durante a leitura para os leitores que não tem conhecimento sobre o tema.
A capa do livro chama bastante atenção com um toque metalizado que se repete também na orelhas. A diagramação é simples e satisfatória, tem recuo nas bordas e fonte de tamanho razoável.
Recomendo a leitura para quem curiosidade sobre o tema e também gosta de um romance adulto.

Acrescente Luxúria na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Não sei se gosto muito de os livros adultos estarem tão na moda ultimamente.
    É estranho e me deixa um pouco triste os leitores falarem desse tema como se fosse coisa nova, sendo que sempre esteve aí. :/

    Ótima resenha! Esse livro me chamou atenção, mesmo com o tema BDSM sendo tão usado ultimamente. Vou colocar na lista do skoob e espero lê-lo em breve.

    Beijo, Mari.
    http://www.papersblood.com/

    ResponderExcluir
  2. Temas adultos estão se tornando cada vez mais explorados pelos autores, uma vez que embora não muito comentados na vida diária, são muito comuns. Esse livro representa bem isso. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Livro adulto? MANDA AAAAQUIIII! Doida pra ler esse livro *0*

    ResponderExcluir
  4. Com certeza adorei o livro, só não estou achando nada das trilogias. Sinceramente, quase entro em pane quando começo a ler uma história e tenho que esperar o lançamento do 2,3,4,5. Por essa razão vai demorar pra ler este livro vou esperar todos serem lançados.Parabéns pela resenha ficou maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro, e não curti a história não tem muito mistério e suspense só uma coisa não ficou muito claro nesse livro é o irmão do protagonista, na minha opinião. Pra quem gosta de sexo vai gostar

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já faz parte da minha lista de desejados no Skoob.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei com mais vontade de lê-lo.
    Estando na moda ou não esses livros adultos, se a história for boa, envolver o leitor, acha que é o que vale. ;)
    Beijos! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  7. Nossa , a cada dia que passa a leitura mais " picante ' está me conquistando ^^
    Mais um pra minha listinha ^^

    ResponderExcluir
  8. Algumas pessoas me disseram que este livro era igual à Cinquenta Tons de Cinza, devo discordar disto, ele é totalmente diferente e me deu uma visão mais ampla sobre sadomasoquismo e submissão. Ele também me mostrou que o Domador não está ali apenas para sentir prazer, está ali também para cuidar de que sua submissa fique bem, fique sã. Acho que Lúxuria explicou melhor este mundo do que Cinquenta Tons de Cinza ao qual estava mais focado no romance e no passado sombrio do Sr. Grey. Claro que Lúxuria também tem romance, não é apenas sexo e perversão, porém é em menos dosagem também isto é devido a personalidade dos personagens principais. Mas o que me deixou realmente entretida foi ver o quanto a autora realmente pesquisou e se aprofundou neste novo mundo erótico que vem tomando as estantes das livrarias. Foi uma pesquisa realmente completa e detalhada.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo