#Resenha - Os Três Mosqueteiros

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: Os Três Mosqueteiros
Autor: Alexandre Dumas
Editora: Generale
ISBN: 9788563993250
Páginas: 536
Comprar: Aqui!

Clique aqui para ler



 Promoção no final da resenha até 15/10.


Minha Opinião:
Um clássico da literatura escrito por Alexandre Dumas e essa edição da editora Generale é uma tradução do livro original em francês.
Como todo clássico é possível encontrar várias versões e filmes da história e com isso já criamos certa expectativa antes de iniciar a leitura. 
Tudo começa com d'Artagnan, um jovem corajoso e com personalidade forte que resolve ir para Paris e tentar fazer parte dos mosqueteiros (guardas de elite) do rei Luís XIII.
D'Artagnan inicia sua viagem levando um pedaço de papel que pode contribuir muito com os seus sonhos, é uma carta de recomendação escrita por seu pai para o Monsieur de Tréville que é o capitão da guarda dos mosqueteiros (seu pai é um amigo de infância de Tréville).
O jovem que no inicio do livro é comparado com Dom Quixote arruma confusões durante toda sua viagem, qualquer olhar diferente já era motivo para iniciar um duelo. Entre tantas confusões uma em especial lhe causou um grande problema.

"Dom Quixote tomava os moinhos de ventos por gigantes e os carneiros por exércitos, d'Artagnan considerou cada sorriso um insulto e cada olhar uma provocação."

Após um novo confronto ele fica feriado e sua carta de recomendação é roubada por Rochefort e Milady de Winter (que trabalham para o Cardeal Richelieu), mas isso não o impede de ganhar a confiança de Tréville e do rei e conquistar a amizade de três mosqueteiros inseparáveis: Athos, Porthos e Aramis. Amizade que deu origem a famosa frase "Um por todos e todos por um".
A partir desse momento se forma uma aliança entre os quatros que juntos enfrentam desafios, conspirações do Cardeal Richelieu e seus lacaios e estão sempre defendendo a rainha Ana d'Áustria que vive um romance proibido que pode acabar com a sua reputação.

Vou começar dizendo que a capa dessa edição é linda, é baseada no filme lançado em 2011 com o ator Logan Lerman no papel de d'Artagnan.
Diferente do filme quem chama a atenção durante a leitura é Milady Winter com suas armações, crueldade e sendo sempre sedutora. E pode ser descrita como uma das maiores vilãs da literatura.
O livro não tem tanta ação como parece nos filmes e seu maior foco são os romances que na maioria das vezes são impossíveis. Acho que a maioria das partes que contem ação são as brigas que d'Artagnan acaba comprando sem motivos e ainda assim em determinados momentos ele se torna um personagem chato e deixa a leitura cansativa.
Mesmo sendo um clássico o livro tem uma narrativa simples e esse é um ponto positivo que facilita o entendimento da história sem ter que ficar relendo várias vezes o mesmo parágrafo. Mesmo assim em alguns parágrafos eu tive a sensação de que estava faltando algo, alguma informação importante que não foi dita sabe?!
Não me entendam mal, apesar disso tudo que eu apontei o livro é muito bom e da pra entender o porquê ele faz tanto sucesso e é sempre uma inspiração para novos filmes.
O livro é enorme e a fonte é um pouco menor que o normal que estamos acostumados a encontrar na maioria dos livros então é um livro que vai ocupar um pouco o seu tempo mas no final vai valer a pena.
A versão da editora Generale ainda conta com um apêndice no final do livro com informações extras: Encarte especial escrito por  professor Alexandre Callari.
Recomendo principalmente para quem gosta de clássicos ou livros repletos de romances e conspirações secretas.

Acrescente Os Três Mosqueteiros na sua lista do Skoob


Promoção 
Vou sortear 3 kits com marcadores do Os Três Mosqueteiros + marcadores do Pequeno Príncipe do blog entre as pessoas que comentarem na resenha.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 15/10 e eu entrarei em contato com os vencedores diretamente por email.
 

Os Três Mosqueteiros - Trailer Oficial (filme)

12 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeeei o filme e to morrendo de vontade de ler o livro (mas ele é um pouquinho caro kkk'). Parabéns pela resenha eu ameii ;)

    E-mail: yaracostalopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme, mas ainda não li o livro!

    fboli3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li os três mosqueteiros e não me perdoo por isso! Não gostei muito do último filme baseado nesse livro, mas gostei muito da versão anterior!
    Pretendo ler ainda esse clássico até porque os clássicos costumam me deixar muito feliz!
    Email: mark.gab13@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme, me encantou do começo ao fim, agora estou ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. O filme é demais, isso sei... agora o livro? Queria ler! Só por causa do filme que adorei!

    ResponderExcluir
  6. amoo os tres mosqueteiros! é um classico!!!gostei da resenha me lembrou o filme,nao li o livro ainda mas fiquei curiosa!=]

    carlianesud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti esse filme e nem li o livro, mas sempre adorei assistir filmes com histórias sobre eles.Com certeza vou ler e assistir assim que possível. Amei a sua resenha ela me deixou ainda mais encantada com a história.

    ResponderExcluir
  8. Ops!!!esqueci do email....
    meister.gizeli@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir pois, aliás, 3 mosqueteiros é um clássico!

    j.constante@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro, claro, é melhor que o filme, mas os são ótimos! Clássico!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o filme seja ele atual ou os mais antigos. A história dos Três Mosqueteiros, será será uma aventura eterna. Quero muito ler o livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Adorei este filme e no fim das contas, eu considerei que ele tem uma pitada de humor... Uhu! Um por todos e todos por um! Ops me empolguei...(risos)

    Abraços.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo