#Resenha - Sem Deixar Rastros

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ficha Técnica:
Livro: Sem Deixar Rastros
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410907
Páginas: 272
Comprar: Aqui!
Leia um trecho Aqui!


Minha Opinião:
Mais uma história de um dos meus personagens favoritos: Myron Bolitar. Myron era considerado um jogador de basquete extremamente talentoso e com uma carreira incrível pela frente, mas após um acidente em jogo ele teve que desistir do sonho de ser um astro do basquete.
 Myron teve que recomeçar, voltou para a faculdade, abriu um escritório chamado MB Representações Esportivas para agenciar atletas e um detalhe: trabalhou no FBI.
Parece que esse seu trabalho no FBI não foi algo tão secreto porque isso chamou a atenção de antigos conhecidos: Calvin e Clip e ele acabou sendo contratado para jogar no time de basquete Dragons de Nova Jersey depois de 10 anos parado.
Mas essa contratação era só fachada, Myron estava ali para fazer amizades com os jogadores do time e tentar descobrir o que aconteceu com Greg Downing a estrela do time que sumiu sem deixar rastros e esse sumiço pode causar um escândalo. (obs: Greg foi um antigo rival de Myron na época do colégio e faculdade quando ambos disputavam para ver quem era o melhor jogador de basquete).
Myron apesar de não trabalhar mais no FBI aceitou o caso após uma proposta irrecusável: 75 mil mais um contrato com um jogador de basquete famoso. E como ele nunca esta sozinho, logo busca a ajuda do seu fiel amigo Windson Home Lockwood III (para os íntimos Win) que adora uma aventura. Aliás os dois se completam, formam uma dupla imbatível.

"- Alvíssaras! - exclamou Win. - Por onde começamos?
Myron passou a ele o endereço da casa de Greg em Ridgewood.
- Nos encontramos lá em duas horas. - falou
- Vou pegar o Batmóvel - disse Win, e desligou."

Os dois começam a investigar esse sumiço misterioso, o que será que aconteceu com Greg? E como será que Myron vai lidar com essa volta para o basquete? Uma coisa eu posso dizer, ele esta muito emocionado por voltar a jogar após 10 anos parado... mesmo que seja uma mentira.Adoro os livros do Harlan Coben, desde que li o primeiro me viciei. O ruim é que a Editora Arqueiro não esta lançando eles em ordem, mas felizmente os livros podem ser lidos mesmo fora de ordem e os leitores vão entender a história normalmente.
Só que para quem acompanha os livros na sequência, ou que já leu um livro e conhece os personagens vai achar cansativo o fato de cada novo livro que for ler ver a descrição dos personagens.
O livro segue o estilo de ficção e mistério, mas também contem muita ação e com dois personagens como o Myron e o Win até nas situações mais tensas é impossível não rir com suas tiradas cheias de sarcasmo.
O Myron deve sofrer de um complexo de super herói porque em cada livro esta se metendo em um caso maior e mais perigoso do que o outro. E o Win eu já disse e vou repetir que ele faz o estilo Chuck Bass, parece um mauricinho rico que não se preocupa com nada, mas na verdade ele é um amgo fiel que esta sempre disposto a ajudar e adora se meter em uma boa briga. haha
Em relação aos outros livros do Harlan Coben lançados pela Editora Arqueiro eu acho que esse livro ficou devendo um pouco na diagramação. Não gostei dos capítulos um praticamente grudado no outro.
A capa como nos outros livros é simples, quem costuma comprar um livro pela capa talvez não goste, mas o importante é o que esta dentro... nas páginas e a história vale muito a pena.
O melhor de tudo é tentar desvendar o caso durante a leitura, mas não ache que isso é fácil porque eu, por exemplo, quando chego ao final do livro percebo que todas minhas hipóteses estavam erradas. hahaha
Agora o que mais me incomodou nessa leitura: tem um trecho onde é dito que Myron é o único filho, mas como pode isso se no livro Alta Tensão ele investiga o sumiço do seu irmão e conhece o sobrinho dele?! estranho né?
Uma dica para quem quer começar a ler os livros do Harlan Coben é que nos catálogos da Avon sempre tem livros dele em promoção com um preço maravilhoso. Recomendo!

Acrescente Sem Deixar Rastros na sua lista do Skoob.

28 comentários:

  1. Eu estou doida com esse livro! Ah que demais *-*
    Coben, amo esse homem! Que autor é esse? Nossa, livros perfeitos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei cheia de vontade de ler/ter esse livro. Nunca li os outros da série, mas ouvi falarem muito bem do autor... Pretendo ler de vdd

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da série,mas já ouvi falar,tem jeito de ser muito legal.... Deu até vontade de ler! hahah Parabéns pela resenha,beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vire e mexe livros do Harlan estão em oferta no AVON, mas confesso que até então nenhum tinha chamado minha atenção como esse... Acho que pelo fato de aparecer apenas um resumo, resumo do resumo ao lado dos livros lá. Mas eu gostei bastante dessa estória, coisas de investigar, FBI e afins são completamente coisas que eu amo e fiquei com bastante vontade de ler eu confesso.

    ResponderExcluir
  5. Os livros do Harlan Coben,são uma febre,também com histórias interessantes,mistério,suspense, e também cada caso...

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros dele! Já li dois e quero ler esse também! Sou apaixonada por suspenses.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li livros desse autor, porem fiquei empolgada com a resenha... suspense me encanta!

    seguidora Luciana

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse autor, já li dois livros dele (Confie em mim e Não conte a ninguém) e gostei muito do enredo,é demais, prende, você não consegue parar de ler, e cada página eh uma surpresa. Recomendo Harlan Coben! E quero já ler esse Sem Deixar Rastros (adoro os nomes dos livros kkkk)

    ResponderExcluir
  9. Aí está um livro que quero muito ler. Tenho lido muitas resenhas todas positivas, e após ler a sua, fiquei com maior vontade ainda de ler o livro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. ainda nao li os livros desse autor mais estou anciosa pra ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler os livros do Harlan esse ano e acabei ficando fanática. Adoro jeito divertido dele, e esse personagem novo, uau, achei divertidíssimo. Gosto muito do Win, daquele jeito frio e irônico dele. Ainda não li este livro específico do Harlan, e estou roendo as unhas pra ler logo :)

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a ler os livros do Harlan esse ano e acabei ficando fanática. Adoro jeito divertido dele, e esse personagem novo, uau, achei divertidíssimo. Gosto muito do Win, daquele jeito frio e irônico dele. Ainda não li este livro específico do Harlan, e estou roendo as unhas pra ler logo :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhuma obra desse autor, infelizmente, porque parece ser muito bom! Ainda bem que essa falta de sequencia não vai prejudicar! Quero ler!!

    ResponderExcluir
  14. Os personagens parecem interessantes, e eu sempre gostei de personagens que fazem humor mesmo em horas ruins, motivos para gostar tanto de sherlock holmes!
    Mas nao prejudica mesmo nao ler outros livros?
    Boa resenha, adorei! =D

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro dele, mas tenho curiosidade, sempre vejo elogios sobre os livros que ele ja lançou. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada do Harlan, mas vontade é o que não falta.

    Leio vários bons comentários e estou bem curiosa para conhecer a sua escrita.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Sempre leio resenhas positivas deste escritor, ainda quero ler seus livros.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha. Já li do autor Alta Tensão e Não contém a Ninguém.

    ResponderExcluir
  19. Adoro este autor. já li algum livro dele mas não lembro o nome e gostei muito. Quero ler este tbm ^^

    ResponderExcluir
  20. Myron e Win são, provavelmente, meus personagens favoritos dentre todos os livros que eu já li! Além de mega engraçadas, as tramas são geniais.

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi muitos elogios dos livros de Harlan Coben. Sempre quis ler seus livros e acho que começar por esse seria muito bom.
    Gostei muito da resenha e espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  22. Sou fã do gênero suspense, mas ainda não li nenhum livro do Halan Coben. Já tenho 3 na fila de próximas leituras, e os três são com o Myron Bolitar. Nem preciso falar o quão ansioso estou pra lê-los.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Desejo pedir que alguem me dê este livro de presente porque estou vendo bastante referencia de Harlan Coben e isto aguçou minha curiosidade e eu sei que todos que estão comentando este post tambem.
    bjs otima resenha.

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha!
    Confesso que estou muito curioso para ler um livro do Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  25. Eu ADORO os livros do Harlan e estou realmente ansiosa pra ler esse. Tenho vários, mas esse ainda não consegui! Ótima resenha! :D

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, Harlan Coben é um ótimo escritor e espero em breve poder ler esse livro, pois as histórias sobre o Myron Bolitar são ótimas. Espero poder ler todos os livros que falam sobre ele.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece muito bom mesmo. Myron de volta as quadras! O personagem é encantador (já li 5 livros com ele).
    O autor é ótimo. Narrativa envolvente, reviravoltas, etc.

    ResponderExcluir
  28. Gostei do autor, esse livro de fato ja esta na minha lista pois adoro mistérios e acho que o autor conseguir fazer um belo livro em cima disso. nao vejo a hora de poder ler esse livro!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo