#Resenha - Tempest

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095
Páginas: 368
Comprar: Aqui!


Minha Opinião: 
Tempest nos mostra uma visão totalmente diferente do conceito de viajar no tempo. Começamos o livro no ano de 2009, conhecendo o personagem principal Jackson que até oito meses atrás tinha uma vida normal. Sua rotina se dividia entre estudos, trabalho e um tempo com sua namorada Holly e seu amigo gênio da ciência Adam (“embora seja mais do tipo hacker que invade sites do governo”).
Mas toda essa normalidade sumiu durante uma aula quando ele desejou estar em outro lugar e acabou realizando sua primeira viagem no tempo.
Jackson resolve compartilhar esse seu segredo com Adam e juntos os dois começam a estudar e testar essa habilidade.

“Não encaro a capacidade de viajar no tempo exatamente como um superpoder. Só uma espécie de aberração da natureza. Uma aberração assustadora, a propósito.”

Jackson percebe que só consegue voltar no tempo e não ir para o futuro, com tantos testes que ele realizou junto com Adam essa sua habilidade acaba se aperfeiçoando e ele consegue voltar no tempo até alguns dias atrás (seu recorde) e depois retornar para sua base principal (presente, ano de 2009).
Em um determinado dia ele se depara com uma situação incomum, depois de passar a noite com Holly eles são surpreendidos pela visita de dois homens estranhos que tentam matá-los. A tentativa de fuga deles não deu certo e Holly acaba sendo ferida por um tiro, Jackson desesperado e sem saber o que fazer acaba dando um salto no tempo e acaba voltando para o ano de 2007 (até então ele não sabia que era capaz de fazer isso, um salto tão grande no tempo).
Esse salto no tempo foi diferente, ele se sentiu estranho e pensando em salvar Holly ele se concentra para tentar voltar para a sua base principal (ano de 2009), mas para sua surpresa ele não consegue e acaba indo para no ano de 2003.
Depois de algumas tentativas frustradas de voltar para 2009 percebe que ele esta preso no ano de 2007 e que esse ano se tornou sua base principal e qualquer tentativa de viajar no tempo o leva para anos anteriores.
Nessas tentativas de retornar para 2009 e salvar Holly ele descobre diversos segredos no seu passado e vive fortes emoções como poder se encontrar novamente com sua irmã Courtney que morreu de câncer em 2005, descobrir que seu pai na realidade trabalha na CIA e descobrir que existe uma organização secreta (e perigosa) chamada Inimigos do Tempo.
O livro vai intercalando entre relatos do dia a dia de Jackson e suas anotações em seu diário relatando suas viagens no tempo.

Me apaixonei por esse livro assim que vi a capa que é linda demais e li a sinopse que me deixou muito curiosa. E quando se trata de viagem no tempo a história pode ficar confusa com tantas mudanças de ano e nisso a Autora Julie Cross teve uma ótima ideia, pois quase todos os capítulos começam indicando a data atual.
Eu acho que inicialmente Jackson se conforma muito fácil por estar preso em 2007 e vivendo em um ano com seu “eu passado”. E a narrativa em primeira pessoa por Jackson limita um pouco a possibilidade de ver os outros lados da história, mas com certeza com essa narrativa fica muito mais fácil compreender a história.
O livro lembra vagamente o filme Jumper e por isso deve agradar os fãs desse tipo de história, mas a autora soube inovar criando novos conceitos sobre viagens no tempo e suas consequências.
No final do livro já podemos notar como Jackson amadureceu depois de passar por tantas situações e ter que tomar decisões tão difíceis. O livro terminar de uma maneira surpreendente, eu pelo menos não esperava por isso e espero ler em breve a continuação, pois Tempest faz parte de uma trilogia.
Eu espero que a Editora Jangada mantenha a qualidade dos outros livros, pois nessa edição eles estão de parabéns em relação a tradução e diagramação do livro.
Os leitores que se envolverem nessa mistura de romance, ação e aventura vão adorar saber que os direitos de filmagem do livro foram adquiridos pela Summit Entertaiment e prometem fazer uma revolução em termos de filmes com temática voltada à viagem no tempo.

Acrescente Tempest na sua lista do Skoob   


14 comentários:

  1. Uau, é a primeira resenha que leio desse livro e estou encantada. EU PRECISO DESSE LIVRO. Acho fantástico esse lance de viajar no tempo e as vezes penso que a narrativa pode ficar confusa por conta disso, mas pelo que vc disse não fica e isso tá me matando de curiosidade.

    Ótima resenha
    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    É muito bom dar uma passada no seu blog.
    Ai esse livro parece ser tão fofinho *.*
    Eu não vi ele pessoalmente, mas por algumas fotos no facebook eu vi o quanto ele é lindo fisicamente. Pela resenha parece que a história também é linda.
    Quero ler!
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tua resenha, não li esse livro ainda mas já vi outras resenhas e tenho muita curiosidade com relação a ele.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha foi a única que não me deixou confusa. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro! Uma leitura muito gostosa, com um gênero bem legal e muito bem desenvolvido. Uma trama bem gostoso e irresistível! Perfeito esse livro *0*

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo comprar esse livro desde o lançamento pois achei a proposta bem legal, essa é a primeira resenha que li sobre ele e percebo que tenho que te-lo o mais rápido possível D:
    Adoro os livros da Jangada, ainda não vi a capa de Tempest pessoalmente mais se for tão bonita como parece *-*

    ResponderExcluir
  7. Estou louquinha por esse livro! Acho a capa linda, e a história parece ser bem legal! Que bom que você gostou, pois já é um indicativo :)
    Ah, só uma coisa, jumper não tem viagem no tempo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. muito legal a resenha!!!adorei a historia1 livros de aventura sao sempre muito bons...deu vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha e o livro!!! Livros de aventura sempre são bem vindos.... Fiquei até com vontade de ler o livro,e a capa é linda também (: Parabéns pelo blog,beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha de cara! acho que esse será meu próximo livro... :p Viagens no tempo são sempre boas :)

    ResponderExcluir
  11. Realmente muito bom,eu estou com esse livro em PDF a algum tempo mais o tempo é pouco e os livros são muitos então ta difícil ler ele agora, mais eu achei a história muito boa e a resenha melhor ainda.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muuito ler esse livro!! Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro em dois dias eu acho, super amei, a capa é dignissima mesmo kk, so esperando a continuação... :D

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro, assim como vc eu pensei que iria me confundir com as datas, mas essa ideia da autora ajudou bastante. Estou ansiosa para continuar a leitura.

    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo