#Curiosidade - Capas baseadas em filmes

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Geralmente quando vai ser lançado algum filme baseado na história de um livro as editoras acabam lançando uma nova edição do livro com a capa do filme. E tem três lançamentos que eu quero mostrar para vocês.

O Hobbit - J.R.R. Tolkien
Capa baseado no filme que estreia no cinema em dezembro e faz parte de um trilogia.

Sinopse: 
Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais.

Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso. 




Amanhecer - Stephenie Meyer
Com a estreia da segunda parte da adaptação cinematográfica de Amanhecer, último volume da série Crepúsculo, o livro ganha mais uma edição especial com capa inspirada no filme e encarte com pôster exclusivo (impresso em frente e verso, de 42 x 59,4cm).

Sinopse:
Em um desfecho que surpreende, emociona e faz perder o fôlego, Bella, Edward e Jacob estão frente a frente com as escolhas que mudarão para sempre o destino dos três. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra pela profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, Bella resistiu a um tumultuado ano de tentações, perdas e conflitos até o momento da decisão. A escolha entre fazer parte do obscuro e sedutor mundo dos imortais ou viver como humana é um marco para o futuro dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Tomada a decisão, as consequências poderão ser devastadoras.


As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
Essa capa da nova edição do livro esta fazendo bastante sucesso com o Logan Lerman e a Emma Watson.

Sinopse:
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

12 comentários:

  1. Achei essa de O Hobbit muito linda! Geralmente sou meio pé atrás com colocar capa de filme nos livros, mas tem umas que ficam bem legais. Essa de As Vantagens de ser Invisível por exemplo, acho melhor que a original.

    ResponderExcluir
  2. Capas de livro baseada em filme é complicado. Li o Hobbit a alguns anos, antes da febre Tolkien nos cinemas e gostei muito. A capa guarda relação com o livro: uma espécie de nova vida por meio da saída de sua segura rotina.

    ResponderExcluir
  3. A nov capa do Hobbit é linda mas essa de amanhecer não gostei, prefiro a do casal mesmo. Já Invisível achei sem graça.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante capas baseadas nos filmes dos livros, porém prefiro as capas originais. Acho que os filmes já tiram a imagem que construimos do personagem na nossa cabeça, ainda trazê-los junto no livro, sei lá. Mas algumas capas são lindas, como a de "O Hobbit".

    ResponderExcluir
  5. a capa do hobbit fikou legal, mas amanhecer num prestou naum...prefiro a original

    ResponderExcluir
  6. Todas as capas são lindas, mas a de Amanhecer e As Vantagens de Ser Invisível são as mais lindas. =)

    ResponderExcluir
  7. Tenho dois livros com as capas baseadas nos filmes... um é Orgulho e Preconceito e o outro Crepúsculo... ambos eu gostei, principalmente Orgulho e Preconceito, pois curti tanto o filme quanto o livro (mas lógico, livros são infinitamente melhores).

    ResponderExcluir
  8. A capa d'O Hobbit ficou espetacular, mas nada se compara à capa com Smaug sobre seus tesouros. Não curto Crepúsculo mas simpatizei com as capas, dá um novo ar aos livros...

    ResponderExcluir
  9. adorei as capas.. já li todos esses livros e alguns eu tenho também a capa especial do filme pq acho mt legal!

    ResponderExcluir
  10. A saga crepúsculo é nota 1000. Todas as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  11. Sempre odiei capas de livros, mas sinceramente, a capa do Hobbit ficou tão legal que resolvi abrir uma excessão e comprei ela, sem contar que os mapas(tanto do começo quanto do final) dessa edição estão em uma cor "pastel", achei muito bonito *-*

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo