#Resenha - Lilac

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: Lilac
Autora: Deise C. Müller
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796442
Páginas: 392
Comprar: Aqui!

Promoção no final da resenha até 08/12.

Minha Opinião:
No início do livro conhecemos um pouco sobre Lilin uma succubus que tenta armar uma conspiração contra Lúcifer, mas seu plano acaba falhando e ela é enviada para Terra sem seus poderes.
Pulando isso no primeiro capítulo inicia a história de Megan: Megan Harris perdeu sua irmã em um misterioso assalto e seu pai a culpou por esse acontecimento, fatos que a levarão a depressão. Juntando a esses fatos seu namorado terminou com ela então procurando recomeçar sua vida ela resolve largar a faculdade e sair de NY para voltar para sua cidade natal Denver, Colorado.
Megan acaba mudando sua maneira de viver, resolve largar tudo de lado e beber, usar drogas e isso tudo sem pensar nas consequências. Felizmente essa fase dura pouco, mas ela ainda continua meio “largada”.
A morte da sua irmã aconteceu no dia do seu aniversário e desde então ela decidiu que não iria mais comemorar essa data, mas sua prima a convenceu a ir até a boate mais badalada da cidade onde um amigo seu DJ irá tocar em sua homenagem.

"(...) pelo resto da minha vida, meus aniversários serão a pior lembrança da maior tragédia que eu vivi, mas pelo menos eu não estava desistindo de viver."

Na boate entre doses de absinto e uma tentativa de evitar seu ex-namorado ela acaba esbarrando e conhecendo Craft, um homem misterioso e sexy com quem Meg resolve dar continuidade na “festa” dentro do banheiro da boate. As coisas pareciam estar melhorando para ela, mas na manhã seguinte ela descobre que seu ex-namorado foi sequestradoe se isso não fosse o bastante o sequestrador sabe coisas sobre o passado de Meg e a quer no lugar dele.
Quando Meg trocou de lugar com o Lucas e estava achando que era seu fim, Craft a salvou de uma maneira um tanto surpreendente e agora eles precisam esclarecer alguns fatos.
Ela descobre que Craft é mais parecido com ela do que ela imaginava, ambos são feiticeiros apesar de Meg sempre ter rejeitado essa herança que recebeu de sua vó. E além disso Craft é rei do seu clã de feiticeiros.
Mas ainda tem muito mistério para ser resolvido, Craft vai fazer de tudo para descobrir quem esta tentando matar Megan e ela agora vai desenvolver seu poder de feiticeira.

Primeiramente vou dizer que Lilac me impressionou, já imaginava que seria um bom livro, mas superou todas as minhas expectativas. Geralmente livros sobre feiticeiros são muito previsíveis, mas Lilac é do tipo que logo no início da leitura você vai soltar um “uaal” hahah porque é a mistura perfeita entre um romance sobrenatural, muita ação, mistério e cenas quentes.
O livro tem vários personagens cativantes (destaque para Delion, irmão adotivo do Craft e responsável pelos momentos engraçados da história), uma narrativa fluida e os diálogos foram muitos bem construídos.
Para quem esta nessa onda de ler livros com um toque de erotismo e gosta de temas sobrenaturais Lilac é a escolha certa. E o melhor de tudo é saber que um livro tão bom é nacional, vale a pena dar uma chance para os autores nacionais e se surpreender com tantas histórias boas que tem por ai.
A autora Deise criou um final com um ótimo desfecho respondendo muitas questões que ficaram no ar durante a leitura, mas por outro lado conseguiu deixar um gostinho de “quero mais” no final do livro.
O trabalho realizado pela Novo Século foi muito bom, a capa é linda e representa muito bem o livro. As folhas são amarelas, revisão bem feita e diagramação satisfatória.
Obs: Gostei tanto da ilustração da capa que acho que o livro deveria ter alguns desenhos entre os capítulos. Fica aqui a sugestão.
Um último detalhe: Lilac é o primeiro livro de uma trilogia. Recomendo!


Promoção 
Vou sortear 2 kits com marcadores do livro Lilac + marcadores do Pequeno Príncipe do blog entre as pessoas que comentarem na resenha.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 08/12 e eu entrarei em contato com os vencedores diretamente por email.

Acrescente Lilac na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Adoro livros que deixam um desfecho com um gostinho de quero ler mais realmente e muito bom , sua resenha ficou ótima :D pretendo ler esse livro em breve !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, espero poder em breve ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, Achei a história incrível com um final de tirar o folego... só discordo com relação a revisão.. A editora pecou bastante nesse ponto, o que é uma pena.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Se fosse pela capa, eu não diria que tem sexo nele, eu ia dizer que era um livro infantil. Mas, como diz o ditado, 'as aparências enganam". Acredito no potencial dos autores nacionais,a sua resenhas comprova o quanto o livro é bom...parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Esqueci da promo!!!
    meister.gizeli@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda! Muito obrigada pela resenha linda! Adorei os elementos que você citou e fico muito feliz pela história ter te surpreendido e por ter encontrado harmonia entre os elementos. Misturar magia, romance, comédia e erotismo foi mais difícil do que eu pensei rs e fico muito feliz por saber que acertei na dose.

    Mais uma vez, obrigada pelo belo trabalho. Sem vocês, blogueiros, apoiando a literatura nacional, os escritores brasileiros não teriam nenhuma chance. Infelizmente nosso mercado é duro conosco.

    Um beijo enorme para vc e todos os seus seguidores. Te vejo em Silver!

    Sigam a fanpage de Lilac e fiquem por dentro das novidades:

    http://www.facebook.com/serielilac

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu também queria ilustrações em cada capitulo de Lilac e Silver!
    Acho que a maioria dos leitores que pegaram "Lilac" ficaram surpresos ao lerem de uma vez só!É quase uma compulsão,rsrsrsrsr

    E a unica coisa que lamentei foi o Dunstan não ter tido um papel maior na historia!

    Depois do final matador que a Deise fez, nada me resta a não ser roer unhas até que "Silver" seja lançado!

    ResponderExcluir
  9. Quando vi esse livro pensei que fosse de criança. Odeio quando colocam capas nesses estilo, é enganação! Venho lendo umas resenhas e a maioria é assim: impressionante, amei, muito bom. E eu aqui pensando em ler...bem interessante.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo