#Resenha - A Primeira Noite

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: A Primeira Noite
Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051123
Páginas: 344
Comprar: Aqui!
Leia um trecho do livro: Aqui!

Minha Opinião:
A Primeira Noite é a continuação que vai concluir o romance de aventura que começou em O Primeiro Dia (Resenha), nesse livro podemos finalmente obter respostas para algumas questões que surgiram no final de O Primeiro Dia.
Dessa vez encontramos um Adrian visivelmente abatido depois de um acidente de carro (proposital) onde ele foi salvo por monges e o corpo de Keira sumiu misteriosamente após o carro cair nas águas turbulentas do Rio Amarelo.
Depois desse acidente na China ele retornou para casa da sua mãe em Hydra (Grécia) e estava sofrendo pela recente perda. Até que ele recebeu um misterioso pacote vindo da China e dentro havia algumas fotos de Keira com uma cicatriz na testa (que ela não tinha antes do acidente) e isso faz com que ele acredite que ela ainda esta viva e precisa de ajuda. E ele faria de tudo para achar e salvar sua amada!
Depois de muitas dificuldades, conspirações contra Adrian e seus amigos, problemas com o governo chinês, os dois conseguem ficar juntos novamente. E juntos decidem que apesar de todos os perigos vão continuar a busca ao redor do mundo pelos fragmentos que completam o misterioso pingente de Keira.

“Entre um beijo e outro, pedi que me desculpasse, me perdoasse por tê-la colocado naquela aventura louca. Você colocou a mão sobre meus lábios para que eu me calasse.
- Você veio, veio me buscar – murmurou.”

Mas o grupo que causou o acidente de carro deles continua por perto (vigiando) e não vão permitir que todos os fragmentos sejam encontrados revelando os segredos milenares que estão por trás disso.

Neste segundo livro, temos muito mais ação em uma busca eletrizante por Keira e depois pelos fragmentos que completam o pingente. Quanto mais eles pesquisam, mais se colocam em perigo e nunca se sabe em quem pode confiar porque existe um grupo poderoso que vai fazer de tudo para boicotar essa busca.
Apesar de saber que existe esse grupo e que eles estão dispostos a tudo para evitar as descobertas de Adrian e Keira eu acho que faltou informações sobre eles e deixou essa parte da história vaga. Tinha que mostrar mais sobre toda essa conspiração contra os protagonistas.
Narrado por Adrian o livro segue o formato do anterior e no inicio de cada capitulo indica o local onde esta acontecendo aquela parte da história.
Nesse livro conhecemos um Adrian mais maduro e disposto a enfrentar o que for para salvar Keira e dessa maneira também temos mais cenas de romance entre os dois.
Apesar de o autor ter surpreendido com esse novo gênero eu acho que o livro tem muito mais aventura do que romance, então fica a dica para quem pretende ler pensando na parte do romance.
Quando você vai se aproximando das últimas páginas o final se torna previsível, mas ainda assim foi emocionante ler como tudo terminou.
As capas dos dois livros com uma coloração representando o dia e a noite foi uma ótima ideia, esse segundo livro continua com uma diagramação simples e satisfatória, assim como a tradução e revisão já que é muito difícil encontrar erros.
Vale a pena conhecer esse trabalho do Marc Levy!

Abaixo uma foto do mapa que se encontra no começo do livro:


Acrescente A Primeira Noite na sua lista do Skoob

Booktrailer

6 comentários:

  1. Ainda não li O Primeiro Dia e não estou pegando nada desse segundo livro por isso. Não li a resenha por medo de pegar o minimo spoiler possível, mas estou doida pra ler esses dois livros do meu autor lindo amado! Adoro os livros dele e com certeza esses valem a pena.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos dois, mas pretendo em breve.
    O booktrailer esta lindo ><
    ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Os dois livros parecem ser de tirar o fôlego mesmo!
    Não li nenhum livro do autor ainda, mas tenho muita vontade, já que só vejo resenhas positivas dele né ;~~
    resenha incrivel!

    ResponderExcluir
  4. Antes de ler esse livro eu quero ler o anterior. Gostei demais da sua resenha, ela está ótima.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos dois, mas pretendo em breve.
    Gostei muito da Resenha parabéns

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos dois e já sei que o Marc Levy está fazendo muito sucesso com seus livros. QUero ler essa série.
    Gosto muito quando um bom livro tem continuação. Assim ficamos mais atendidos nas nossas perguntas, sabemos o que aconteceu depois do ponto final e ainda matamos a saudade dos nossos personagens queridos. Ponto pro autor que consegue sucesso e oferece uma continuação.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo