#Resenha - Supernatural O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Ficha Técnica: 
Livro: Supernatural - O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls
Autor: Alex Irvine
Editora: Gryphus
ISBN: 9788560610501
Páginas: 220
Comprar: Aqui!

 Minha Opinião:
Esse seria o livro ideal para quem gostaria de seguir os passos dos irmãos Winchester e caçar criaturas malignas, é praticamente um diário deles. Ele é baseado na série de TV Supernatural então para os fãs é um ótimo conteúdo extra.
O livro é dividido em 5 categorias: “Espíritos”, “Monstros”, “Ghouls, Mortos-vivos, etc.”, “Bruxas, Espíritos Familiares e Cães Negros” e “Demônios”. Você sabe diferenciar essas criaturas? Se sua resposta foi “Não”, agora você vai aprender, pois cada uma das categorias existe a descrição da criatura, sua aparência, onde encontrar, como rastrear, lendas, rituais, e o principal, como matá-la.

“Sam e Dean Winchester, a seu dispor. Nós somos caçadores. Despachantes de espíritos, carrascos de mortos-vivos e do sobrenatural. Somos temidos por demônios, metamorfos e bichos-papões de todos os tipos e tamanhos. Resumindo: primeiro encontramos os monstros, depois explodimos os desgraçados.”

Além de dar um resumo de cada categoria, os irmãos Winchester contam no livro casos que eles resolveram pelas cidades dos Estados Unidos, lendas urbanas e trechos do diário de John Winchester que complementa as histórias.
No decorrer do livro você vai lembrar que a maioria das situações relatadas no livro já passaram na série. Afinal quem não lembra deles enfrentam criaturas como: metamorfos, a mulher de branco, ghouls e etc.
As informações do livro parecem tão reais que os rituais de exorcismos estão escritos em latim e no final do livro tem um apêndice sobre ervas e suas utilidades e demônios e suas fraquezas. Quando finalizar a leitura você já estará pronto para a caçada.

Ritual agouro de morte
“Em uma toalha de altar gravada com os simbolos acima, posicione uma tigela com ervas recém-colhidas. Ao longo do perímetro da toalha, espalhe velas brancas e pretas, em igual número e alternadas. Depois de acender todas as velas, recite o seguinte:
Amate spiritus obsxure, te quaerimus. Te oramus, nobiscum colloquere, apud nos circita.”

Apesar da quantidade de informações a leitura flui muito bem e a narrativa é feita pelos dois irmãos, mas sem citar nomes então fica a seu critério descobrir quem esta contando cada parte das histórias.
Quando a narrativa esta sendo feita pelo Dean é possível descobrir facilmente com seu sarcasmo. Mas em determinados momentos é impossível saber quem esta narrando e por isso acho que faltou um pouco de personalidade dos Winchester no livro.
O livro tem várias ilustrações das criaturas e para citar o diário do John tem páginas como se fossem scans do diário. A fonte da letra nesses trechos tenta lembrar a letra cursiva, mas em certos momentos dificulta a leitura.
Resumindo é um guia indispensável para os fãs que desejam saber tudo sobre a série.

Acrescente Supernatural O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls na sua lista do Skoob




21 comentários:

  1. Caraca! Tem livro de Sobrenatural? Oo
    Essa eu babei agora! Nem sabia que isso existia *-*
    Adorei! Nossa, deve ser bem legal. A série é boa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa se a série é ótima imagina o livro...Com certeza está na minha lista de leitura.Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia que tinha um livro do Sobrenatural. Amei a resenha e vou querer ler. Já marquei nos desejados lá no skoob.

    ResponderExcluir
  4. Essa série ainda está no ar? Eu acompanhei por um bom período, mas como toda série apesar das boas sacadas, depois de um tempo fica tudo meio repetitivo e tem umas reviravoltas que tiram o sentido original da coisa. Não conhecia o livro, mas acho que não é o tipo de livro que eu escolheria ler, muito embora pareça ser bem interessante para os fãs dos irmãos Winchester.

    ResponderExcluir
  5. AMO supernatural, já li esse livro e gostei muito.
    adorei a resenha, descritiva, bem técnica e com ótimos trechos do livro!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto esse livro. Realmente parece ser ótimo. Ameii a resenha me fez gostar da história.

    ResponderExcluir
  7. Amo Supernatural e agora com o livro pode trazer mais coisas legais para os fãs! Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Parece legal...Mais um na minha lista de desejados...

    ResponderExcluir
  9. Que Legal hahahah amo Sobrenatural e livros!! Preciso desse livro urgentemente!!!!!! hahaha adorei o post

    ResponderExcluir
  10. To loco por esse livro, para quem quer informações mais detalhadas ainda, tem os livros de RPG lançados pelo estúdio da tia Margareth Wheis, que inclusive ganharam um segundo lugar no Ennie Awards.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muuuuito da série, mas só até a 5 temporada. Acho que da 6 em diante a serie virou so enrolação. No entanto, adoraria elr esse livro, gosto muito dessas coisas sobrenaturais e ele parece ser bem informativo e com belas imagens!

    ResponderExcluir
  12. Sou fã dessa série, to ansioso para ver esse livro

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar desse livro mas não tinha ficado tão curiosa para lê-lo. Eu queroo!! haha Adoro a série...

    ResponderExcluir
  14. Eu só quero roubar todos os livros de supernatural e fazer amor com todos eles.

    ResponderExcluir
  15. Preciso desse livro, assisto a série e ela é ótima. Adorei a sua resenha, não acredito que tenha tantos detalhes assim. Realmente preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, amei sua resenha! Sou louca pra ter esse livro, ele é o máximo!! Amo a série e acompanho a 8° temporada, esperando ansiosamente pela 9°, quem sabe a 10°?? Se eu ler, talvez eu vire uma caçadora ou "mulher das letras"... rsrs..

    ResponderExcluir
  17. Ameeei o livro e a resenha!
    sou hiper mega fã da serie e preciso ler o livro *---*

    BTW seu blog é perfeitoo ♥

    Bjuu Reeh Rock

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que tinha o livro!! Amo esse seriado!! Preciiso muiiito desse livro. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. adoro a série, mas nem sabia da existência desse livro! adorei!!

    ResponderExcluir
  20. Com certeza vou acrescentar a minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  21. indispensável para quem deseja ser um hunter, ou pelo menos se sentir um,como os livros sempre nos levam a imaginar.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo