#Resenha - A Vitória

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: A Vitória
Autora: Viviani Cláudia Florêncio
Editora: Madras
ISBN: 9788537008089
Páginas: 176
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Na década de 1960 e no estado de Espírito Santo conhecemos Anderson, ele foi abandonado em um orfanato assim que nasceu e desde então foi criado por mãe Ita (a dona do orfanato). Aos 18 anos Anderson saiu do orfanato, arrumou um emprego e foi morar sozinho procurando conquistar sua independência.
Hoje aos 24 anos ele passa por um péssimo momento em sua vida, foi despedido, acusado de roubo injustamente no seu emprego e a garota que ele ama esta noiva de outro rapaz.
Perturbado e achando que sua situação não tinha mais solução e influenciado por espíritos negativos ele resolve fazer uma loucura, um ato impensado que quase tira sua vida.
Por sorte seu espírito amigo estava por perto e enviou uma pessoa para ajudá-lo. Depois desse incidente Anderson retornou mais aliviado para casa por não ter cometido uma loucura e com o apoio de seus amigos resolve seguir em frente.
Mas o problema não acabou por ai, ele ainda esta sendo acusado de desviar dinheiro da empresa onde trabalhava e tem uma semana para “devolver” esse dnheiro, caso contrário, ele será preso.
Agora com ajuda espiritual e dos seus amigos Anderson vai ter que correr para provar sua inocência.

Esse livro é um romance espírita lançado pela editora Madras, acredito que é o tipo de livro que nem todo mundo gosta de ler mais vale a pena. O livro é psicografado pelo espírito Samuel e lembra bastante os livros da Zibia Gasparetto e do Chico Xavier.
Apesar de ser psicografado não é um livro que fala de religião ou te faz ter certas opiniões sobre o assunto. O máximo que ele aborda durante a história é o fato ter espíritos bons e ruins ao redor das pessoas e isso influencia nos nossos pensamentos e atitudes quando estamos vulneráveis.
O livro tem uma diagramação simples e satisfatória, assim como a revisão já que é muito difícil encontrar erros.
A história apresenta situações que se aproximam da realidade de muitas pessoas, é possível perceber que a vida é uma batalha diária e cabe a nós a vitória de cada uma delas.
Recomendo para quem busca uma leitura que possa oferecer momentos de lazer e tranquilidade junto com um aprendizado que vai valer para a vida inteira.


Acrescente A Vitória na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Esse deve ser muito bom. Curto demais livros que seguem essa linha ^_^

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros com capas de filmes mais a de Amanhecer e bem legal :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo